Algum dia
Algum dia teremos de aceitar que não temos superioridades, que não sabemos do universo e que não temos tantos méritos na terra como cremos ter.
Procure saber qual é o seu verdadeiro sentimento com os que te cercam pois talvez você algum dia irá precisar deles
Para cada um de nós, estejamos preparados ou não,
Algum dia, o fim chegará.
Não haverá mais auroras, minutos, horas nem dias
Todas as coisas que você juntou,
Quer sejam elas entesouradas ou esquecidas, serão passadas para outra pessoa.
Sua riqueza, fama e poder temporal, vão encolher até a irrelevância.
Não importa o que você possuía ou devia...
Seus rancores, ressentimentos, frustrações e invejas, finalmente desaparecerão.
Assim como, também suas esperanças, ambições, planos e agenda irá expirar.
As vitórias e derrotas, que lhe pareciam tão importantes, também sumirão.
Não importa de onde você veio..
Nem de que lado da trilha você viveu no final...
Não importa se você é bonita, inteligente ou mesmo brilhante.
Mesmo o seu gênero e cor de pele, ficará sem importância.
Então, o que vai importar?
Como será medido o valor dos teus dias?
O que importa não é o que você comprou, mas o que construiu...
Não, o que você conquistou..mas o que você deu...
O que realmente importa, não será seu sucesso...mas seu significado.
O que importa não é o que você aprendeu..mas o que ensinou.
O que importa é cada ato de compaixão, integridade, coragem
ou sacrifício que enriqueceram, fortaleceram e incentivaram
outras pessoas a seguir seu exemplo.
O que importará não será sua competência, mas seu caráter.
O que importará, não será quantas pessoas conheceu..
Mas quantas sentirão uma perda duradoura, quando você se for...
O que importa, não são suas memórias...
mas as lembranças que vivem naqueles que te amaram.
Não importa quanto tempo você será lembrado,
Mas sim por quem e pelo quê...
Uma vida, vivida com importância, não é feita de circunstâncias, mas sim, de escolhas...
Então, o que vai importar?
Recomeçar
Deixei de esperar alguém que algum dia iria libertar-me. Aprendi a embainhar uma espada e lutar contra meus próprios dragões, ignorar os medos que me perseguem e escapar sozinha do calabouço.
Deixei de sonhar com castelos de areia à beira da praia, sujeitos a serem desfeitos a qualquer momento por uma onda que não se importa comigo. Hoje construo meus sonhos no topo da rocha, onde as ondas que um dia me destruíram, ficam apenas a me contemplar. Faço isso, não para humilhá-las, mas para que elas saibam que os fracos também podem tornar-se fortes um dia, basta escolher o material e o lugar certo para edificar.
Deixei de abandonar as velhas minas, por pensar que já não existe nada de valioso. Percebi que não é só o diamante que importa, pois, até mesmo as pedras comum têm o seu valor, basta saber esculpi-las para saber a beleza que há em seu interior.
Deixei de planejar um futuro maravilhoso ao lado de certas pessoas. Prefiro apenas viver o presente, escolhendo bem cada pedra que ponho o pé, pois o futuro só depende de minhas escolhas, e se eu perco muito tempo planejando o futuro, ele chega e com ele a frustração de que nada maravilhoso aconteceu.
E o mais importante de tudo é que ao renunciar tantas coisas, descobri que o segredo da vida consiste em deixar os velhos costumes para trás e recomeçar de uma nova maneira a cada dia!
Todo aquele que trai precisa saber que este ato ridículo também virá até ele algum dia, e quando este vier ter a inteligência e a maturidade de entender e aceitar que isto aconteceu por consequência de suas atitudes. Ao trair prepare-se para também ser ferido e aceitar essa situação sem ter o direito de reclamar, pois a partir do momento que deixou de lado a confiança abriu as portas para que fizesse o mesmo a ti e perdeu qualquer possibilidade de se defender por ter tido a capacidade de fazer o mesmo.
Despertar a linda criança que guardamos dentro de nós, pelo simples fato que algum dia, alguém disse que você não era mais criança, mas esqueceram de dizer para v. não guardar junto a sua alegria de ser. Desperte-se e seja feliz como uma criança que sorri sem motivos, mas que está sempre aberta a viver o novo.
Será, que algum dia, toda a mente Humana, conseguirá ser parelha com o coração, em certas decisões?. Não havendo mais então, o lado confuso?.
As vezes penso se você pensa em mim, penso se algum dia eu poderia te conquistar ou se é uma terrível ilusão ter você comigo.
Se algum dia você se sentir cansado de tudo, sem vontade de acreditar na vida e no amor, não temas e não se desespere, pois o tempo se encarregará de mostrar que nem tudo estava perdido.
Se algum dia o ser humano entender que somos o reflexo de nossos pensamentos, que somos o que desejamos ao próximo, com certeza a humanidade será mais justa, mais feliz e mais humana...
Algum dia os meus olhos perguntaram-me dizendo: porque choras? Respondi-lhes: choro porque o meu coração está apaixonado e que a minha mente não para de pensar no amor, mas a minha boca não tem coragem de dizer o que sinto.
JAT-João Alfredo Tchipilica
ESTAÇÃO
O inverno termina algum dia incerto.
Nem antes nem depois
que finalize o frio.
Não importa como lhe chames,
nem a data que dite o almanaque.
O inverno é inverno.
As moças poderão ignorá-lo
e vestir primavera em setembro,
enamoradas das quimeras.
Mas uma mulher já tem sua experiência.
Tudo chega a seu devido tempo.
E algum dia, você vai se apaixonar por alguém e eu vou ter de aceitar. Algum dia, você vai querer me contar da sua namorada perfeita e eu vou escutar, sorrir e te dar conselhos como melhor amiga, mesmo que uma parte de mim comece a desabar. Mesmo que eu tenha de pisar no meu coração e quebrá-lo em pedaços mais uma vez. Porque pra mim, ver o seu sorriso alegre e verdadeiro já basta.
Entre o bem e o mal
Há de se perder algum dia
porque ganhar permanentemente
é pura ilusão.
E perder para sempre
Em algum momento,
Necessário.
Senhor se algum dia eu imaginar que não posso mais, me faça enchergar na força do meu próximo um incentivo para que eu continue caminhando. Se um dia eu olhar ao meu redor e não ter nenhum ombro amigo, faça a tua presença ainda mais presente ao meu lado. Se um dia eu desabar em lagrimas, que no outro dia ao amanhecer eu possa sorrir e vibrar com o sol, a alegria de um novo recomeço.