Almas
As almas que se enlaçam eu seus vôos.
Se atraem em seus silêncios.
Ocupadas de beijos e toques.
Longe vão trazendo pra perto .
Promovem encontros em outras dimensões.
E intensificam o fogo quando almas e corpos pertos estão.
Ó almas santas e benditas do purgatório! Ó almas que passastes pelos sofrimentos e angústias da morte! Ó almas dos afogados, queimados, torturados e fuzilados na guerra! Ó almas dos meus parentes e amigos falecidos! Ó alma dos assassinados, encarcerados e injustiçados! Ó almas dos escravos e dos pagãos bem-intencionados!
Ó almas esquecidas e abandonadas! Ó almas santas e benditas do purgatório que estais sofrendo e penando para alcançardes a purificação completa para depois entrar na vida eterna! Almas santas e benditas, eu rogo e intercedo por vós diante de Jesus Cristo, o Salvador.
Ó Jesus Cristo, pelo vosso suor de sangue, pela coroa de espinhos, pelos pregos nas mãos e nos pés, pelo golpe de lança em vosso coração, pelo último suspiro na cruz, aliviar as dores e abreviar as penas das almas santas e benditas do purgatório. E vós, almas santas e benditas, vinde em meu auxílio, socorrei-me em minhas angústias. Atendei o meu pedido, ajudai-me a resolver o meu problema.
Pelo sangue de Cristo derramado na cruz, lançai-me de Deus Pai, a graça de que tanto necessito. Por Maria, a Mãe das dores e Nossa Senhora do Monte Carmelo, a qual prometeu socorrer almas e livrá-las do fogo do purgatório e atender as suas súplicas, alcançai-me a graça de que tanto necessito. Amém
ALIANÇA
Invisível é a flama que arde na troca do olhar
DIvino é o enlace das almas no beijo de saudade
MeIgo e doce abraço, és o terno arauto de felicidade
Oh! lInda jóia, devotada em minha vida a apaziguar
Verde oLhar, preciosas esmeraldas me encantaram
Nas caudaLosas ondas, lapidados guilhões de metal louro
Suaves pétaLas alvo-luz, envolvem e adornam igual tesouro
Torpes laços, Linde beleza que minhas quimeras cobiçaram
O Amor é uma doMinante centelha, que o venturo norteia
Transcendem as priMaveras, tormentas e o eterno porvir
Nossas memórias perManecem, legadas ao afeto que semeia
Frutos, que de ti, graciosA flor, d'alma vossa raiou e descendeia
Em teus braços oh! virtuosaA, lânguido descanso ei de dormir
És desvelo, esposa e amante, te Amo além do anel que nos laceia
Edson Depieri
https://www.edsondepieri.com
HÁ UM FOGO…
Há um fogo lá fora!
Na Serra das Almas;
Fumega, queima a fauna.
Lambe à terra, a flora...
Há um fogo lá fora!
No Morro da Cruz,
Que a tudo devora;
Tenha dó Jesus!
Há um fogo lá fora!
No Monte da sedução.
É o que mais queima:
Abrasa o tição...
No Lago da Angústia
Há um fogo abrasador…
Do lado de cá, o fogo
Acalma a dor…
… Só vive em rogos
Convence, do pecado
O mais vil pecador;
Fogo brando que muda
A história:
Apura o ouro do ourives:
Lança fora a escória.
Do lado de cá
A brisa inflama a chama
Do fogo. — Que não lesiona;
Queima e não causa dor.
"Distantes, não podemos nos tocar, mas, podemos tocar nossos corações, nossas almas podem se abraçar, em sonhos podemos dançar, devanear..."
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
Zangaram-se as nossas almas, azedou o mel da sua boca, a lamparina que ilumina a minha paixão desvaneceu, saturou o movimento de acção, quebrou a taça de vinho bom, que loucura é a minha, o curso do rio interrompido e o pantanal sem escapatória, quero de volta o seu beijo bom escrito em cor de rosa entre lábios da minha boca.
Amor pra sempre é aquele a primeira vista, é no amor a primeira vista que o reencontro de almas passadas é estabelecido e descoberto pelo simples e magico toque de olhares e emoções.
As chamas dessa paixão que ilumina nossas almas e queima o nossos Corações me faz sentir turbilhões de sensações são grandes as emoções que faz meu corpo arrepiar que faz meu corpo te desejar desejar que nossos corpos venham se encontrar se entregar a essa forte paixão que trago aqui em meu peito sentir a suavidez de sua pele sentir o calor de seu beijos saciando meu desejo e viver cada minuto dessa paixão ardente que queima minha solidão e aquece meu coração pois misteriosos são os caminhos da paixão.
"...o primeiro dia de nossas vidas marca o encontro de duas almas destinadas a viver a mais bela história de amor..."💞
"Me vi perdido em angustias ao te ver do meu lado. Infeliz destino de duas almas. Antes corriam em direção uma a outra para sua conexão inexplicável e agora caminham em direções opostas."
Eu sou a morte, a ceifadora de almas
Aquela que vem sem pedir licença
Sou a certeza da finitude humana
E a certeza de que tudo tem uma sentença
Eu venho como um vento que sopra
E levo comigo o que um dia brotou
Sou a colheita final da vida
E a certeza de que tudo passou
Eu não escolho a quem levar
Mas apenas cumpro minha missão
Sou a transição para o desconhecido
E a esperança de uma nova evolução
Muitos me temem e me evitam
Como se eu fosse a pior inimiga
Mas eu sou apenas um passo necessário
Para a vida seguir sua trajetória
Eu sou a morte, a ceifadora de almas
Mas também sou a libertadora do corpo
E a garantia de que tudo está em paz
E que o espírito segue seu próprio jogo
Então não me tema, meu amigo
Pois eu sou apenas um anjo da colheita
Que vem para levar o fruto amadurecido
E para que uma nova vida desperta.
É triste perceber que a maioria das pessoas adoecem seu corpo, depois de deixarem enferma suas almas.
Quando nossos olhos se encontraram eu já sabia que nossas almas se conheciam. Meu corpo sinalizava um desejo nunca sentindo antes, meu coração acelerado dava sinal que finalmente tinha te reconhecido, minha boca molhada querendo desesperadamente ir ao encontro da sua.
Fiquei hipnotizado por um tempo longo e indeterminado, apenas restava ficar apreciando aquela que com certeza seria a paixão da minha vida, aos poucos fomos nos aproximando e ao sentir seu doce perfume que mais parecia um elixir de amor, sem medo, sem nenhum pudor lhe dei uma abraço apertado e bem demorado, foi quando nossos lábios se encontraram e nosso no caso de amor foi decretado!
Sergio Fornasari