Aliança
A beleza da santidade conjugal não ofende a presença do Espírito Santo, que provê sabedoria, domínio próprio, alegria e proteção ao relacionamento da vida a dois, cuja aliança do Senhor tem a bênção para formar a sua família.
Os incircuncisos ainda existem: basta ouvi-los em todas as esquinas das ruas das cidades, fazendo aliança com o diabo.
Abandonar a esposa para achar outra é o mesmo que se unir ao diabo em matrimônio, cujo juramento de fidelidade dado a segunda mulher será o mesmo fracasso conjugal prometido à primeira.
Como flecha afiada que penetra no coração, assim é a alma do homem casado que busca um novo relacionamento conjugal, abandonando a sua aliança no altar do Senhor.
O Capeta deita e rola em leitos conjugais, onde um ou ambos os cônjuges deixam a relação desua cumplicidade na aliança matrimonial.
Deus fez projetar um cálice no Reino dos Céus, dando de beber aos homens da boa vontade e quem dele beber será projetado para fazer aliança com o Rei dos reis, para blindar e desfrutar de sua saúde eterna.
Vemos almas nababescas presas à matéria, empobrecendo seus relacionamentos com valores passageiros, criando inimigos em família e rompendo a sua aliança com o futuro de sua eternidade com Deus.
O verdadeiro perdão vem acompanhado de gratidão, amizade, honra e com ações de graça e com atos de simpatia e amor, onde Deus abençoa a mútua aliança entre o ofendido e o ofensor.
Fortaleça o relacionamento do seu cônjuge com as atitudes mais nobre do coração, honrando os acordos da aliança matrimonial, na qual sob juramento diante de Deus, devem cultivar os conceitos, as promessas e os valores de sua união e seus propósitos, porquanto nele deve sempre haver fidelidade, amor, respeito, santidade, vida e esperança a dois.