Alimentar
Quanto mais eles tentam alimentar meus sentimentos de dor e injustiça,mais aumenta minha sede de viver.
Sou meu único Deus, me recuso a seguir dogmas alienantes, a alimentar preconceitos e a cultuar coisas mortas. Eu gero minha realidade, minhas cosmogonias. Eu prefiro venerar as flores de meu jardim, tão vivas. Eu prefiro me alimentar de sorrisos sinceros. O único céu que conheço está em mim, assim como o único inferno. Eu busco amar incondicionalmente, independente de promessas de paraísos e leis de conduta moral. A vida é agora, a doçura é bela por si mesma!
EXERCÍCIO PARA CONTROLAR A SOBERBA : é minha doença que te vê como doente.
PARA ALIMENTAR A AUTO-ÉSTIMA : é a sua doença que me vê como doente.
Alimentar a ilusão de que, de todas as filosofias, a filosofia de uma só pessoa era a destinada a ganhar a aceitação geral 'ipsissimus verbis', ou mesmo a ser refletida, sem se empalidecer e sem se modificar, em todas as outras almas, não seria advogar uma presunção abismal e uma estupenda ignorância da história do pensamento?
E ela passa a não se alimentar. Não se alimentar de falsas ilusões e sonhos impossíveis. Ela começa a ser tão fria quanto a neve, Ela deixou de lutar pelos sonhos mesmo sabendo que iria perder a esperança de viver . Ela só desejava alguém que a entendesse e amasse.
Me deixe ir embora desse mundo que não entende pensamentos verdadeiros, para alimentar o coração com ilusões patéticas;
Valorizam as verdades inventadas e acham que é melhor o caminho das mentiras precárias;
Acredito que a felicidade na verdade é o efeito da causa realizar.É o prazer atingido ao alimentar a fome voraz que é a vontade.A vontade é como um predador insaciável que sempre quer mais e mais e nunca se compraz com a ausência de seus desejos.Feliz é aquele que reconhece, identifica e consegue manter sobre controle este impulso primitivo
Gilmar Fontes.
Mural
Senhor, ajuda-me a alimentar-me da tua palavra diariamente, para que nunca tenha fome do que nao gera vida.
Alimentar um perfil em uma rede social, é permitir a interferência daqueles que menos conhecemos e que às vezes tem muito a nos ensinar.