Alívio
"As palavras são poderosas, elas nos acalmam, trazem alivio, iluminam nosso dia.
Mas também magoam, maltratam.
E fixamos nossos sentimentos nas palavras e esquecemos que são as pessoas que as usam, que nos afetam.
Então antes de deixar palavras te afetarem para o bem ou mal, observe as atitudes das pessoas que as utilizam.
Um ato é sempre maior que mil palavras!
Afinal dizer eu te amo é fácil, ter uma atitude ou ato de amor é que são elas!"
"Sonhei que lhe contava meus anseios, cada frase dita era um alívio para mim. Você ouvia-me com atenção, tinha a mesma expressão curiosa no rosto, o mesmo lábio encurvado tentando entender essa complicação ambulante que sou. Mesmo sonhando, senti com afinco o abraço que você me deu, o jeito que você afagou meus cabelos e disse "eu estou aqui pra você e por você." No sonho, eu era eu. Desacreditada da vida, e de que alguém realmente estava ali por mim. Porém, quem estava ali era seu antigo eu, o que fica, implora e não desiste, e não o que vai sem olhar para trás. Nas esquinas da vida, algumas pessoas mudam, eu sei. Mas mudam para evoluir, e não para deixar pessoas para trás."
A cada dia que se passa longe de você é um alívio para a fraqueza dos meus sentidos. Antes longe, do que sem forças. Ficarei distante, à espreita, observando, tenho medo de me aproximar e mais uma vez me machucar, me apegar a essa flor com tantos espinhos. E todas as vezes que a minha memória em maldade relembrar do teu toque estremecendo meu corpo, do arrepio dos seus lábios em mim, do cheiro e da camisa, lembrarei de tudo o que me prende e consequentemente me afasta em você, porque mesmo distante, fria e acompanhada... Foi, é, e sempre será você o causador da minha insônia, o motivo da bebida, o sorriso da canção, a esperança viva de que um dia o terei por inteiro, na descoberta de que eu sempre estive aqui.
dor pode ser pior que qualquer coisa,
mais quando para é um prazer,
este alivio parece a morte,
tudo pode ser definitivo e único...
sempre determino certas coisas estranhamente,
pode ser um calmante e assim tempo passa
retenho momento a dor involuntária...
nessas disfunções tudo pode ser o final
terminantemente pode ser bom
e austeridade tantas vezes a morte...
caminho doce e afio tão fina a linha
do tais resquícios exatamente uma falha perdida
em nossas atormentadas,
a que desejo deste destino
o final do cálice do infinito em um sono eterno.
O dia passou sufocante...
Almoçar pode ser um alívio ou pesadelo...
O coração mergulha no cansaço...
De repente a devastação toma conta
Por pouco olho para o relógio
Deduzo mais um pouco... decepção.
Em silêncio abrupto sinto o anoitecer
Mais em claro o refrão do horizonte
Perturba o coração num julgo
Rapto ocorreu num lugar vazio do espírito.
o que sumiu para ter tanto vazio?
intenso frio a dor, estigmas aparecem...
hospedeiros, horror e horror
sendo tudo no mundo apenas um julgamento
passado pelas mentes o pecados sem fim
como a opera que me enjoa nas piores fases do dia.
AMAR DE VERDADE
Quando o amor é verdadeiro
Há repouso e alivio no abraço
Esperança no sentir
Segurança em falar
Sabedoria em ouvir
Alegria no ficar
Certeza só em olhar...
Salmo 4
1 Responde-me quando clamo, ó Deus que me fazes justiça! Dá-me alívio da minha angústia; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.
2 Até quando vocês, ó poderosos, ultrajarão a minha honra? Até quando estarão amando ilusões e buscando mentiras?
3 Saibam que o Senhor escolheu o piedoso; o Senhor ouvirá quando eu o invocar.
4 Quando vocês ficarem irados, não pequem; ao deitar-se, reflitam nisso e aquietem-se.
5 Ofereçam sacrifícios como Deus exige e confiem no Senhor.
6 Muitos perguntam: "Quem nos fará desfrutar o bem?" Faze, ó Senhor, resplandecer sobre nós a luz do teu rosto!
7 Encheste o meu coração de alegria, alegria maior do que a daqueles que têm fartura de trigo e de vinho.
8 Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhor, me fazes viver em segurança.
TÚNEL DE DOR
Esta dor que grita que queria alivio
Este coração que sangra, sem alento, sem consolo
Deste meu grito alto e sentido
Queria mandar esta dor embora
De estar de volta ao meu silêncio, a paz que eu preciso
Grito que voa ao vento e o vento sente e chora a minha dor.
A alma silencia o grito, preso numa agonia sentida
Lembranças dos sorrisos, dos olhos que já não olhamos
Do abraço e da pele que não tocamos
Do cheiro que não sentimos e a dor que não passa
Talvez haja uma luz, nesse túnel sem fim.
Tudo passa e de repente nos livramos de todos os males. Tudo se apaga. É um grande alívio. Somos maiores do que os sentimentos que nos aterrorizam. Sempre tem luz em nosso caminho ela nos guia pra bons pensamentos.
Querido amigo, irmão guerreiro.
Lágrimas são gotas de alivio da alma, hoje elas doem porque pesam muito na alma ter que liberá-las, mas amanhã o sol seca, e tudo se tornará mais claro, eu sei como se sente, e posso animá-lo dizendo que você pode esperar, que os seus voltarão para você, sabendo que você os ama, eles nunca deixarão você, o resto é resto, não estão conosco, apenas nos acompanham, e os mais valentes permanecem.
Queria que a minha vida também fosse uma poesia, mas apenas escrevo o que conheço, e como conheço, se vivi cada sentimento, e minha empatia não deixa ninguém sofrer sozinho, pois cada lágrima sua também é uma flecha no meu peito. Algumas pessoas dizem que sou demais, acho que sou demais só pra quem não me suporta, e como não queria ser insuportável para ninguém tento ao menos me suportar, o que bem mais difícil, mas para você amigo, sou o suporte para o seu descanso, sou o ombro para seu apoio, sou sua coragem que ficou tímida no sofrimento, saibas que toda dor sentida hoje, é um passado de lembranças que ficarão somente na memória amanhã, e quando estivermos sentados proseando nossa árdua batalha sangrenta, lembraremos que essa foi apenas uma do nosso passado, que lutamos juntos, e juntos sofremos as percas vividas, mas a guerra continuou, e como soldados irmãos e guerreiros, continuamos pelos mesmos propósitos, alcançar a felicidade, mesmo que seja a fio de espada, estarei com você, como sempre estive.
De um amigo e irmão
Alimentando meu alivio diário
Devemos buscar todos os dias um alivio diário, não descuidar da manutenção de nossa condição espiritual. Manter minha condição espiritual, é como fazer exercícios Todos os dias, assim como trabalhar, conviver com seu parceiro(a), nadar, correr, se alimentar, e para manter minha condição espiritual, dependo de estar em boa forma comigo mesmo, e só consigo isso, com muita prece e meditação. Às vezes me sinto impotente perante a mim mesmo, com coisas tão simples, que posso resolver, com uma frase simples, mais que com fé funciona muito bem, que é Deus me conceda serenidade, pois assim, coisas simples que não estão conseguindo resolver e está tirando minha tranquilidade,se tornam muito mais fáceis. As vezes me sinto impotente perante a condição humana das pessoas, uma coisa impossível assim como tentar fazer voltar as ondas do mar. Na verdade nenhuma força humana tem poder para isso. Analisando e refletindo, porém, ontem notei que manter minha fé minha esperança e aumentar a cada dia mais meu contato com Deus, posso voltar a conseguir respirar o ar da alegria, e da felicidade. Tenho que saber que tenho dentro de mim o poder de amar e reagir aos eventos a minha volta, com os olhos de uma fé que não são aparentes, mais é nisso que vou achar meu alivio diário nas coisas difíceis e dolorosas do meu dia a dia. Hoje vou recorrer a essa minha força espiritual interior, para me manter liberto dessas condições sutis, porém frustradoras. Não posso mais nos dia de hoje, me dar ao luxo de me preocupar com bobagens e ser repetitivo todos os dias com as mesmas coisas que já aconteceram comigo e com outras pessoas vou ficar quieto, mesmo certo. Pois sei, que isso só me trás raiva e ressentimentos obscuros, e acabo permanecendo ali discutindo a mesma coisa que já foi mostrada como funciona, porém tenho que ter cuidado com quem está me ouvindo, pois cada ser humano tem um modo de pensar diferente.
Em tempos que o valor da vida caiu de um pão para uma bala, terminar um ano é um alívio e começar outro é um privilégio, ainda que o hoje seja incerto e injusto, como sempre foi e sempre será, diante da monstruosidade cotidiana é preciso sonhar.
Se a sua sinceridade não for bem recebida, acontece. Toda decepção vale o alívio. Não é bacana engolir a saudade. Sério, orgulho dá gastrite.