Altar
O poeta sangra
A caneta é sua lâmina, o papel, seu altar,
No silêncio das palavras, seu tormento a ecoar.
As letras se entrelaçam, dançando em desespero,
O vento um mistério, seu amor verdadeiro.
A tinta escorre como lágrimas da alma ferida,
Cada palavra, uma cicatriz, uma ferida abatida.
Entre versos e rimas, ele derrama sua verdade,
Como um rio de emoções, fluindo na saudade.
Sobre as páginas brancas, o poeta desnuda a dor,
Desenha com versos as sombras que traz no interior.
Seu sangue, a tinta que colore a narrativa,
Cada estrofe, um eco de sua jornada sensitiva.
Talvez o protagonista dessa história seja o coração.
Mas, é na boca do estômago onde se encontra a emoção.
Borboletas presas moram lá, e quem será capaz de as libertar
O poeta sangra, sobre as páginas que estás a escrever.
Pois cada gota derramada é a própria ternura.
Sonhar com um amor real é uma verdadeira tortura.
- Nanda Caelum
Aquele que não diz não para o Altar para o sacrifício, Deus não diz não para esse que se lança sem reservas no Altar e os frutos dessa Entrega e a nossa vida revela sem dúvida como tenho sido.
O Altar faz a a pessoa despertar em relação a fé e a nossa comunhão com Deus! Pois nem todos tenham a coragem de ir para o Altar, mas quem vai é porque está cansado de fazer as suas próprias escolhas, pois passa a reconhecer que precisa ver a manifestação de Deus através de um sacrifício perfeito, entendendo que o sacrifício pertence a Deus, pois foi isso que ele fez por nós, Sacrificou! E não olhou para as suas condições.
"Cada um de nós é palco.
Cada um de nós é altar.
Cada um de nós é demônio.
Cada um de nós é anjo.
Gente é assim; luz e sombra...
Gente vive assim; entre o santo e o profano
sem distinguir!"
☆Haredita Angel
"O mar é o meu altar.
Olhando o mar me refaço, me sinto em perfeita comunhão com Deus!"
☆Haredita Angel
Trairam-se!
" Ajoelhados,
defronte ao altar;
prometeram-se um ao outro
para sempre!
- Trairam-se! "
- Esqueceram que não só a morte separa,
mas que a vida tem as suas artes!
☆Haredita Angel
-Não se iluda companheira, homens traem.
E mulher quando jura no altar se trai.
Falei!
Haredita Angel
27.07.2017
A palavra que pregamos deve ser a mesma que vivemos. A palavra pregada no altar deve ser a mesma praticada na vida.
Ninguém deve usar o altar para vomitar indiretas! O Microfone não é arma, o culto não é tribunal, você não é juiz e os membros não são réus!
Quando o altar pessoal (lugar secreto) está destruído, o altar público (ministério) não tem autoridade.
Infelizmente estamos vivendo um tempo de profunda apostasia no altar. E isso que fica evidente nas pregações que omitem temas como pecado, juízo final, inferno e mudança de vida. Qualquer líder que omite esses temas é um falso profeta infiltrado no rebanho. Um líder segundo o Evangelho e que ama o rebanho de Deus nunca omitiria esses temas que são decisivos para vida eterna.
Quando o altar vira palco, o mensageiro vira animador, a mensagem vira entretenimento, o rebanho vira fonte de renda e o culto vira maldição.
Respeite o Estado Emocional dos Ouvintes
É preciso que aqueles que sobem o altar para ministrar a palavra de Deus, respeitem o estado emocional do público! Nem todos que estão ali para ouvir uma palavra de Deus, estão felizes ou animados para glorificar, repetir frases de efeitos ou fazer gestos proféticos. Na verdade ninguém é obrigado a nada disso!
Sabemos que a alegria faz parte do culto que dedicamos a Deus (Salmos 98.4; Salmos 100.1-2; Sl 122.1), mas a tristeza também. Sim, quem está triste, com a alma abatida ou desanimada, não deve ficar em casa ou esconder seus sentimentos no culto. A tristeza, a dor e a decepção devem ser trazidas ao culto, e apresentadas a Deus (Esdras 3.10-13; 1º Samuel 1.10-15; Tiago 5.13).
Portanto, aqueles que estão ministrando no altar, devem respeitar o estado emocional das pessoas, os que estão tristes não devem ser constrangidos; o culto não é um palco de entretenimento. O ministro está ali para ministrar uma palavra de Deus aos corações dos ouvintes, independente do estado emocional dos ouvintes.
Nenhum ministro do Evangelho deve se comportar como um animador de auditório, constrangendo os ouvintes que estão passando por um momento difícil a repetir bordões motivacionais, a dar glória a Deus ou fazer gestos infantis que não passam de truques emocionais, e que vão apenas constranger quem está triste.
Devemos pregar a palavra, e cabe ao Espírito Santo trabalhar no coração dos ouvintes, e cada um reaja á palavra da maneira que foi tocado naquele momento. Que cada expressão de louvor ou cada lágrima derramada seja espontânea, e não porque foram constrangidos pelo ministrante.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
A Palavra, o Altar, a Tenda e o Poço.
Gênesis 26.24-25
O que aprendemos nos momentos de crise a partir desse texto?
1) V24. Diz o texto que na mesma noite, lhe apareceu o Senhor e disse: Deus deu uma palavra para Isaque. Eu sou contigo, a primeira coisa que nos precisamos antes de tudo é ter uma palavra de Deus para as nossas vidas.
Minha pergunta é: O que vc está fazendo tem uma palavra de Deus? Não faça nada sem uma palavra de Deus.
2) V25. Isaque Levantou um Altar.
O altar é lugar do encontro com Deus. O Altar é lugar de intimidade, do lugar secreto, é o quarto de oração; uma vida, uma igreja, uma casa, um negocio começa a perder seu propósito quando se afasta do altar, do quarto de oração, é ai que começam os problemas.
Precisamos voltar para o altar de oração; precisamos como Elias no monte Carmelo restaurar o altar... comece a semana edificando um altar na sua casa, na sua empresa, na sua vida, pois tudo que é colocado no altar Deus abençoa. Quem tem altar tem resposta de Deus.
3) Isaque Armou uma Tenda.
Tenda fala da Família. As tendas eram habitações temporárias, residências típicas dos nômades do deserto, eram montadas para proteger as famílias do calor do dia e do frio da noite. Então a tenda na bíblia é um símbolo para o lar. Nenhum sucesso na vida é justificável – quando há fracasso no lar. Precisamos proteger nossas famílias, tanto os filhos biológicos como espirituais. A igreja precisa ser uma tenda para proteger vidas.
4) Isaque Mandou Cavar um Poço.
Nessa região, cavar poços é uma necessidade vital para tudo que faziam. Antes de plantar ou criar animais era preciso cavar poços para ter água para as pessoas, animais e plantação.
Muitas pessoas perguntam “por que Isaque não desistiu de cavar poços, quando eles continuavam sendo roubados ou entulhados?” Porque para Isaque, era uma questão de vida e morte. Era uma questão de cavar ou morrer! Ele tinha que ter água. A água é um elemento necessário e indispensável para a vida. O mesmo é verdadeiro em relação à Palavra de Deus em nossas vidas.
Em João 4, Jesus responde a mulher Samaritana: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.
Os poços falam das águas profundas, de novas experiências com Deus! Qual sua ultima experiência com Deus? Qual foi o ultimo testemunho de benção que vc contou? Tem gente que a ultima experiência que teve com Deus foi a 20, 30 anos atrás. Não Pare de cavar poços e buscar novas experiências com Deus. A cada manhã Deus faz coisas novas na vida do seu povo.
Então aprendemos nessa passagem que Nunca devemos fazer nada sem uma palavra de Deus; devemos edificar um altar para adoração e intimidade com Deus; armar uma tenda para proteção da família e continuar cavando poços para novas experiências com Deus.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
A maneira mais eficaz de um líder destruir o altar de uma igreja é ministrar aquilo que Deus não inspirou.