Almas
"Qualquer que seja a substância das almas, a minha e a dele são feitas da mesma coisa." Acho que essa é a frase mais forte do romance de Bronte, posso imaginar que eu e você temos almas iguais, que somos feitos da mesma coisa. Talvez você seja de fato um Heathcliff com o orgulho e vaidade do Sr. Darcy, e esse é o problema. Tenho a mesma teimosia de Elizabeth e as variações de humor de Cathy. Sempre fomos a receita do desastre, dignos dos romances mais dramáticos que existem, com idas e vindas, beijos de despedidas, distância de um oceano nos separando e conversas na madrugada. Como todo bom romance, temos bons impedimentos, a sua dúvida, seu diálogo fraco, minhas emoções e sentimentos desmedidos, nosso orgulho e vaidade e a sua incapacidade de falar sobre amor. Talvez o nosso maior impedimento seja você mesmo...
Andamos a procura de cobertores que aqueçam nossas almas e espantem o frio de nossas duvidas a fim de que tenhamos noites mais tranquilas e possamos descansar dos inúmeros problemas que já fazem parte do cotidiano de cada um de nós, que nossa paz deixe de ser um sonho..
Almas ''gêmeas'' só podem se unir quando ambas já resolveram os seus próprios conflitos internos. Só se unem quando já deram um grande passo, quando a consciência já iniciou um processo de despertar.
Vagando pelas ruas da humanidade, amores e significados genuínos procuram por almas que os acolham. Almas sedentas que saibam apreciar a doçura de tais sentimentos em extinção.
Quando há conexão de almas, os pensamentos se comunicam. Não é necessário transpor as barreiras da comunicação, a força do sentimento enviam ondas sonoras com todas as respostas.
Eu sempre quis entender
como dois corações podem se tornar um,
como duas almas pode ser vista como uma só,
como só um amor.
Em tempos de pandemia, corações, espírito, almas e mentes, voltadas ao alto, e para o infinito em direção ao criador.
Comesse pelo entendimento de sua fé, pois ela se perde, quando nossa ambição nos faz crescer, porém em nosso declínio, sensatamente, a adotamos como a nossa melhor fortuna. Enxergarmos os sinais de Deus, até no ceio desta doença cruel, é o que nos preenche com a verdadeira paz, pois jamais nos sentiremos solitários e desamparados, cientes que lá Ele estará. Presentes de valor só aqueles advindos dos ensinamentos de Deus, porém podemos deixa-Lo muito feliz presenteando-O também, de volta, com o aproveitamento de tal aprendizado. Em Sua bondade infinita, em meio a esta pandemia, Ele irá sussurrar muitos conselhos aos nossos ouvidos, porém em Sua sabedoria inigualável Ele ira, mostrar de fato, o caminho que nos restará a seguir, caso tenha chegado o nosso momento. Meu criador sempre me amou, mesmo nem eu, ás vezes, sendo capaz, portanto confio e descanso com fé, pois sem Ele nada sou
22 de setembro:
Bem vinda, Primavera!
Que floresça nossas flores, árvores e almas!
(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)
Não se despreza alguém para privilegiar outrem ou vice-versa! Somos almas.. Quando se fala em alma não há diferença, todos estamos sujeitos ao castigo ou absolvição. A vida bem estruturada necessita de cuidado especial com o interior, com aquilo que não se vê.
A vida é um sopro;
A felicidade um momento;
A dor passageira;
O amor, encontro de almas.
#Aniz
#Odeioafilosofia
A pior solidão é o ostracismo de uma má escolha amorosa; a não comunhão entre almas é terrível, para quem optou não consultar, não ouvir, não esperar em Deus ....
A noite guarda encontros, arrepios e grandes histórias.
A noite deixa brilhar a conexão das almas.
A noite é um abrigo para dois corpos nús.
A noite é o mistério com desejos que ninguém ousa dizer.