Altruísmo
FALSÍDIA
É impressionante!
O “altruísmo” de algumas pessoas, desassossegar e associar-se com pessoas e casos desumano, fome e miséria em outras cidades, estados e até mesmo outros países. Mas não ligam para pessoas próximas pedindo ajuda, ainda por cima diz ser “frescuras” ou “não trabalha porque não quer.”
Mas o amor é complicado, é enrolado. Pode inspirar altruísmo, egoísmo, nossas maiores realizações e nossos erros mais difíceis. Ele nos une e pode nos separar com a mesma facilidade.
Mantenha a sua atitude de altruísmo, pois diante do pessimismo alheio a inveja só passa raspando na sombra de quem a pratica.
Falsas religiões controlam as pessoas pelo medo, porque elas não conhecem a liberdade, o altruísmo e a sabedoria da verdadeira religião.
"Na encruzilhada entre o altruísmo e a autenticidade, encontra-se a arte de viver: não se perca nos desejos alheios, mas também não se prive das oportunidades que o desconhecido reserva. Encontre o equilíbrio entre dar e preservar, entre encerrar e recomeçar, pois é nessa dualidade que a verdadeira essência da existência se revela."
A enfermagem é a harmonia perfeita entre ciência e altruísmo, onde cada gesto de cuidado compõe a mais bela das sinfonias: a da vida.
Altruísmo é muito difícil, então compreenda seu próximo e o ame como se fosse você.
Aqui tem força, mas tem percepção e honra!
A diferença entre egoísmo e altruísmo é clara: um foca no bem-estar pessoal, o outro no bem-estar de todos. Viva como se você fosse a resposta às orações das pessoas.
O altruísmo, nobre virtude que eleva a humanidade, é a expressão máxima da generosidade e compaixão. Num mundo muitas vezes ensimesmado, o ato desinteressado de pensar no bem-estar dos outros é como uma luz que irradia calor nos corações.
Ser altruísta é estender a mão sem esperar recompensas, é compartilhar sem calcular lucros. É um convite à empatia, um compromisso com o bem coletivo. Quando se pratica o altruísmo, não apenas se transformam vidas, mas também se molda um legado duradouro de amor e solidariedade.
No ato de ser altruísta, desenhamos um caminho que conecta humanos, construindo uma sociedade onde a empatia é a moeda mais valiosa. O altruísmo transcende as fronteiras do egoísmo, revelando que a verdadeira riqueza reside na capacidade de fazer a diferença na vida dos outros.
"Seja na vida pessoal ou mesmo no âmbito profissional, o altruísmo pode levar à exaustão—e muitas vezes prejudica não apenas o curso da sua própria vida, mas exatamente aqueles que você mais deseja ajudar. Portanto, é necessário saber como distribuir seu tempo e expertise de forma mais eficiente, assim como aprender a importância de colocar sua máscara de oxigênio primeiro—para poder estender suas mãos aos outros de maneira mais eficaz, sem negligenciar suas próprias necessidades."
Altruísmo não é deixar de pensar em si para pensar no outro, mas pensar no outro com o mesmo cuidado que pensa em si.
Torne-se uma pessoa de um altruísmo elevado, dotada de uma grande facilidade de comunicação, de simpatia, de riquezas e sentimentos nobres de um coração altamente acolhedor, influentes por natureza e aptas para corresponderem alegria, considerações pessoais e com um apurado respeito pelo próximo.