Alma Humana
Enquanto os inimigos da alma humana
E suas hostes bestiais e mundanas
Serram seus dentes contra a Igreja
A tolice suicida diz: não veja!
Como se fechar os olhos feito pusilânime
Diante do terrificante óbvio ululante
Fosse nos livrar no mesmo instante
Do torturante opróbrio ultrajante
Advindo de nossa insensatez covarde
E de nossa recusa em sermos vigilantes
Conforme havia nos sido orientado
Pelo Verbo divino incarnado
Para não esperarmos ser amados
Por aqueles que O haviam odiado.
Os melhores sedativos da alma humana são as escadas rolantes que nos levam as mais variadas vitrines, da qual a financiamos com a nossa alma em caras prestações que saborosamente envenenadas consomem lentamente nossa e todo tipo de vida existente, mas também mantêm tudo suficientemente vivo até a chegada dos novos herdeiros dessas escadas, e assim envergonhados de nós mesmos, escondemos em nosso último suspiro de sanidade, todos os nossos vazios, na tentativa de convencer os novos visitantes sobre a importância de viverem esse fantástico legado sem sentido.
Existem várias flores belas que só nascem dos jardins artificiais da alma humana fecundadas pelo egoísmo e as falsas vaidades. Em particular eu admiro três delas: A flor da liberdade que só floresce na prisão.A flor do arrependimento que só floresce no auto-perdão. E a mais bela entre elas a flor do lodo que só floresce entre os vícios, as decadências e a prostituição.
Eis que ser aceito é o desejo mais latente da alma humana.Porém,enquanto essa foruma obsessão,a libertação do ser não acontece,pois a aceitação tão sonhada é indubitavelmente de si mesmo.
Não existe possibilidade nenhuma de se conhecer a alma humana completamente, já que seus mistérios são mais densos do que a própria escuridão.
Se você parar para refletir, perceberá que seus mistérios são impercetíveis ao nosso mundo natural, são mistérios abstratos e não podem ser compreendidos baseando-se em sugestões ou opiniões ou ainda em conclusões baseadas em experiências passadas do agente, definindo assim o seu possível futuro.
Somente quem tem domínio sobre a alma pode entende-lá completamente; somente o dominador da alma pode dedicir o que fará com ela.
A única forma de percepção eficaz para definir a conduta do agente é o fato a qual ele veio a praticar. Se a verdade defendida for sua conclusão sobre o agente e não a verdade de fato, seu método de análise se torna inútil.
Só o agente tem domínio sobre a sua alma, a questão é: O que ele vai fazer com ela?
"Reflexões". Resende, 20 de Fevereiro de 2016.
Os teus desígnios, Senhor, minha natureza humana pode até não entender, mas a minha alma sim. A minha alma tem sede de Ti adorar.
Quando eu realmente percebo a falta de horizontes dentro da mente e da alma humana, o meu vulcão se transforma em iceberg, e sai a navegar por aí...
“Na busca pela felicidade
reside um paradoxo universal
da alma humana.
Todos a querem, buscam avidamente,
mas não a compreendem,
não sabem o que procuram.
Enquanto o espírito ignorar
a verdade que há na
prática do bem, na doação total
e irrestrita, enquanto não se saciar
de egoismo, jamais saberá
o que significa a expressão:
"Há mais felicidade em dar
do que em receber."”
―Evan Do Carmo
De todas as frustrações da alma humana, a mais davastadora delas é jamais ter conhecido o verdadeiro amor!
Toda obra é um passeio pela alma humana em que o autor se descobre a cada passo, e o leitor mergulha num bojo ímpar de sensações. Vestida de autora ou de leitora, sigo andando. Em meu caminhar, estou ENTRE O COMUM E O EXTRAORDINÁRIO, sempre.
"Poder te amar é saber gostar de mim.
Saber da alma humana e deixar fluir com emoção o rio calmo da minha paz.
É como pisar o céu sem ferir as estrelas e colher a lua pra te dar."
“Aprecio muito contemplar aquela boa alma humana,
Que é instigante e busca o sentido de todas as coisas.
Onde através do sofrimento, encontra alento
Na perspectiva da experiência.
Que na ânsia pela felicidade
Faz brilhar os olhos e por sua vez
Abre caminho para a sua chegada”
Quando nasce o amor, é impossível não deixá-lo transparecer, pois, há algo na alma humana que sempre faz extravasar esse sentimento, seja pela alegria de tê-lo alcançado ou pela tristeza de não poder desfrutá-lo.
Os livros que me inspiram são aqueles que elevam não somente a alma, mas a vida humana de todas as pessoas no mundo todo, sem exceção.