Alegre
E que o amanhã seja assim...
Leve, florido... de paz.
Com risos e alegrias... esperanças.
Que seja assim:
Leve pra você... leve pra mim!
Não vejo alegria no seu olhar
É difícil interpretar o outro, é difícil entender um pseudo-religioso, é difícil fingir ser séria e incontestável, a verdade antes vem à tona, nenhuma palhaçada é eterna, eu nunca me dei ao trabalho de questionar se as pessoas são felizes de verdade.
Ela está sempre crivada de hematomas, não esquenta com nada, seus pontos e vírgulas estão no mesmo lugar, sente-se orgulhosa demais para a família que construiu.
Deixou aos poucos de ser jovial, tornou-se passível de investidas desumanas, socos, pontapés, chutes na barriga, nunca decidiu se libertar, evitava participar de confraternizações com os olhos roxos, estava sempre com o sorriso maravilha de sempre.
Todo mundo comentava que homens traem, que homens desrespeitam, que homens mandam ver, mandam brasa, cresceu com a percepção distorcida de igualdade e justiça.
Durante as férias eu quis distância dessa amizade, sofria com suas mentiras, suas desculpas, seu jeito de honrar a família, dói em mim ver a vida passando para ela, dói a ver passando e você representando o papel de mulher perfeita, de sabedora da moral e dos bons costumes.
Me explica essa história direito que eu não estou entendendo, o que faz um “felizes para sempre” desse jeito, para mim felicidade é igual passagem de ano novo, um ritual igual para todo mundo, mesmo com expectativas diferentes, sentimentos bons ou ruins, sensação de reflexão ou não, parte da rotina ou incutida pela sociedade cheia de regras.
Sei lá, não consigo conviver com sujeitos de lua, ou de gente que acha que não foi amada suficiente quando criança, ou ainda que precisa superar a ingerência de alguém, ou homens que acham que podem fazer tudo, inclusive bater e as esposas tem que aceitar.
Amor ambíguo, todo mundo feliz, pretextos para cada perdão, enquanto você é tratava com pétalas de rosa após um surra horrorosa. Calma! Calminha! Faz parte de sua natureza se arrepender e fazer de novo, se arrepender e mais uma vez, se arrepender e ouvir caladinho um sermão de que aqui não é casa da mãe joana e que as coisas serão diferentes de hoje em diante... Até a próxima porrada.
Desculpa se fui indelicada, todo dia eu me perguntava cadê a coragem de dizer as minhas verdades, cadê a minha humildade em aceitar o que de fato ela aceita para si mesma, cadê o meu inconsistente que não me deixa deixar pra lá.
Às vezes a sinto pela metade, por vezes descarregou suas necessidades em mim, jogava a sujeira no ventilador quando estava saturada, mas depois contava outras versões e jurava de pé junto que jamais falou algo do tipo e é capaz de me chamar de louca.
Por motivos que eu desconheço ela vive essa vida e garanto que ela não é infeliz o tempo todo, mesmo desse jeito amador, mesmo sendo grossa comigo, mesmo me mandando eu não me meter eu matava no peito e engolia o sapo.
Ela era uma mulher forte e não se deixava vencer, era uma decisão para peixe grande colocar a família em primeiro lugar, sem rifar ninguém ou rifando a si mesma. O sangue ferve para defender o amado, cheiro forte digno de amor me invadiu, sendo freada o tempo todo é assim o que ela sente por felicidade.
Já me poupei de crises de nervos, as coisas não são oito ou oitenta, podemos muito bem separar as coisas, sem nos enfezar ao extremo, sem gesticular bastante, sem jogar um jogo de vida ou morte em que a pancada possa ser irreversível, sem achar que nunca vai morrer, sem acreditar que aos poucos ele se cansa de bater e principalmente sem fingir um sorriso que não convence ninguém, nem a si mesma.
Muitos são os momentos que vivemos na "Viagem" da Vida... Momentos de alegrias e tristezas... de doçuras e amarguras... de tranquilidade e dificuldades... de vazio no peito e de espera... Todos eles na busca de viver em Paz... mas a Paz não é vazia, antes de nascer e ser sentida em nosso coração, existe um longo aprendizado, adquirido na vivência desses momentos, e ele é quem vai determinar a consistência dessa Paz em nossa Vida!!
Alegria sentimento que se torna mais e mais rraro de se viver ou sentir.
Todos os dias que se encontrar deitado em sua cama prestes a ir dormir.
Tire apenas 10 minutos do seu tempo e agradeça Deus. Por permitir que vc saia ileso de um dia de duas batalhas uma para sobreviver e outra pela sua vida.
Cada dia este Nosso mundo se torna um lugar cada vez mais e mais Caótico. E sem lei sem segurança.
Temos que enfrentar ainda uma terceira batalha. Temos que lutar contra esta Despolitica fraca medíocre. Incapaz de fazer oque eles ganha para fazer por nós.
Vamos perder mais a nossa dignidade de ser brasileiros mas jamais iremos perder a nossa FÉ
Boa noite.
Penso que a alegria é sim um grande motor de movimentos em nossas vidas.
Talvez nosso maior equívoco seja acreditar que a alegria deva vir do outro ou que dependa de alguém para sermos felizes.
Alegre-se pelo simples fato de que você merece ser feliz, não espere alegria de ninguém, não deseje ser a alegria de alguém.
Simplesmente seja alegre por você mesmo e tudo ficará melhor ao seu redor.
° ೋ ʚïɞ ೋ ° Cuide da paz que habita a sua alma ... sinta a alegria que brinda de felicidade o seu coração ... Abençoado seja o seu dia ! ° ೋ ʚïɞ ೋ °
Sol...
Veio mansinho me acordar e trazer a alegria do dia.
Céu azul clarinho manto manso do dia... Deus.
Café fresquinho na caneca com alça amassadinha... coisas de casa de roça... coador de pano... cheirinho bom.
Paz na casa... na alma e no coração... Ouço meus próprios pensamentos... isso é bom.
Falo com Deus... agradeço a manhã... a vida... a fartura do pão quentinho com manteiga... crocante.
Agradeço o doce que é se sentir viva... capaz de seguir em frente carregada de fé e esperança.
A vida segue... as horas passam... e meu jardim floresce.
Bom dia.
Luandrade*
"Dizem os leigos que a alegria no Espírito não dura sempre. Bem, nem o efeito do banho ou do perfume, por isso recomenda-se diariamente"
APESAR DA FELICIDADE não ser para sempre, a vida é cheia de pequenas e grandes alegrias. Momentos de sofrimentos são inevitáveis, mas a capacidade de superação do ser humano sempre será maior que todas as suas percas. (Nelson Locatelli, escritor)
Um novo dia amanhece e, para esse dia só desejo alegria.
Ao cruzar com várias pessoas exclamei:
- Bom dia!
... (ouve - se o silêncio)
Tudo bem, afinal, cada um atrai e transmite aquilo que tem no coração.
Estou ouvindo a vizinha cantar
Ela se propôs o seu dia alegrar
Mal imagina que seu canto contagia
E sem saber já alegra também o meu dia...
"Viva o Amor" !
Ele tem muitas faces, muitas fases...
O que importa é vivê-lo
alegremente,
intensamente,
eternamente...
Cika Parolin
Que possamos ter esse finalzinho de domingo bem agradável.
E que cada gota de chuva nos traga alegria e sabedoria para que possamos viver na Paz.