Aliança de Casamento
No fundo, Lucius hesitava em pedir a mão da "donzela" ( Princesa) em casamento, porque temia o inimigo de sua própria alma. Temia a retaliação SATÂNICA, projetada no coração e mente de sua futura amada. No fundo, Lucius, oscilava entre o amor cego, a entrega total e o medo. Medo de ser traído de forma maliciosa. Pois seu inimigo, A antiga Serpente, é astuta e sabe como envenenar o coração e a mente das mulheres.
🐍
A mulher tem que se valorizar .
Seu casamento e sua família priorizar
Para não cair nas armadilhas de satanás,perder tudo e depois viver de chorar.
O casamento é tratar de solucionar a dois os problemas que nunca haveriam surgido se se estivesse sozinho.
Você sabe que nunca é 50-50 em um casamento. É sempre 70-30 ou 60-40. Alguém se apaixona pela primeira vez. Alguém coloca alguém em um pedestal. Alguém trabalha arduamente para manter as coisas rolando sem problemas; a outra pessoa apenas o acompanha durante a viagem.
As pessoas mais felizes que eu conheço não são as mais ricas, as com o melhor casamento ou as que tem quase tudo que desejam. Mas são as pessoas que sabem lidar melhor com o que lhes falta e que conseguem manter a serenidade nas dificuldades e nas provações da vida.
Pessoa realmente feliz é quem sabe curtir a alegria e enfrentar a dificuldade!
Estar feliz tem a ver com bons momentos. Ser feliz está relacionado com sapiência, resiliência, confiança, coragem e autoestima.
Casar? Posso garantir que não quero! Quero um namoro que seja um casamento, porém sem a rotina de compartilhar o mesmo teto e o mesmo tédio.
O Casamento é a instituição que as Mulheres elegeram como o comprometimento máximo daqueles que elas já dominavam.
Até que a morte os separe
O filósofo Arthur Schopenhauer disse que o casamento é uma dívida que se obtem na juventude e se paga na velhice, mas na época em que ele disse isso a separação era algo praticamente incomum, e de fato só a morte separava um casamento, o que fazia talvez com que os maridos mandassem assassinar suas mulheres, e elas seus maridos.
Hoje em dia as coisas estão mais fáceis, as pessoas terminam tão rápido, às vezes só até acabar a lua de mel, mas o padre ainda continua dizendo a sentença final: até que a morte os separe. Seria mais fácil dizer “até quando vocês não aguentarem mais olhar pra cara um do outro”, pois sempre chega esse momento, uns casais preferem terminar, outros preferem se torturarem e empurrar com a barriga, até que finalmente a morte os separe...
Essa coisa de casamento precisa ser inovada, ter novas regras, acompanhar a mudança de século, acompanhar as mudanças climáticas, as vontades. Precisa ter uma nova cara, sinceramente não conheço uma pessoa que seja casada e completamente satisfeita, ou feliz por inteira. O casamento deveria completar os espaços que faltam pra gente ser feliz por inteiro, mas isso só acontece no começo, na lua de mel, afinal a lua de mel é pra adoçar o começo, pois depois é uma amargura que só.
Tudo bem que eu ainda não sou casado, talvez não seja assim mesmo, mas pelos exemplos que vejo já estou traumatizado, mas de uma coisa eu tenho certeza, a sentença final deveria mudar, os padres deveriam dizer: Até que o amor acabe.
“As pessoas diziam..Oh, vamos ter um casamento Rock ‘N’ Roll, Gótico’. Mas no mesmo tempo eu estava como, ‘Eu sempre sonhei com meu casamento desde que era uma menina pequena. Eu tenho que vestir o vestido branco’.Eu queria ser uma princesa, okay?” (Jane Magazine, 30/03/2007)
Um casamento perfeito não é a união de duas pessoas perfeitas, mas a união de duas pessoas imperfeitas que sabem quando ignorar imperfeição.
Em pleno século XXI, modernidade, casamento entre gays e tecnologia em expansão todos os dias, temos ainda passagens da idade média Casamento de um Príncipe com a plebeia, Santificaram o Papa e mataram mais um mouro.
Não quero namoro ou casamento. Eu quero viver ao seu lado livre de qualquer coisa. O resto é adição. Eu estou aqui e farei ao mundo o nosso teatro até quando quiser que acabe o espetáculo dele.