Aliança de Casamento
Casamento é uma troca de várias razões, para dar certo temos que fazer concessões, seguimos fazendo tantas concessões que um dia não sabemos se ainda respiramos as mesmas idéias ou se apenas fingimos.
casamento é como uma empresa, se ficar parado apenas esperando dar lucro por certo fechará as portas
VAI PASSAR (Marita Ventura) 29-01-08
O casamento acabou, houve briga, acusações, mentiras, descobertas... O mundo se desmorona na sua frente. Você já não reconhece aquela pessoa com quem viveu tanto tempo. Tudo está terminado. Só há uma certeza: vai passar.
O choro vem, vem também a fossa, vontade de morrer, medo de ficar só e até a sensação de que nunca mais sairemos dessa fase. Tolices. Vai passar.
Já vivemos isso antes e sabemos, até mesmo pra quem nunca viveu, a verdade é única: vai passar. É certo que por mais que pensemos estar preparados, a perda é sempre cortante, dura, cruel.
Se fomos enganados a dor é diferente, se o amor acabou gera um outro tipo de dor, ou ainda se foi traição, enfim, não importa, sempre dói de alguma forma.
O castelo de areia se desmanchou. E a reconstrução vem acompanhada do cansaço, das incertezas e muitas vezes do desânimo. Quando o casamento acaba, ele leva junto os projetos, as esperanças, os desafios. Vai um pedaço da gente. Pedaço esse que não regenera, mas cicatriza. Sorte é que a cicatriz só incomoda na estética. Nesse caso ela é interna.
Esse é curso da vida, cíclico, redondo, girante. Mas, tudo passa. Nós passamos também. Passamos pela vida... Pelo mundo... Portanto, vai passar.
Casamento só com muito amor. E nunca deve ser a primeira opção, mas sim a decisão que se torne inevitável em razão do amor.
Num casamento as pessoa casam-se consigo mesmos. Casam-se com suas próprias projeções. Casam-se com as carências de suas próprias almas; e, depois, acham estranho que seja tudo muito, muito ruim mesmo.
Não precisamos perder a identidade depois do casamento, apenas somamos experiências e compartilhamos resultados!