Alegrias

Cerca de 2503 frases e pensamentos: Alegrias

Os momentos mais importantes
São aqueles que quero dividir contigo,
as alegrias, as tristezas,
as dúvidas, as certezas,
as derrotas, as conquistas...


É cada instante contigo
um momento importante que sinto.

Sabe o amor? (Aquele que só devia me trazer alegrias, momentos bons, me fazer sentir amada e protegida, aquele que devia ser o motivo da minha sobrevivência…) Então, ele só me fez sofrer…

Lembre-se: Vc encontrará milhões de pessoas para compartilhar das suas alegrias... mas a sua tristeza à poucos interessa!

"Quantas alegrias são pisadas
e esmagadas porque as pessoas levantam
os olhos para o céu e são
indiferentes ao que está aos seus pés..."

Quando o meu sorriso não mais completar suas alegrias, será a vez do seu descaso dar inicio a minha tristeza.

A saudade tem o poder de nos remotar alegrias passadas e tristezas futuras!

Quero poesias de alegrias

canções de amor


Quero dias de sol

Noites de som


Quero risos de felicidade

Choro de saudade


Quero futuro iluminado

Quero esquecer o passado


Quero bons sentimentos

Quero lindos pensamentos


Quero cuidar do meu jardim

Quero você perto de mim


Quero uma vida feliz

Tenho isso por um triz!

Por que um único sentimento pode nos trazer alegrias e dores ao mesmo tempo?

Amigos; as piores companhias, mas em compensação as maiores alegrias!

A vida não é feita só de alegrias... Mas o essencial temos todos os dias. (M.P.P.)

E mais um Ano se vai e com ele as tristezas, as alegrias, os sorrisos, os ganhos e as perdas..e o que fica são as lembranças e o aprendizado...o desejo de mudança, a esperança num novo tempo..o que fica somos nós modificados pelo ontem....o que fica somos nós com novas experiências e novos desejos .. e com mais uma chance de mudar nosso amanhã!

Tive falsas amizades, sonhos, amores, tristezase até falsas alegrias. coisas em que eu acreditava se tornaram mentira, aquilo que achava um bom caminho só mi encaminhou para um lugar estreito sem atalhos, sem muitas opções de saída, apenas uma pequena trilha a qual fui obrigado a seguir, e foi nessa pequena trilha onde eu encontrei muitos obstáculos e adversidades, ilusões e decepções da vida, mais também neste estreito caminho achei uma saída para me libertar de muito dos meus erros.

A cada um cabe as alegrias e as tristezas, por isso não tenha medo, não se importe com problemas pequenos, aceite a vida como ela é, e aceite as pessoas como elas são! Arrisque mais, erre mais, ame mais, chore mais, resista e insista também, e nunca desista! Seja forte, e pense que haja o que houver é cabível à você.
" Deus dá o frio conforme o cobertor "

O tempo não cura mágoas, e sim as alegrias que este proporciona.

A vida me trouxe alegrias e tristezas...
Sol e chuva...
Amores e desamores...
Sanidade e loucura...
Refrigério e dor...
Paz e guerra...
Mas umas das coisas que da vida eu levarei até meus últimos suspiros...
É a certeza de ter sido de verdade, de ter sido eu mesma.
Ansiosa, amorosa, persistente, acolhedora, impetuosa, sincera, imediatista, apaixonada, chorona, sonhadora, tagarela, dinâmica, teimosa, generosa, brava, impulsiva, romântica e intensa...
Já provei do mel e do fel, mais tenho em mim, a doçura de quem destila mel...
Enfrentaria tudo de novo, valeu a pena!
Já imaginou uma vida sem histórias e travessuras? Pois é!
O que diria aos seus filhos? Mamãe não viveu?
Lágrimas, sorrisos, vitórias, derrotas...
Fazem parte da nossa história.
Quando olhamos para trás e visualizamos o passado, logo pensamos: como fui forte e corajosa.
Permita-se, invista em você! Se apaixone por si mesma.
Se existe vida, a mesma, foi feita para viver...
Tem que ter natureza forte para enfrentar as adversidades e triunfar sobre elas, pois não há mal que dure para sempre.
Assim como nos filmes de romance, o bem e o verdadeiro sempre tem final feliz!

Doces alegrias*


Um tempo que vai longe... Um tempo onde tudo parecia bom e cada sonho tinha uma especial doçura. Longe vai o raio de Sol que gerou o tempo... E como disse tão bem Caetano Veloso: “És um senhor tão bonito quanto a cara do meu filho... Tempo, tempo, tempo, tempo... Faço um acordo contigo: tempo, tempo, tempo, tempo...”.

Assim, entre o calendário e as lembranças, "cá" estou numa tarde morna, ainda saindo do pós-dengue... E detive-me a pensar no efeito dos dias sobre o homem; em como tudo é. E apenas com o passar dos anos, sem aquela euforia própria da mocidade, onde tudo nos parece infinitamente "infinito", lá, naquela viagem que fazemos naturalmente, a busca da realização, a fé no outro, o amor para sempre, o nome do primeiro filho, a faculdade concluída, a primeira viagem a tão sonhado país (seja ele qual for), o emprego, o casamento... Enfim... Tudo nos parece fazer crer no acontecimento. "Agora" aquele instante em que temos a mera ilusão do timão da besta vida.

Não, não estou deprimida. Estou é feliz pela certeza de que o tempo tudo ajeita, tudo molda; na medida em que ele vai passando por nós, ou... Nós por ele... Difícil é fazer tal comparação, não há no homem o domínio sobre o seu desgaste inevitável, a sua vaidade se esvai de qualquer maneira; nada permanece, nada vira estátua... Costumo dizer para os amigos que, por vezes, me chegam aflitos com ou, sem razão, a eles digo na busca de socorrê-los do seu momento de dor, do medo, da insegurança, esta luta vã que nos acode para mostrar que somos frágeis diante do dragão. Então, olho nos olhos do amigo aflito e numa tentativa de socorrê-lo, digo: problemas não criam mofo. Verdadeiramente não criam é óbvio, mas somos tão frágeis, bichinhos encolhidos diante das emoções que nos arrastam ao inseguro instante que nos joga contar os mares da vida.

Com o passar dos tempos, nos tornamos naturais herdeiros da segurança. Os sonhos agora são tingidos de verdades tão amigas como: o amor não é para sempre, os sonhos são substituídos por realidades sonhadas, as alegrias permanecem sem serem como nos contos de fadas, os amigos continuam amigos - mas deles não sabemos as estradas -, lembramos, com felicidade, um tempo lindo vivido e que sem ele não há biografia. O espelho nos diz com total segurança que o que vale é o que foi vivido e sentido, nada além do que se dá e se recebe... O que passou não passou apenas, nos deixa a certeza das experiências e um grande conforto na alma, uma calma que só se alcança, mesmo, com o santo tempo... Bem, é possível que para muitos o tempo tenha trazido apenas rugas ou rusgas, isso também é possível. Claro que sinto saudades de certos momentos vividos, lembranças felizes não faltam: pessoas que amamos e não damos aquele abraço que queremos ainda dar, o segredo que a ninguém revelamos... É assim a bendita vida para quem se deu e quem se dá. "Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada não", já disse o nosso poetinha... Sou grata ao tempo que tudo nos dá: das dores, as experiências; das tristezas, o aprender a sorrir; dos amores, as incertezas que nos fazem fortes; da criança, o homem; da mãe, avó... E... Já é quase noite, dou-me conta do tempo, que é bendito sempre... Feliz é o homem para quem o tempo passou, sem deixá-lo triste, sem deixá-lo amargo. Preciso declarar que o tempo só me fez melhor... Como um velho vinho... Um apurado sabor, um definido aroma, e me debruço sobre ele com uma certeza: bendito seja o tempo, que nos traz as noites, que nos traz os dias e com suas horas, no seu tique-taque, doces alegrias...

(Ednar Andrade).

⁠Aplausos e vaias, sorrisos e choros, sucessos e fracassos, alegrias e tristezas, fazem parte da construção da história de cada humano.
Seja feliz e saiba lidar com cada fase.

⁠As alegrias do caminho não garantem manifestações de júbilo no destino.

⁠Então joguei tudo ao vento.
Poesias, raiva, ressentimentos, dores, alegrias, amores, momentos...
Tudo o que não era meu, o vento levou e deixou somente as coisas boas aqui dentro.
Olhei para o céu e agradeci.

⁠Algo além da esperança?
Planeje sonhos!
Plenifique a certeza do amanhã,
Alegrias serão maiores que tristezas,
O ânimo será a alavanca do sucesso.
Dê sempre o melhor de si.
Faça o mundo melhor agregando valor!