Algumas pessoas entram em nossa vida
A semente e o solo
Quando nascemos de novo, Deus nos entrega a semente de nossa nova vida...
A primeira coisa a se fazer é limpar o terreno, e por isso saímos conquistar a terra prometida de nossos próprios corações. Então, aos poucos, descobrimos que essa terra que devia manar leite e mel mais parece com um deserto ressequido, assolado, improdutivo. A tarefa a nossa frente é árdua e desalentadora: precisamos eliminar as ervas daninhas de nossos antigos costumes, cujas raízes são tão firmes e resistentes como o metal; devemos limpar o terreno das pedras das idéias erradas que trazemos de nossa vida anterior e ainda por cima devemos lutar contra as gigantescas tentações do mundo que insistem em nos dominar...
Quando tivermos superado esta etapa, ainda deveremos preparar o solo... A terra que até agora só produziu espinhos e abrolhos precisa ser esmigalhada e aprontada para receber novos nutrientes. Então somos quebrantados pela dor e os sofrimentos, e nosso eu se desfaz até voltarmos a ser o pó de onde saímos... E as nossas lágrimas regam com abundância a terra de nosso coração, trazendo a ele novo sal e nova vida.
E assim se passa esse inverno de difícil espera em que nada vemos acontecer, quando tudo a nosso redor é gelo e aparente morte... Mas no interior da terra, a umidade de nossa dor amolece o envoltório de nossa semente, e quando chega a primavera e a terra esquenta com a luz e o calor do sol de justiça, a dura casca quebra e um tenro broto nasce... a vida que surge onde tudo estava morto, a doçura que sai da força...
Na primavera de nossa vida aprenderemos que quanto mais reguemos a nossa plantinha, mais rapidamente e mais forte ela ira crescendo... centímetro a centímetro, folha após folha, até virar arbusto... às vezes arvore. E no meio da suave brisa e do calor do sol, ainda produzimos as lágrimas que alimentam e dão o crescimento, e que já não parecem tão frias e dolorosas como de antigo.
E chegará a época das flores, quando o ar vira perfume e a escuridão se pinta de mil cores... Quando as nossas almas se deleitam e exultam e cantam, e as dores passadas até parecem tão doces... Então, tudo é tão bom que pensamos que chegamos ao fim que se esperava... mas ainda ficaremos surpresos com os frutos do verão, um presente inesperado depois de tanta aflição. Aprendemos então a mais maravilhosa das lições da agricultura: quanto mais duro, frio e terrível tiver sido o frio do inverno, maior doçura terão os frutos produzidos...
Virá então o Senhor da seara e colherá os frutos, e podará os ramos para que produzam mais ainda, cem, sessenta e trinta... pois essa é a verdadeira função da semente: produzir muito fruto, pelo qual ela será reconhecida.
Veja em que etapa de crescimento se encontra a sua semente, e se apresse para produzir frutos, pois as terras já estão brancas para a ceifa e o tempo aperta... e todo ramo que não produz fruto é cortado e lançado fora para ser queimado. E entenda bem: um ramo que é cortado é um ramo que pertence à planta...
MEUS QUASE 22 ANOS
Hoje eu sei, que não existem amigos de verdade, ELES entram em nossas vida saem como se nada tivesse acontecido, e como se a gente não tivesse existido.
Hoje eu sei, que verdadeiramente as PESSOAS são falsas e que só aparecem quando você está com dinheiro no bolso, um sorriso no rosto, ou uma mini saia que chame atenção.
Hoje eu sei, que a FAMILIA é nosso bem mais precioso.
Hoje eu sei, que era verdade o que os mais velhos sempre diziam " depois dos 18 o tempo não passa VOA "' e eu não entendia
Hoje eu sei, que o amor vem com o tempo com a convivência, e que quem a gente pensa que ama e que vai morrer de amor, na verdade NÃO é seu grande AMOR
Hoje eu sei, Que não preciso de um príncipe e sim de um homem que me ame mais do que o amo, assim não terei decepções
Hoje eu sei, como é bom ser tia.
Hoje eu sei, o que é ser REALIZADA profissionalmente
Hoje eu sei, que pra ser alguém nessa vida tenho que abrir mão de algumas coisas e Priorizar outras.
Hoje eu sei, que não tem lugar melhor do que minha cama
Hoje eu sei, Que a vida é feita de momentos, e ´por isso aproveito TODOS como se fossem os ultimos, da minha vida.
VIVA A VIDA!
“Quando liberamos total perdão, a paz do Espírito Santo entra em nossa vida e reina em nossos corações.”
Às vezes ficamos tão desonradas com o amor que nem damos oportunidade dele entrar em nossa vida.
Deixe os desgostos pra lá, deixe o amor te encontrar...
Um erro comum: valorizamos quem entra sem querer em nossa vida, sem nem dar chance para aqueles que querem realmente entrar.
Certos amores que entram em nossa vida é uma verdadeira armadilha.
Aprisiona, fere e dilacera. Quanto mais nos aprofundamos, mais nos machucamos.
Se não sabe lidar com o amor alheio, seja cruelmente sincero e diga o que quer, nunca finja amor.
Cuide para que não prove do próprio veneno.
As entrelinhas da vida às vezes pulsam para que possamos enxergá-las, diante da nossa insistência de só conseguir ver o explícito.
Nossa vida é nossa.Não podemos entregá-la a terceiros.
Podemos compartilhar,mas entregar seria uma perda.Perda da própria vida.
Podemos viver com o outro e isso é bom,mas não precisamos do outro para viver. Precisar do outro pode trazer a morte no abandono.
Só podemos amar quando nosso próprio amor se sustenta em nós e não no outro.
Então esse amor melhora nossa vida mas não sustenta nossa vida.
Nossas vigas são nossas e de mais ninguém.E se por ventura essa viga compartilhada for retirada,arrancada não iremos desabar.Continuaremos de pé sustentadas por nós mesmas. ( in Amando sempre)
É assim mesmo, bonitas! Ele entra na nossa vida de repente – embora não por acaso – e domina nossos pensamentos.
Recomeçar
Não entendemos bem o significado dessa palavra até que ela entre em nossa vida. Recomeçar.
Você pode recomeçar inúmeras vezes por causa de inúmeras coisas, não é magnifico?
Eu li uma frase recente, que fez todo o significado, ela dizia " As vezes ficamos tanto tempo olhando a porta fechada, que não reparamos a nova porta aberta que surgiu", não sei quem escreveu, mas é a mais plena realidade, desde que reabri meus olhos para a vida, percebi várias portas se abrindo, portas que antes eu desconhecia, ou melhor, portas para as quais eu não dava a minima importância.
Recomeçar pode causar certo medo, dar certo receio, por que você está calejado pelas decepções passadas e não quer outra vez sofrer, mas meus caros, a vida é assim mesmo! Se uma pessoa que sofreu um acidente automobilístico na rua enquanto atravessasse na faixa nunca mais ousasse caminhar novamente, essa pessoa nunca mais sairia de casa, e isso é loucura, a vida é tão curta, tão cheia de descobertas, é loucura simplesmente se fechar a ela.
Eu quero mais e recomeçar todos os dias, não significa apagar o que vivi, nunca! Só adicionar todos os dias coisas novas no livro da vida, e se as decepções vierem... Bom, ninguém disse que não haveriam lágrimas, mas eu sei que para cada lágrima existem 2 sorrisos extras!
Podem até saber da nossa vida, mas entrar no coração isso só com nossa permissão. Coração é sábio, guarda nomes, sorrisos, choros, abraços, momentos.
O inesperado só acontece se deixarmos que entre em nossa vida, justamente, o que não estávamos esperando...
Se como se nada bastassem as pessoa entram na nossa vida e mudam tudo,entram no nosso coração e nos deixam mais tristes mais infelizes ou não.
Geralmente é assim... Quando entregamos nossos caminhos a Deus e confiamos nEle, tudo em nossa vida parece sair do controle. Na verdade é Deus ajustando as coisas, para que Ele possa escrever uma nova história do jeito dEle.
Por isso, quando você sentir-se fraco e sem direção, creia que Deus está colocando em você uma força sobrenatural, que vem dEle, e Ele te diz: "Meu filho, Eu é quem governo a sua vida! Você não confiou ela a Mim? Então descanse e veja o que Sou capaz de fazer!"
A pessoa que entra na nossas vida pra mudar tudo a nossa forma de pensar o nosso mundo na quele momento tudo faz sentido o simples ato de chamar essa pessoa com um destaque especial tocando até o seu ultimo forgo de amizade.
Quando alguém especial entra em nossa vida traz muita alegria, mas quando parte sem dizer o motivo é como se levasse um pedaço de nós.
Ninguém entra em nossa vida por acaso, todos que passam ou que encontramos para o nosso convívio, tem um real motivo para estarem ali, seja para algum tipo de aprendizado, ou para que tragam ou recebam um pouco de luz. Tudo tem um motivo para acontecer, pode ser que neste momento não seja possível a compreensão destes motivos, mas lá na frente entenderemos os propósitos divinos. As vezes a gente acha que esta perdendo, quando na verdade estamos recebendo livramento de coisas e pessoas que não merecem estar ao nosso lado para compartilhar de nossas vitorias.