Alma Humana

Cerca de 328 frases e pensamentos: Alma Humana

⁠O GESTOR NO ORGANISMO HUMANO E O FOCO DA SUA ATENÇÃO

No Organismo o Gestor é a Alma, nos Humanos Terrestres o Gestor é a Mente Álmica, ou seja, a Alma contaminada por informações externas vindas do Cérebro.

A Atenção da Mente Álmica pode estar voltada para o interior ou o exterior do Organismo.

Tanto o interior como o exterior do Organismo apresentam duas opções para a Mente Álmica focalizar a sua Atenção ou se Mergulhar.

As opções do interior do Organismo são o Espírito e a Mente Cerebral, enquanto as opções do exterior do Organismo são a Natureza e a Sociedade Humana.

As Mentes Álmicas sábias, despertas e conscientes preferem se Mergulhar no Espírito e ou na Natureza, enquanto as Mentes Álmicas ignorantes, adormecidas e inconscientes são levadas a se Mergulharem na Mente Cerebral e ou na Sociedade Humana.

As Mentes Álmicas que se Mergulham no Espírito e ou na Natureza vivem despreocupadas com Paz e Felicidade, enquanto as Mentes Álmicas que se Mergulham na Mente Cerebral e na Sociedade Humana vivem preocupadas com Conflito e Infelicidade!

Inserida por Amanciorego

O verdadeiro segredo da alma humana é não revelar o pouco que tem e o muito que se dá

Inserida por RandersonFigueiredo

A fotografia humana é registrada através de máquinas, a da alma por meio de nossas ações e caráter. As duas se encontram no momento que fica eternizado.

É distinguível dois estados da alma humana: o prazer (movimento suave do amor) e a dor (movimento áspero do amor).

Existem pessoas que choram com a maldade humana, isso não significa que elas são frágeis, mas sim, almas elevadas que sentem como o ser humano ainda é desumano.

Inserida por DamiaoMaximino

Olha ! Alma bonita ... se você pudesse colocar visível a alma humana , tenho certeza , que você se assustaria . Não existe alma bonita. Existem criaturas , carregando uma bagagem pesada de sentimentos feios e bonitos e tentando melhorar a cada dia, cultivando os bons e fazendo um esforço danado para se livrar dos maus .

Inserida por ReginaCoeli

A mentira é fel para a Alma Humana e não permite paz para aquele que a usa como ponte para suas conquistas.

Inserida por carlos_alberto_hang

É o sentimento de gratidão o melhor alimento da Alma Humana.

Inserida por carlos_alberto_hang

Nada mais confortante para a Alma Humana quanto nos sentimos cuidados.

Inserida por carlos_alberto_hang

A velhice revela o último desencontro da jornada humana: é o inverno do corpo diante do verão da alma.

Inserida por regis51

Aquele artifício alastrando a natureza é a alma humana.

Inserida por thalesgomila

Assim como as virtudes a miséria humana mora na alma.

Inserida por lorrannegomes

Somente Deus é capaz de iluminar o lado sombrio da alma humana.

Inserida por Mariolsfranco

Nunca deixo de me impressionar com a pequenez da alma humana diante da felicidade do próximo.

Inserida por RogerioCarvalho

O verdadeiro estudo da arte muito se assemelha ao estudo da criatividade expressiva da alma humana, não existe começo nem fim. Quando pensamos que já vimos de tudo sempre algo inesperado, ousado, inusitado e extraordinário, aparece.

Inserida por RicardoBarradas

A alma humana é expectativa e desejo. A alma humana é tender para algo que ela não é. Nenhuma alma encontra plena satisfação em si mesma. A alma foi feita para a satisfação ilimitada, não limitada. Toda satisfação limitada implica necessariamente num elemento de insatisfação. Apreciar uma coisa qualquer significa naquele momento deixar de apreciar todas as demais. Embora uma satisfação limitada qualquer seja um símbolo da satisfação ilimitada em Deus, o próprio ato de satisfação é uma limitação. O indivíduo precisa perceber que subjacente a qualquer desejo humano há um elemento incalculavelmente maior que o objeto da satisfação. Há um elemento em sua alma que não pode ser exaurido pelo objeto limitado. O objeto da satisfação sempre termina antes de sua alma. O desejo da alma humana é ilimitado. Então apenas um objeto ilimitado pode satisfazer o desejo ilimitado da alma. A plena consciência dessa ilimitação da alma humana aliada à ausência de disposições para satisfazer essa mesma ilimitação é o que caracteriza a Santíssima Virgem. Para a Santíssima Virgem, a alma só se satisfazia com Deus, então ela não quis mais nada que não fosse Deus.

Inserida por Fsantos11

Os valores indispensáveis para a vida humana – não somente para as civilizações, mas também para cada um dos indivíduos – são sete:

1) Uma consciência clara e definida da objetividade da inteligência humana. É preciso saber que a inteligência humana é objetiva;

2) É preciso saber que a vontade humana é livre;

3) É preciso saber que educando os teus instintos você será capaz de sentimentos nobres;

4) A inteligência humana opera sobre dois domínios diferentes: o domínio do imutável (necessário) e o domínio do contingente; mas não podemos esperar que ela tenha a mesma clareza no domínio do contingente como tem no domínio do necessário;

5) O sujeito precisa ter uma ideia do seu papel na humanidade e aprender a usar as circunstâncias concretas para a realização desse papel. Se ninguém, ou um número muito pequeno de indivíduos fizer isso, a sociedade será infeliz, e uma massa muito grande de infelicidade é uma das principais causas de revoluções e destruições civilizacionais. Quando muitas pessoas são infelizes, torna-se fácil manipulá-las;

6) O ser humano precisa conhecer as vidas plenamente realizadas;

7) Ele precisa estar cônscio da possibilidade da vida mística.

Se faltar alguma dessas coisas numa vida individual, o sujeito será privado de uma dimensão humana e certamente sairá prejudicado. Qualquer civilização tem de oferecer, numa dose mínima que seja, o acesso a essas sete informações. Se faltar alguma delas a civilização será incompleta e necessariamente será substituída por outra.

Inserida por Fsantos11

A indecisão agride a personalidade humana e fere a alma.

Inserida por danieljorge

⁠⁠De Van Gogh, ao emaranhado do caderno infantil, está o retrato da sensibilidade humana. Porém, poucos conseguem perceber e senti-lo na alma.

Inserida por barbaramelosiqueira

⁠Ao enxergar o mundo na perspectiva da eternidade da alma sobre a temporariedade da vida humana , eleva-se o teu encontro com teu eu maior, sente-se a fluidez e reduz-se, naturalmente, os sobrepesos e importância excessiva da conflituosidade humana e do não-controle.
À resistência, resiliência.
Ao medo, nossa presença.
Ao aparente insolucionável, o Tempo como grande mestre e maior parentesco de Deus e de nossa alma, a oportunidade do exercício de amar sem apegos

Inserida por Offernandes