Alvo
Flecha
Cravado ao alvo:
A vida curta de um ser
que viveu intensamente
por segundos inesquecíveis.
Jogado ao tempo e ao vento.
Na ponta o sangue,
e o suor de um objetivo,
que chegou arduamente,
pressionado, forçado
e isolado do outro lado.
Recebeu força.
Transmitiu força.
Forçou. Se chocou.
E quem não queria,
machucou...
Nas costas, a marca,
de quem atirou.
Confeccionada, flexionada,
e junto as outras,
apenas mais um nada.
Injustiçada,
sem poder fazer nada,
teve a vida tirada.
Numa guerra sem sentido,
da forma mais amarga...
Como saber se o desejo é indesejável? Se o alvo é ideal por ser bom, ou simplesmente por ser o que me foi apresentado? Como deparar em mim o que é meu e não o que me foi imputado?
Contentamento
Prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. —Filipenses 3:14
Tiger Woods é indiscutivelmente o maior jogador de golfe de sua geração. Sua habilidade para jogar sob pressão e ganhar está se tornando lendária. No entanto, o que motiva Woods não é só vencer, é sua paixão por excelência. Apesar de seu grande sucesso, Tiger tem refinado seus movimentos repetidamente em um esforço contínuo para melhorar seu jogo e ser um jogador melhor. Seu desejo por excelência não o deixa ficar satisfeito.
O apóstolo Paulo, em seu relacionamento com Cristo —, também foi movido por um desejo de excelência. Paulo, ensinou que devemos ser equilibrados, e apesar de nunca nos satisfazermos com o nosso progresso espiritual, devemos sempre estar contentes em Cristo.
Em sua carta aos Filipenses, Paulo expressa as duas realidades. Embora estivesse escrevendo da prisão, declarou seu contentamento com as circunstâncias da vida, confiando-as ao cuidado de Deus (Filipenses 4:11). Ele se recusava, entretanto, a estar satisfeito com seu próprio progresso espiritual. Não considerava ter “alcançado” (ter atingido seu alvo e conseguido tudo). Ao contrário, estava comprometido em esforçar-se em direção ao alvo (Filipenses 3:13-14).
A chave esquecida do nosso contínuo crescimento e progresso espiritual pode ser aprender a equilibrar o contentamento com o nosso desejo por excelência.
De fato, grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento. —1 Timóteo 6:6 Bill Crowder
Se fizemos algo condenável, assumamos o que fizemos e corrijamos a falta. O erro assumido é um alvo que acertamos ao desfazê-lo, mas o erro escondido é uma esfera metálica solta na engrenagem da nossa vida a comprometer o resultado dos nossos objetivos.
Cada vez que Amei só a algum alvo ou algo ou alguém os acorrentei.
Mas toda vez que Amei à todos eles juntos, os tornei eles e a mim livres e todos no verdadeiro Amor.
E o meu coração foi o alvo... Alvo do teu sorriso cafajeste, alvo do teu olhar que enlouquece, alvo do seu abraço gostoso, da tua voz que estremece, do seu cheiro marcante que meu corpo nunca esquece.
QUAL É A PRÓXIMA?
...prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
—Filipenses 3:14
Em uma série que passou na televisão, o presidente de um país fictício normalmente terminava as reuniões
de equipe com três palavras — “E a próxima?”
Era a sua maneira de sinalizar que a questão anterior estava encerrada e que estava pronto para seguir em frente.
As pressões e responsabilidades da vida no Palácio do Governo exigiam
que ele não concentrasse sua atenção no que estava no espelho retrovisor — ele
precisava manter o olhar adiante e seguir em frente.
Em certo sentido, o apóstolo Paulo tinha uma perspectiva de vida semelhante. Ele sabia que não tinha “chegado lá” espiritualmente e que havia um longo caminho pela frente para se tornar parecido com Cristo. O que ele poderia fazer? Poderia agarrar-se ao passado, com seus fracassos, decepções, lutas e disputas, ou poderia aprender com aquelas experiências e prosseguir, em direção à próxima.
Em Filipenses 3, Paulo nos diz como decidiu viver sua vida: “…esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (vv.13-14). É uma perspectiva que impulsiona para frente
— para abraçar o futuro. É isto que também precisamos ansiar, enquanto buscamos ser transformados à imagem do Salvador e aguardamos pela eternidade com Ele. —WEC
Mantenha os olhos fixos no prêmio. Bill Crowder
Quando você é capaz de acertar o alvo com frequência, você também se tornar um por causa de sua previsibilidade, assertividade e competência.
Ser transparente te traz riscos, faz você ser alvo e te deixa isolado porque ninguém quer saber as verdades que todos costumam ocultar.
O nosso alvo tem que ser Cristo, apenas Cristo e nada mais do que a pessoa de Cristo. Dinheiro, bens, conforto, fama, popularidade, não podem ter lugar de destaque na vida de um cristão, isto não é o foco do Evangelho de Cristo.
🌺══════════✦✦══════✦✦🌺
Tem que ser bom de pontaria mira bem o y...para certa no alvo...
Se for ruim atirador, mas aí o tiro que sai pela culatra hihihihihihi...
🌺══════════✦✦══════✦✦🌺
Ao desviar o alvo de meu olhar de Jesus olhei para duas cobras, uma me pegou o amor outra me deu muita dor, mas ao procurar em Jesus ele me deu outra chance com mais amor e sem dor.
Todos os dias fazemos o papel do equilibrista. Equilibramo-nos rumo ao nosso alvo...Equilibramos na linha de nossos trabalhos, relacionamentos e de nossos ideais.