Alegrias e Vitórias
A dor que sinto é equivalente a força que tenho. A minha grandeza só se revela, quando deixar o que me crussificou no passado e ressurgir nas minhas conquistas.
No esporte, assim como para tudo na vida, é necessário muito esforço, dedicação e ter claro aonde se quer chegar. Vitórias trazem alegria, mas ter maturidade para entender a vitória e aprender com as derrotas é fundamental.
Saia da zona de conforto e, desconfortavelmente, lute pelo conforto que tanto deseja alcançar. Isso é mudar, e toda mudança pode provocar dores que, no momento devido, serão revestidas em prazer e alegria.
A vida é uma jornada singular e irrepetível, onde cada passo molda quem somos e o que deixamos para trás. Em meio aos desafios e escolhas, há momentos em que nos perguntamos sobre o que poderíamos ter feito diferente e o que, de fato, realizamos. Cometemos erros, celebramos acertos e enfrentamos as dores inevitáveis da perda.
A saúde, ou sua ausência, muitas vezes define nossos limites e possibilidades. É ela que nos acompanha, ora como aliada, ora como adversária, mas sempre influenciando a maneira como vivemos nossos dias.
A consciência de que só vivemos uma vez pode ser tanto libertadora quanto assustadora. Cada instante se torna precioso, cada escolha, significativa. E, no entanto, há um conforto na ideia de que nossa existência não é apenas uma sucessão de momentos, mas sim uma narrativa única de superação, amor, felicidade e lágrimas.
É natural desejar que as lembranças de uma vida bem vivida se perpetuem, mesmo que teorias sobre outras vidas sugiram que nossas memórias possam se perder. Por isso, valorizamos cada conquista, cada aprendizado, cada riso compartilhado e cada lágrima derramada, pois são esses momentos que definem nossa jornada de forma positiva.
Assim, enquanto seguimos adiante, abraçamos cada desafio como uma oportunidade de crescimento, cada obstáculo como uma chance de fortalecer nossa resiliência. Porque, afinal, é através da vida vivida plenamente que deixamos uma marca indelével no mundo, uma marca feita de amor, esperança e alegria, que transcende o tempo e perdura na memória daqueles que tocamos ao longo do caminho.
..."Nem toda lágrima é de dor, nem toda graça é sorriso, nem toda curva da vida tem uma placa de aviso, nem sempre o que você perde é de fato um prejuízo. Se chora por tudo, mas deixe que a sua vivência decida, pois, o choro é a manifestação mais autêntica da dualidade da alma."... Ricardo Fischer.
Se a derrota bater à sua porta, não se desespere, ainda não é o fim.
O fim geralmente vem acompanhado da satisfação de missão cumprida.
Não se desespere com o fracasso de hoje, pois a cada nascer do sol,
renasce a renovada possibilidade de um novo fracasso.
Caso eu venha cair, Ele me levantará e, se acaso eu sofrer e chorar, Ele me fará sorrir, minha vitória e alegria virá do meu Senhor, a quem confio minha vida!
Caminhos são apenas caminhos
Se não se sabe aonde ir
São metas que não se alcançam
Ideais a não atingir
É necessário saber
o que se pretende buscar
Para que se consiga
O sonho realizar
Quando se sabe o que quer,
o pisar tem segurança
No solo que mostra a luta,
mas não perde a esperança
Enxerga-se com mais certeza
O dom de perseverar
Quando se trilha o caminho
que se sabe onde vai dar
Caminhando em rumo certo
Não precisa hesitar
Só precisa com alegria
a vitória esperar!
(MARQUES, Iraci. Caminhos. In: GONDIM, Kélisson (Org.). Vozes Perdidas no tempo. Brodowski: Palavra é Arte, 2020. p. 55).