Alegria
Fogos de artifício revelam uma alegria artificial. Quem está feliz de verdade, não precisa fazer barulho.
Nada nem ninguém poderá tirar-me a alegria de viver, que o próprio Deus colocou em mim, nem mesmo o mais tolo dos homens!
Falar com você me traz paz, me traz alegria, sentir que você ainda se importa, que ainda se interessa pelo que sinto me faz bem, faz com que eu sinta vontade de levantar e abraçar o mundo, sendo que pra mim o meu mundo é você.
Pra você um sopro suave de carinho,
pra fazer cócegas em seu sorriso
e florir alegria em teus lábios.
O dia tem um significado a mais quando um sorriso distante trás ao nosso dia um sabor de alegria diferente... O melhor de tudo é viver coisas que ficam na lembrança, por mais simples que elas possam parecer...
Satisfaça com a alegria que Deus lhe proporciona a cada dia, doando um pouco de sua companhia com aqueles que estão tristes.
Super-Heróis
Preciso de novas amizades, novos amigos e velhos momentos de alegria.
É tristemente incrivel como a gente se torna menos humano quando crescemos.
Dos melhores amigos que tive até hoje, das amizades mais divertidas, dos momentos mais marcantes e das doces lembranças,
praticamente todas estão por de trás de meus ombros, é preciso olhar para o passado para resgatar tais momentos.
A risada era mais solta, as brincadeiras mais intuitivas e animadas, o valor da presença dos amigos era mais reconhecida, a gente se sentia mais leve e despreocupado ao lado dos 'amiguinhos', até as brigas eram divertidas de certo ponto, brigavamos por pouco e por menos ainda já estavamos de bem novamente. A noite chegava tão de pressa, os 'findis' eram tão curtos e marcantes, os amigos sabiam da nossa vida, conheciam nossa familia, conversavam mais com a gente e nós com eles, dividiamos nossas vidas, tudo era motivo de risos e deboches até.
Me pergunto, por que deixamos de ser assim, de ser mais verdadeiros, parece que o tempo vai passando e nos moldando para sermos infelizes, chatos, orgulhosos, mesquinhos e idiotas, sim, idiotas. Deve ser porque com o passar dos anos, aprendemos o que é traição, o que a mentira, a inveja e o orgulho causam. Deve ser porque queremos ser adultos o quanto antes, aprendemos que o melhor é ser o melhor, melhor que o outro em tudo. Temos que ser adultos, responsáveis e pior que tudo, achamos que somos indepentendes de pais, da familia, dos amigos e de Deus.
Quando crianças, brincamos de super-heróis, sem medo, sem vergonha, inventamos falas, situações onde o super-herói entra em cena e salva a todos. Onde existe apenas otimismo e a certeza de que o nosso super-herói irá vencer de qualquer forma. Quando crescemos queremos ser o super-herói, achamos que somos invencíveis, que vamos dominar o mundo, que chorar é para os fracos, que se alguém falar atravessado temos que dar umas 'porradas'. Por sermos super-heróis, todos devem implorar atenção e nos dar toda a sua atenção, que sempre somos mais fortes, mais lindos, mais 'pegadores', mais bem sucedidos, o mais, mais, mais... em tudo o tempo todo.
Temos mesmo que matar a criança dentro de nós? Temos mesmo que deixar que tudo seja superficial? Pare agora, relembre e responda. Quantos amigos você tinha quando era criança? Com quantas outras crianças você brincava, se divertida? Quantas lembranças você tem desta época, e de pessoas que talves você nunca mais tenha visto? E hoje? Quem esta ao seu lado quando você precisa? E quando é para ir em uma festa? Quantos estão lá? Quantos lhe trairam a confiança? Quantos lhe juraram amizade eterna e, hoje passam por você e não olham em seu rosto?
Não dividimos mais nossas histórias, nem com amigos, nem com a familia e nem com Deus. Não damos mais valor as pessoas, e sim ao que elas tem. Não falamos mais que gostamos, não nos deixamos ser conquistados. Nos achamos super-heróis, nos achamos melhores, e o que isto importa quando o mundo desaba aos seus pés? Quanto custa um abraço? Onde compra-se um sorisso? Onde moram os amigos? Para que serve o amor?
Onde está aquela criança sonhadora que não tinha vergonha de abraçar o amigo, que não estava nem ai para o que pensavam dela, de suas brincadeiras? Onde esta aquela criança que se reunia com as outras para inventar o que fazer, dando a minha para o tamanho da casa ou a roupa que seus amigos vestiam? Afinal, onde esta aquela criança que você era? Quem é você agora? Seus dias precisam daquela criança, para serem mais azuis.
E só me resta hoje uma alegria:
É que, de tão iguais e tão vazios,
Os instantes me esvoam dia a dia
Cada vez mais velozes,
mais esguios...
A alegria que me contagia é a mesma que um dia foi sua chegada... sinto cada vez mais um orgulho de ser seu pai, seu amigo. O amor que dizem por ai não é e nem chega perto desse sentimento, pois como costumo dizer... amor de verdade é quando vc se pega olhando por horas uma pessoa e consegue ver o fundo da alma. Obrigado Deus!
TUDO BEM SIMPLES
...Essa alegria que azorragava,
No coração de quem concedia,
Era maior do que no de quem recebia,
...Há Deus entregar!
A graça, a abundância, a fartura,
Sem a nada sê prender,
Somente a sutileza,
Da alma no livre-ceder...
Do tudo anunciado,
A perfeição da alma,
Assim tudo bem simples,
O coração humilde, aberto, sempre bem agradecido...
Que seja sempre o maior espetáculo entre as estrelas,
Sempre a vida, ao mundo oferecer,
Já que toda abastança conferida ao homem,
Não está em seus bens,
Mas em seu arrastado coração.
Jmal
2013-09-24
por amor de ti
Crianças são os nossos espiritos infantis reais, nos lembrando que a alegria e a felicidade sem nada a receber de volta, é uma virtude e uma recompensa que poucos enxergam !
Bem aventurados os que trazem a alegria de Deus na alma... que não aceitam dividir o mesmo caminho com a tristeza.
Aqueles que se deixam envolver pelo riso, que se dão ao luxo de pelo menos uma gargalhada por dia...
Bem aventurados os que ao sorrirem para o mundo, rezam para Deus... compartilhando vida, saúde, calor e paz.
São mensageiros de renovação, arquitetos da esperança.
Faróis... sempre indicando que a vida pode ser maravilhosa...
Eu - Te vi - Tão bela
Em um grito cantante
Alvejado de pura alegria
Te vi
Como necessitava te ver
Em total alegria...
Espelho ou cristal
Não importa
Te vi
Sem as luzes das maquiagens
Em pura verdade
De teu resplendor
Teu belo sorriso
Escolhido por mim...
Jamais impeças
O teu perfume de flor
Tu és linda
Agora me permita o olhar
O que fora meu
Em nossas primaveras
Assim suaves eternamente...
Amo
Teus gestos maduros
Onde o amor se compôs
Desejo te a paz
Ainda que a caminha seja extensa
Diante dos espelhos...
Em corpo maduro
Escrito no ar
Não te escondas mais
Em Ti tudo primoroso...
Apenas esconda-te
De meus abraços
Pois meus braços são solidão...
Lá fora a noite se faz
O sereno da paz
Derrama-se
Sobre nossos carinhos
A lua sempre risonha
Irradiando luz
E eu aqui enamorado
Sem ter
Para onde ir.
Jmal
2013-01-24
Um nobre dia meramente sovará se mergulhar-te às poesias, compartilhar-te a alegria, espantar-te a agonia, e animar-te sua família Assim então encontrará harmonia. E, nesta hora, desejar-te-ei um Bom Dia!
Que eu perca minha alegria
Que eu perca minha inteligência
Que eu desaprenda as ciências que sei
Mas que eu nunca perca minha fé
Que eu nunca perca o meu senso de humor
E que eu nunca desaprenda a amar.