Alienação
Se fosse fácil ser magra todas iam querer ser gordas! Pois é isso que a mídia quer: ideais inatingíveis que pensamos serem bonitos... Mas todos não passamos de um bando de alienados!
Se prepararam ao ponto de ter gente na nossa sociedade para defendê-los, como se eles fossem Deus, o criador da terra, dos céus, dos animais...
Dizer que Deus é refúgio, fortaleza e socorro bem presente nas tribulações não é alienação do crente, é experiência.
Richard A. Gardner quando deu o nome a Alienação Parental (SAP) no início dos anos 80, ele na realidade, estava rotulando o nome do calibre da arma, que um genitor defere sobre o outro genitor em seu total distúrbio bipolar!
Distúrbio no qual uma parte genitora impede que uma criança tenha vinculo numa base contínua ao lado de seu genitor, pois a alienação parental cria um sentimento de repúdio a um dos pais sem qualquer justificativa!
E esse mau fere mais que qualquer calibre de estanho, pois devasta a alma sem fazer com que uma gota de sangue caia por terra.
A alienação é inseparável da cultura, da civilização e da vida em sociedade. (...) A alienação é completa quando me identifico completamente com minha máscara, totalmente satisfeito com meu papel e convencido de que qualquer outra identidade ou papel é inconcebível.
A alienação é completa quando me identifico completamente com minha máscara (...).O homem que transpira sob sua máscara, cujo papel lhe dá irritações desconfortáveis e que odeia essa sua divisão, já começou a ser livre. Mas que Deus o ajude se ele apenas deseja a máscara de outro homem, só porque este não parece estar suando ou sentindo coceiras. Talvez ele não seja mais suficientemente humano para sentir coceiras. (Ou então paga um psiquiatra que o coça.)
Mãos pro alto , vozes numa só Canção , Liberdade para nossa geração , O conformismo É Uma Alienação , Nosso Sistema A Vergonha Da Nação!.
São raras as vezes que me deparo com tamanha alienação. E hoje, como de costume ao ler os jornais já que mal ligo a televisão, me deparo com uma foto de uma mulher desconfigurada até então desconhecida pra mim. Uma tal de Geisy Arruda, a qual eu queria chamar de metamorfose. E quem dera fosse a do Raul. Quem quer saber que ela cultivava uma couve-flor e ver uma pessoa tão insatisfeita consigo mesma, para mim desfruta da mesma falta de alegria. Uma tristeza essa mulher.
Alienação da Desconfiança
Deixa de viver,
Quem vive na desconfiança;
Torna-se cego em todas suas ações,
Tentando de alguma forma achar o que não existe.
Busca na sua insegurança,
Motivo pseudo-aparente para suas justificativas;
Vive-se prisioneiro nas próprias idéias,
Vendo em qualquer situação mentiras.
Sofre-se por não acreditar e confiar,
Trazendo nos momentos de saudade e felicidades, motivos para brigas;
Têm no seu ciúme, momentos intensos de insegurança,
“Oh meu Deus”, quanta alienação por conta da desconfiança.
Autor: José Drumont
A sociedade é o grande meio de alienação do ser humano, porque foi organizada para essa finalidade. Desde o inicio de sua vida profissional, a pessoa recebe uma oferta de salário (a menor possível), permanecendo em quase total alheamento em relação a realidade. Podemos mesmo afirmar que um individuo que viveu somente de ordenado, passou a vida sem viver, fracassou redondamente. Portanto, o primeiro passo é o da libertação social, no trabalho, para depois haver a conscientização em todos os outros setores: científico, psicológico e espiritual. (Trabalho e Capital)
A alienação é uma atitude e não um fato, ou uma entidade no seu próprio interior; e por mais que procuremos não ver, a realidade continua existindo esplendorosa e magnifica, diante de nós e no íntimo. (A Libertação)
Minha ignorância e minha alienação tornam esse ser particionado, esquartejado de força que realmente habita em cada pessoa, vivente de alguma região. O mundo precisa de quem olhe por ele. Não é poder, é equilíbrio. Não é dinheiro, é bem estar, felicidade. Não é carência, é falta de amor, compaixão pelo adiante. Onde estão meus princípios perdidos no vazio da falta de conhecimento, onde estamos nós, perdidos no meio do todo. Esperando a morte chegar, com um pequeno e singelo sorriso de aparências. Queira mais paz! Queira vida, amor… Queiramos todos e busquemos o que nos falta. Pois ainda é cedo.