Alegre
Nada na vida dura para sempre
Nem as alegrias e nem as dores duram para sempre.
Sei que as dores foram fortes e deixaram marcas, não só em sua pele, mas em seu coração. Mas tudo na vida se supera. Não deixe que coisas ruins que aconteceram em seu passado, ou até mesmo no seu presente, estraguem o seu futuro. Viva o hoje sabiamente, utilizando o passado de dores como exemplo, pois ele foi parte do seu aprendizado. Tudo na vida quando se quer se consegue. Tudo na vida se supera, pois, viver é um eterno aprendizado e a vida é uma grande escola.
Lenilson Xavier (18/05/2016 às 02:00)
Alegria a gente não guarda no banco, não aplica na bolsa nem troca por bens de consumo. A gente leva no coração. Gente feliz não joga alegria fora, não desperdiça um momento de riso, não perde uma chance de alegria aqui e ali.
... Salas do coração...
... No coração existem duas salas: uma da alegria, da motivação, da admiração..., outra sala da tristeza, da desmotivação, da ilusão..., dentro delas estão cheias de lembranças vividas, das quais alimentamos nossa vida; mas as escolhas das visitas, nelas, são totalmente nossas; qual destas salas você passa a maior parte do tempo na vida? Pois, de lá saem suas atitudes e determinam sua personalidade...
... sivi...
Sabe quando somos corrigidos as vezes, chega até nos parece motivo de tristeza e não de alegria. Porém, mais tarde, os que aceitam ser corrigidos com humildade recebem uma recompensa, uma vida correta e de paz. Portanto não fiquem triste quando Deus os corrigir, pois Ele corrigi a todos que Ele ama.
A gente só precisa aceitar ela com um abraço a cada manhã. Querendo novamente saber o que é alegria, desapegue dos sofrimentos, da mágoa e do rancor. Um novo dia representa esperança, força, fé!
Cada um tem de mim aquilo que cultiva
Uns me alegram, me emocionam, sem gastar uma saliva
Tem aqueles que também, me mostram como não ser
Desprezando atitudes que valorizam um ser
Não pergunte quem eu sou, só quero te fazer sorrir
É só conversar comigo, que você vai descobrir
Uns conversam um segundo, uma hora, vários dias
E olha, pra quem me encanta até faço poesias
Sou esse ser que escreve, quem quiser, fale comigo
O que você tem a ganhar? Ora, simplesmente um amigo!
O Sol apareceu radiante, deixando os problemas distantes: minh'alma alegrou, coração disparou e o contentamento se apoderou. Seus raios ao se despedirem, aqui deixaram o brilho em meu olhar, leveza no coração e paz para te repassar.
Na verdade nem sei o que passei nesse ultimo mês, uma sensação de alegria, de desespero e tristeza, pensei que não sobreviveria a sua partida, e que você faria a maior falta, que choraria todas as noites, que ficaria sozinha.
Mas não foi isso que aconteceu, conheci pessoas maravilhosas, sinto uma alegria imensa com os meus amigos, sim sinto a sua falta sim, ainda posso até te amar, mas a alegria e paz interior são bem mais fortes do que sua partida.
Hoje vejo que não precisava tanto de você como eu pensava.
Alegria de nascer e a tristeza de morrer , mas tenho certeza que uma outra vida continua em lugar muito lindo e sadio. Deus nos deu a chance de nascer do pó e retornar ao pó , mas essa vida que se torna pó é o descanso total e uma nova vida nos céus com o Criador de tudo. Ele nos chama na hora certa , pra sairmos se um possível sentimento e sem compreensão. O ser humano nos da alegria e tristeza também, mas na maioria das vezes , não precisamos estarmos doentes para morrer e sim cansados de tantas lutas que parece sem fim. Mas Deus é Sábio.
Minha querida e Sobrinha Valeriana Zago , aceite o repouso de seu esposo e sempre acompanhei suas atitudes e nunca deixou faltar nada pra você , inclusive alegria, tenho certeza que ele era feliz ao seu lado e você mais ainda por ter lindos filhos que deu e o que posso lhe oferecer nesse momento é que se tranquilize , porque nenhum de nós aceitamos retornar ao pó , mas foi melhor pra ele , não está sofrendo e viverá uma nova vida e te aguardará para viver com ele eternamente. Beijos de seu Tio ROBERTO CASTELHANO. A vida continua e continue com Cristo.
Por quão custosa tenhas que ser aquela alegria, me agonizarei no terminal daquela estação, onde os lembrados se foram desta vida esquecidos...
Encarecido o mundo desbota por falsas alegrias, dá-se valor ao materialismo colocando um ponto final naquilo onde a real sutileza residia, na moradia de nosso templo se ridiculariza, no entanto aquilo que um dia fora um eterno sonhar se calá, pondo um cessar na aquarela da discernia...
Eu te desejo uma noite tranquila, alegre e de paz.
Mas, para se ter uma noite assim...
Só depende de quem faz...
Você!