Alimentar
há pessoas que estão acostumados a se alimentar com as maldades, por isso elas não querem só ver você no chão, elas querem te enterrar vivo!🤭
Hoje é domingo. Procuremos descansar nosso corpo e nossa mente dos trabalhos realizados e alimentar bem nosso espírito para a nova batalha que se aproxima.
Toda Preocupação Pelos Problemas Provenientes Da Vida,Só Servem Pra Alimentar a Angustia,São Reflexos De Acasos e Fatos,Que Surgem Pra Mudar e Dominar o Que Antes Não Havia Duvidas,o Seu Eu,Todo Problema Por Si Só Se Solucionara .Acasos e Fatos Não São Eternos,Extraia o Que é Bom e Concentre-se Em Quem Você é.
Ser Omisso a verdade é alimentar a esperança naquele que busca saciar sua cede na veracidade dos fatos reais em que vive e não naqueles que só SONHA. (E.M)
O pão alimenta o corpo, mas se o pão da vida não alimentar o espírito, o corpo perece pela falta de paz; a mente fica perturbada por falta de sabedoria, pois toda a inteligência não pode ajudar.
Se não fosse o Senhor, o que seria de mim?!
“Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus” (Mt 4:4).
Como Jesus viu Satanás literalmente, Deus nos dá visão espiritual para percebê-lo.
Às vezes, pensamos que o dom da visão se manifesta somente pela visão espiritual, mas a visão também se dá pelo discernimento espiritual que leva ao entendimento espiritual que são confirmados pela palavra de Deus que responde poderosamente à nossa súplica e nos abençoa.
“Então, disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás. Então, o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos e o serviram” (Mt 4:10,11).
O Senhor dá a quem escolhe o dom da percepção sobre algo que perturba, que tira a paz, que incomoda o espírito, de modo que a única coisa que esse escolhido deseja fazer nessa hora é conversar com Deus sobre o problema, confiante da vitória.
De que se alimentar, de carne, de peixe ou do Pão?
Há aproximadamente 2000 anos, Jesus fez seu sacrifício vicário por nós, i.e., um sacrifício de substituição às penalidades que deveriam ser impostas a nós, cobradas de nós, os verdadeiros pecadores ou infratores, não da lei dos homens, precisa ou especificamente, mas da lei de Deus.
Com este sacrifício, ele pagou a nossa dívida, cobriu a nossa culpa, assumindo-a como se fosse sua própria. Assumiu os nossos pecados, não só de uns poucos, mas de toda a humanidade.
Este é o verdadeiro significado de se recordar daquele dia fatídico, uma sexta-feira. Contudo, hoje é principalmente lembrada pelo fato de não se dever comer carne a fim de que o cristão possa experimentar na própria “carne” uma pequena parcela do sofrimento de Cristo - Uma forma de penitência pessoal pela qual o cristão deve deixar, por exemplo, de comer um bacalhau para comer uma sardinha que é mais barata, como forma de tirar este prazer, não necessariamente da carne, ou seja, não se abster apenas de carne, mas de qualquer outro alimento que proporcione o prazer do apetite que se revela pela manifestação de uma carnalidade no sentido de dependência dos prazeres da carne.
Assim, por exemplo, como a carne seria mais cara que 1 sardinha, seria preferível comer 1 sardinha a comer um belo churrasco que envolveria mais gasto e mais opulência; ademais, seria preferível comer um churrasco a comer uma bacalhoada, pois o bacalhau é ainda mais caro que a carne.
Portanto, entende-se que a questão da penitência envolve a questão da opulência: quanto menos caro for o alimento, mais sentido terá a penitência.
Esta é uma explicação para o motivo de se comer peixe não apenas na sexta-feira santa, mas durante todo período da quaresma, segundo consta no Código de Direito Canônico da Igreja Católica.
Sendo assim, se um cristão deseja de fato fazer penitência durante este período chamado quaresma, ele deve se abster de alimentos caros que refletem opulência, devendo comer comidas bem baratas como ovos, sardinhas, legumes, verduras, ou quaisquer alimentos que não revelem abastança, mas simplicidade, e que seja suficiente para satisfazer as devidas necessidades.
Entretanto, segundo os princípios de Cristo, a verdadeira abstinência do cristão recai sobre a sua disposição em satisfazer a vontade de Deus, ou seja, matar a carne, não a carne alimento, mas a “carne da carnalidade” que afasta o cristão de Deus.
Pergunta-se, portanto: o fato de não comer carne na sexta-feira santa é suficiente para o cristão chegar diante de Deus e dizer a ele que está livre de pecados porque deixou de comer carne? Quantos se sentam à mesa neste dia, comem peixe em vez de carne, mas estão com o coração repleto de carnalidade, de modo que a carne que ele deixa de comer está entranhada em seu coração?
É como diz Jesus: o que contamina o homem não é o que entra pela boca, mas o que sai da boca porque procede do coração (Mt 15:17-20).
Logo, parece haver uma contradição no deixar de comer carne na sexta-feira “santa”.
É como também advertiu o apóstolo Paulo com relação à ceia do Senhor, que cada um examine o seu coração (1 Co 11:28) e, assim, possa detectar se há em si algum caminho mau (Sl 139:24) que porventura possa vir a afastá-lo de Deus, e então possa se corrigir mediante uma autorreflexão que conduz a uma autodescoberta em que reconhece as próprias falhas e busca se corrigir diante de Deus.
Esta é a essência da sexta-feira chamada santa, pois na verdade ela passa a expressar um espírito de santidade quando se busca colocar em prática o que Jesus buscou transmitir à humanidade cristã, ao povo cristão.
Feliz autoanálise através da “lembrança” da morte de Cristo que significa a morte de pecados.
Feliz Páscoa, que relembra a libertação da escravidão do povo de Deus não apenas a que se deu no Êxodo, mas, principalmente, a que se deu uma vez por todas pelo sacrifício vicário de Cristo e pela sua ressurreição que reflete a libertação definitiva do seu povo das amarras do mundo.
www.monicacampello.com.br/top10
O ato de chorar por artistas famosos é em vão, mas o ato de chorar na presença de Deus é alimentar a Alma
eles se acham fortes
É triste mesmo, vendo tantos animais, pagando sofrimento p’ra alimentar outros
E já nascem com esse destino, nesse campo de concentração
Nossa que lamento, nem o universo é capaz de compreender o tamanho dessa coisa
Desse lamento
E a sensação de saber, ver, sentir, conferir as provas
E ninguém, está nem aí
Agora lá fora, eles bebem (sua cerveja e outras alcoólicas)
E se estão à gargalhar bem alto comendo seus churrascos
É festa e alegria pra eles, mas eles deixam de notar, ou melhor,
São insensíveis a essa realidade e acham que eu aqui, sou um maluco
Nossa, que mundo desgraçado eu vim parar
Mas já estou conectado ao subverso
Ou o subverso, conectado, em sintonia nossa suposta imaterialidade
Pois se concebemos na imaginação que seja,
A existência do imaterial que existe, logo, logo, há ali uma materialidade,
Por assim dizer, no entanto diferente
(edson cerqueira felix)
A vida deveria ser feita toda de amor, onde para sobrevivermos teria que respirar amor, se alimentar de amor, beber amor e o nosso corpo teria que ser 65% de amor e todos os dias teria que tomar dois litros de amor para repor aquilo que compartilhamos com os outros, talvez assim o mundo seria melhor……❤️🍃
Decepção, algo que machuca, que fere, que entristece, mas tem uma coisa:
Não devemos alimentar esse grupo de sentimentos ruins que as decepções envia, ou tenta enviar para o nosso coração! Em vez de alimenta-los, devemos mata-los de fome, e tambem devemos escolher os sentimentos corretos e convida-los, como a alegria, felicidade e o amor para dentro do nosso coração, e com muito carinho, todos os dias fazer um banquete e os alimenta-los.
Resumindo: escolha as coisas boas, os sentimentos bons para alimentar, e não ao contrário. A escolha é nossa!
" Não é medo de Amar, muito menos de se arriscar, mais sim dignidade suficiente para alimentar um amor próprio o qual ja deixe-me para me entregar alguém que não soube me valorizar. "
"Buscando força na adversidade sem alimentar as fraquezas... As expectativas não constroem fortalezas e parado você não sai do lugar... Não repita os seus passos... Você é a peça e a mente que faz girar as engrenagens da grande maquina. Você é mais forte do que isso, não se deixe levar, não se renda... Levante-se, guerreiro."
Poeta não pode envelhecer
tem que nascer todo dia
e se alimentar de paixão
ressuscitar um leão por dia
viver da utopia de ir e voltar a plutão...
Vencer é mais do que conseguir e ter;
Vencer é alimentar-se e saciar-se do seu tão almejado querer.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Os frankfurtianos NUNCA pensaram em como alimentar pessoas ou bichos, nunca pensaram em resolver problema NENHUM. Só pensaram em levar às últimas consequências o projeto marxista de destruir, pela crítica, 'tudo quanto existe' (sic). Felizmente eles jamais tiveram o poder de levar à prática suas idéias. Mas, idéia por idéia, eles são monstros incomparavelmente mais desumanos que Stalin, que se fechavam na torre de marfim para observar de longe, esteticamente, a destruição geral que eles mesmos fomentavam.
Aos dezessete anos, eu admirava os Horkheimers e Marcuses. Quem continua a admira-los aos sessenta ou setenta é um boçal definitivo, incurável, que nunca saiu da adolescência.