Alvo
Meu alvo
Eu aprendi que pra viver preciso de um ideal, uma meta a conquistar, as coisas mais simples da vida eu já adquiri, mas me falta a mais importante de todas: conquistar você.
Indiretas são a estratégia de quem tem medo de dizer o que pensa. Não acertam o alvo, mas dão a sensação de "missão cumprida".
A gente tem que mirar no alvo e atirar, pronto, foi. A flecha não volta. Se acertamos ou erramos, não tem volta. Foi assim que levei a vida.
Ser competente é acertar um alvo que ninguém acertou, ser administrador é acertar um alvo que ninguém viu.
Se olhar para o alvo já nos dá prazer, imagine quando atingirmos as metas sem ter perdido o foco do mesmo.
As minhas indiretas são diretas, não dou nomes aos bois por ética. Sempre atinge o alvo desejado, e o indesejável também. Não tenho culpa se o "alvo indesejável" se sentiu com "culpa no cartório" e se tornou "Réu confesso".
Como diz meu amigo professor Alvo Percival Wulfric Brian Dumbledore: _ "Eu acho extremamente útil falar sozinho comigo mesmo"
"Não procurem o sucesso. Quanto mais o procurarem e o transformarem num alvo, mais vocês vão errar. Porque o sucesso, como a felicidade, não pode ser perseguido; ele deve acontecer, e só tem lugar como efeito colateral de uma dedicação pessoal a uma causa maior do que a pessoa, ou como subproduto da rendição pessoal a outro ser."
Meu alvo não é formar seguidores que resultem em uma multidão.
Meu alvo é desenvolver líderes que se transformem em um movimento.
Coitado do primeiro a ir embora daquele almoço em família. Imediatamente vira alvo de fofoca dos outros!
Diga pra vida "Eu sou mais eu", diga pro alvo "aí vou eu", flecha veloz nas mãos de Deus, vá em frente, o mundo é seu, pois é a fé que faz o herói, olha pra dentro de você, só realiza quem constrói. A gente nasce é pra vencer.
Nada proporciona melhor capacidade de superação e resistência aos problemas e dificuldades em geral do que a consciência de ter uma missão a cumprir na vida.
Não vale a pena viver sonhando e se esquecer de viver.
(Alvo Dumbledore - Harry Potter e a Pedra Filosofal)
O alvo é o objetivo a ser alcançado.
Foi escolhido por você. Nisso reside à beleza do caminho: você não pode jamais desculpar-se, dizendo que o adversário era mais forte. Porque foi você que escolheu seu alvo, e é responsável por ele.
Se olhar o alvo como inimigo, poderá até mesmo acertar o seu tiro, mas não conseguirá melhorar nada em você mesmo. Passará sua vida tentando colocar apenas uma flecha no centro de uma coisa de papel ou madeira, o que é absolutamente inútil. E quando estiver com outras pessoas, viverá reclamando que não faz nada de interessante.
Por isso, você precisa escolher seu objetivo, dar o melhor de si para atingí-lo, olhando-o com respeito e dignidade. Precisa saber o que ele significa, quanto custou do seu esforço, do seu treinamento, da sua intuição.
Ao olhar o alvo, não se concentre apenas nele, mas em tudo que acontece ao seu redor, porque a flecha, ao ser disparada, irá encontrar-se com fatores que você não conta, como o vento, o peso, a distância.
O objetivo só existe na medida em que um homem é capaz de sonhar, atingí-lo. O que justifica a sua existência é o desejo; ou ele seria uma coisa morta, um sonho distante, um devaneio.
Assim, da mesma maneira que a intenção busca seu objetivo, o objetivo também busca a intenção do homem, porque é ela que dá sentido a sua existência. Já não é mais apenas uma idéia, mas o centro do mundo de um arqueiro.
Esforça-te no trabalho! Não como um infeliz nem como alguém que quer ser alvo de compaixão ou admiração, mas como uma pessoa que quer unicamente mover-se ou deter-se como a razão social considera justo.