Alegria de Viver
Que sua vida seja ''Linda de Viver''! Que a cada dia encontre motivos para se alegrar ... que saiba derramar um doce olhar para as *pequenas coisas da vida* também. Que haja preparo contínuo para as boas surpresas, mas também para o que nos deixa com o coração triste ... afinal sabemos que a vida é um mar de rosas que possui espinhos.
Seja feliz! DEUS te guie e proteja
Sabe aquele dia que você acorda meio desanimado, olha e pensa, cheio de saúde, achando que sua vida está chata? Faça uma visita a um hospital e veja como é bom acordar e ter saúde. Verás que és uma pessoa feliz.
Todos somos poetas natos
Uns eternizam seus versos escrevendo-os
Outros perdem seus versos no universo da alma!
Muito do que você evita hoje com terror de que aconteça te faria rir demais daqui a dez anos se você deixasse acontecer. Divirta-se já com aquilo que irá te proporcionar histórias e risadas daqui a uns anos.
Muitas vezes ficamos tão tristes com os acontecimentos que surgem em nossa vida, que achamos que todas as portas estarão fechadas para nós. Contudo, ao saber que as portas se abrirão, nós nos animamos e ficamos felizes.
Ouço vozes de todos os lugares
Mas não consigo ver ninguém
Todos em busca do que são
Ou simplesmente querendo ser alguém
Tudo parece abstrato
Sem forma, sem razão
Andam de cabeça baixa
Com os olhos fechados vivendo uma ilusão
Será que vivemos para ser
Se é que vivemos algum dia
Tudo é tão confuso
Que felicidade é confundida com alegria!
Poesia minha, inspirada no papo sobre sociedade com Ádila Barretto.
A pessoa que elogia, bate nas costas, admira o seu sucesso, costuma ser a mesma que critica, persegue e diz que você não vai conseguir. Essa é a sociedade hipócrita em que vivemos
Aprendi a ser palhaço fora do picadeiro e dar muitas cambalhotas e gargalhadas, toda vez que a vida me ofende, fere e me machuca pelas justificadas fatalidades.
Ser feliz...
Por que corremos tanto atrás da felicidade?
Felicidade não é uma meta, um objetivo a ser alcançado, felicidade é uma obrigação diária.
Ser feliz está nos pequenos detalhes do nosso dia a dia.
A felicidade não se dará por um período eterno, mas sim em pequenas frações de tempo que, estas sim, podem ser eternas.
Então pare de buscar a felicidade eterna e aproveite a felicidade momentânea.
Instantes de euforia e excitação não devem ser vivenciados como se não houvesse o amanhã, já são eles quem nos condicionam aos momentos bons e nos destreinam de forma significativa para os que conhecemos como maus.
Se não há procura... Nunca haverá encontro... Então, não desista, busque a Deus, seu objetivo, seu amor, sua alegria em viver.
Uma coisa tenho aprendido no dia a dia. A vida é cheira de imprevistos, uns bons outros nem tanto, tira você dos seus planos, com grandes sustos. Ai cabe a você ver o que vai fazer, ficar lamentado e remoendo o que não "deu certo" ou gerar novas situações que possa gerar satisfação e seguir sempre em frente...