Alegria da Vida
O verdadeiro amor não reside na simplicidade dos momentos felizes, em que os sorrisos são fáceis e as demonstrações de afeto se manifestam em presentes e gestos planejados, mas sim nos dias sombrios, quando o peso da tristeza e do cansaço obscurece o brilho no olhar da pessoa amada. Amar verdadeiramente é se manter firme ao lado, mesmo quando o riso se esvai, quando a dor toma o lugar da leveza, e o cuidado não é mais um presente ocasional, mas uma necessidade constante. É nesses momentos, quando o coração está vulnerável e a alma pede abrigo, que o amor genuíno se revela: na paciência, na presença silenciosa, na mão estendida sem hesitação, demonstrando que amar não é apenas um ato, mas uma escolha, uma entrega contínua de si mesmo ao outro, principalmente nos dias em que a vida se torna mais difícil e o fardo é pesado demais para carregar sozinho.
Menina, vá se enfeitar, coloque o sorriso nos lábios e a alegria no coração. Esteja sempre preparada para boas novas.
Não adianta juntar os cacos
O que passou, passou: passado
Se foi bom ou ruím: passou
Alegrias: Guarda no coração!
Mágoas: jogue os cacos no lixo.
Reconheço que tem vidros que cortam lá na fundo da alma!...
Paft... Crash!...
Mas você chegou aqui: PRESENTE
Está vivo e respirando: consciênte
Pegue esse caquinho, examine-o...
Você é a imagem do Criador,
E vai deixar esse traste te cortar o prazer de viver e permanecer, sagrando?... ficar apertando esse caco na mão: Sofrimento...
Permanecer assim: Lamento...
Jogue ele no chão: Plaft...
Pise em cima: Libertação
Levante a cabeça: conscientização
E viva somente se amando e deixando o amor, do espelho de sua alma, se expandir para te fazer uma vida nova, abundante e feliz:
_ Realização
Viva em paz com seu lindo coração!
" Não passe a vida como um caco"
Antonio Peregrino Corrêa Portugal
Permita-se
Ser feliz é difícil
Gera incômodo
Pesa em que não é leve
Mas permita-se mesmo assim.
Seja feliz por hoje
Ser feliz pelo ontem
Serás feliz amanhã
Felicidade deveria ser;
Cotidianamente;
Conjugada.
Fique leve,
Seja leve,
Leve o que é leve
O que não é releve.
Pensa, isso
Repensa no seu destino
Planeje a jornada
Viva cada passo
Celebre cada caminhada
Permita-se.
Permitir é verbo,
Conjugue-o
E então serás leve,
Se,
Permita-se
Ser,
Feliz.
Escute, coração!...
Feliz é aquele que se desperta cedo, coloca a mão no peito, sente seu tic tac e agradece ao próprio coração, por ele está batendo, por estar te mantendo vivo e estar de dando um novo dia, para viver com gratidão.
Não se engane, a felicidade e o revés se apresentam amplamente em nossa vida, seja qual for o telhado que te abriga. Acontece apenas... acontece! Com você, comigo, com qualquer viajor que aterrissou no caminho. A felicidade te mergulha em águas tépidas e tranquilas, adorável mergulhar. O revés faz parte igualmente da passagem, bobo quem da sua lição, não aproveitar.
A felicidade não é para nós eterna. Temos efetivamente altos e baixos. O modo como encaramos a vida é que ira definir se somos ou não felizes.
...A proposta do Criador é clara: uma vida de felicidade e serenidade, onde o impossível se torna possível. O amor incondicional que Ele nos dedica, mesmo em nossa imperfeição, é um testemunho de Sua bondade infinita. Ele nos abraça em nossa falibilidade, oferecendo redenção e nova vida. Sua palavra é viva e eficaz, penetrando até a divisão da alma e do espírito, e é apenas através de sua exposição diária que podemos experimentar uma transformação genuína...
Talvez, uma das primeiras atitudes, pra assimilar o ideal de felicidade, seja compreender o caráter absoluto que a natureza da vida possui
Não há espaço pra explicações, pausa pro descanso, momento exclusivo pra lamentações ou intervalo justo entre uma queda e outra
A vida não busca uma linha de chegada, não tem uma meta pra bater. O seu objetivo é seguir, independente do que exista ou não.
Quando era criança sonhava ser feliz; hoje, adulto, sonho ser criança, porque as agruras da vida deixam marcas indeléveis, a gente deve aprender a conviver com a hipocrisia de gente grande; depara com maldades, arrogância, por isso, ser criança é a melhor fase da vida.
ᗷOᗰ ᗪIᗩ
Feliz acordar
Tenha um bom dia
Aproveite cada segundo, minuto
Ele nunca mais voltará
Mesmo que você queira.
Podem ser culpados por te fazerem sofrer. Mas a responsabilidade de ser feliz de novo é inteiramente sua.
Se alguém estiver precisando ouvir isso, aqui vem: Talento NÃO substitui o esforço. Fui muito feliz de ouvir isso cedo na minha vida e aqui te dou essa oportunidade.
Mas cuidado, não subestime o quanto isso pode mudar a tua mentalidade. Nos agarramos desesperadamente em nossos "talentos" pois eles nos definem, para muitos de nós, são o alicerce de nossa autoconfiança e identidade. No momento em que admitir para você mesmo que só o talento não basta, vai precisar encarar a realidade de que você é insuficiente.
Sim, agora você tem um longo caminho pela frente, mas eu te garanto que chegará longe. Você só precisa largar mão do seu orgulho e realmente decidir ser humilde perante suas limitações.