Alegre

Cerca de 25100 frases e pensamentos: Alegre

Castigo

Nenhuma correção parece ser alegre para o presente, mas dolorosa; no entanto, depois produz o fruto pacífico da justiça. - Hebreus 12:11

Como diz a história, um pedacinho de madeira uma vez se queixou amargamente porque seu dono continuava cortando-o, arrancando-o e fazendo buracos nele. Mas aquele que estava cortando não prestou atenção aos protestos do bastão. Ele estava fazendo uma flauta com aquele pedaço de ébano, e ele era sábio demais para parar quando a madeira reclamava tão amargamente.

O homem disse: “Um pequeno pedaço de madeira, sem essas fendas e buracos, e todo esse corte, você seria apenas um pedaço de pau para sempre - um pedaço inútil de ébano. O que estou fazendo agora pode parecer como se eu estivesse destruindo você, mas ao invés disso vai transformar você em uma flauta. Sua doce música encantará as almas de muitos e confortará corações tristes. Meu corte você é a criação de você, pois só assim você pode ser uma bênção no mundo. ”

O significado desta pequena parábola é claro: aquela flauta, cuja música se misturava tão docemente na orquestra, era feita apenas pela faca e pelo arquivo que a preenchia de fendas e buracos que pareciam ser sua própria destruição. Mas o propósito do mestre era que ele pudesse se tornar um instrumento melodioso para o louvor de Deus.

O Senhor está nos moldando. Sejamos pacientes e permitamos que Sua correção faça seu trabalho em nossas vidas.

Mais pureza me dá, mais força para cultivar,
Mais liberdade das manchas de terra, mais saudades de casa;
Mais apto para o reino, mais usado seria eu,
Mais abençoado e santo, mais, Salvador, como Ti. -Felicidade

As dores presentes podem levar a ganhos permanentes. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Colo(rir) é pintar a tela da vida com o pincel mágico da alegria.

Inserida por ednafrigato

Privado De Alegria

Embora agora você não O veja, ainda acreditando, você se alegra com a alegria inexprimível e cheia de glória. - 1 Pedro 1: 8

Uma mãe pobre se privará de comida para alimentar seus filhos. Um aluno dedicado ficará sem sono para adquirir conhecimento. E um soldado patriótico vai desistir de casa e segurança para defender seu país. Mas quem, por nenhuma razão sensata, se privaria da coisa mais importante da vida? No entanto, é precisamente isso que um não-cristão está fazendo, ignorando seu bem-estar espiritual. Ele está roubando a alegria que só Jesus pode dar.

CS Lewis abandonou sua educação cristã na adolescência e por muitos anos continuou sendo um cético sofisticado. No entanto, de vez em quando, um desejo intenso o prendia - um desejo nostálgico por algo que ele não conseguia explicar. Enquanto pensava e estudava, ele percebeu que seu anseio era realmente um sintoma de uma profunda necessidade de alma. Finalmente, ele se rendeu a Deus e foi, como diz o título de sua autobiografia, Surpreendido por Joy. Até aquele momento crucial em sua vida, ele escolhera se excluir do reino de Deus. E se ele tivesse morrido ainda fora desse reino, ele teria sido eternamente privado da alegria do céu.

Dê sua vida a Cristo. Ele não te privará de nada que valha a pena, e te encherá de alegria.

Se você está buscando alegria hoje,
volte-se para o Salvador sem demora;
Sua fiel promessa é clara e verdadeira:
"Vou surpreendê-lo com a vida de novo." - Hess

Quando Deus nos dá um novo começo, encontramos uma alegria sem fim. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Sirva com alegria

Sirva ao Senhor com alegria. - Salmo 100: 2

Quando entrei na loja de presentes, fui recebida com uma animada "Boa tarde!" A jovem vendedora tagarelava brilhantemente enquanto apontava os produtos exclusivos da loja, compartilhava minhas observações sobre o tempo, ajudava-me a escolher um presente e envolvia compra.

"Você deve realmente gostar do que está fazendo", eu disse. "Na verdade, eu odeio", ela respondeu. “Só estou fazendo isso porque tenho que fazer. Eu não posso esperar até as 6 horas para que eu possa me juntar aos meus amigos na praia! ”

Enquanto me afastava, refleti sobre o comportamento dessa jovem mulher. Ela me deu a impressão de que gostava de seu trabalho. Na realidade, porém, ela estava apenas colocando em tempo.

Comecei a me perguntar se eu vivo assim. Cumprimento as pessoas com um sorriso brilhante e faço de conta que estou servindo a Deus entusiasticamente, mesmo que não haja alegria em meu coração? Alguns de nós somos mestres em usar uma máscara de alegria quando na verdade estamos servindo ao Senhor de má vontade por um senso de dever.

A Bíblia nos diz para fazer tudo “de coração, como para o Senhor” (Cl 3:23), e para servi-lo “com alegria” (Sl 100: 2). Se não há alegria em nossas vidas, vamos pedir a Ele que vasculhe nossos corações, perdoe nossos pecados e restaure nossa alegria (51:12).

A necessidade do meu coração é avivamento,
Mais confiança na preciosa Palavra de Deus,
Mais graça como eu mostro Seus louvores,
E sirvo ao meu adorável Senhor. —Richie

O dever pode ser penoso, mas o dever de amar a Deus é prazer. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Você está feliz?

Essas coisas nós escrevemos para você que sua alegria pode estar cheia. - 1 João 1: 4

Uma mulher idosa foi questionada por um amigo sobre o bem-estar espiritual de um conhecido em comum. Ela respondeu: “Bem, ela está em um estado de espírito muito ruim. Ela tem cristianismo suficiente para fazê-la sentir-se infeliz quando está fazendo algo errado, mas não o suficiente para fazê-la feliz em uma reunião de oração. ”

As pessoas mais infelizes, parece-me, não são os perdidos, mas cristãos desobedientes a Cristo. Quando eles continuam a pecar, eles estão convidando a correção amorosa de Deus e estão pedindo muita tristeza e perda. Porque eles têm o benefício da habitação do Espírito Santo e um conhecimento da vontade de Deus através das Escrituras, eles se sentem mais miseráveis ​​em seu estado desviado do que aqueles que não aceitaram o Salvador. Todo cristão que viveu por algum tempo com pecado não confessado sabe do que estou falando.

Para evitar essa mágoa e ser um cristão feliz, devemos procurar conhecer a vontade de Deus através do estudo da Bíblia e da oração. Então, no poder do Espírito Santo, devemos nos esforçar para fazer a vontade de Deus, andando na luz como Ele está na luz (1 João 1: 7). Nós não estamos sem pecado (v.8), mas devemos ser honestos e abertos com Deus sobre o nosso pecado (v.9) e nos esforçamos para superá-lo.

Confie e obedeça -
Pois não há outro caminho
Para ser feliz em Jesus
Mas confiar e obedecer. Sammis

O pecado faz com que a taça de alegria provoque um vazamento. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Alegria na jornada

O Senhor é bom para todos e Suas ternas misericórdias estão sobre todas as Suas obras. - Salmo 145: 9

O que o evangelista disse chocou muitos em sua audiência: “O céu é a minha casa, mas eu não tenho saudades de casa.” Ele não estava minimizando a antecipação que deveríamos ter para o céu. Ele estava refletindo a verdade de que nosso Pai celestial quer que desfrutemos com gratidão das boas coisas que Ele nos proporcionou neste mundo. Este velho provérbio judaico reforça a idéia: "No julgamento, um homem será responsabilizado por todas as bênçãos que ele se recusou a desfrutar."

Para aqueles que estão perto do fim da vida, são solitários ou deprimidos, ou cujos corpos são fracos e devastados por doenças, é compreensível que eles anseiem pelas indescritíveis bênçãos da terra, sem mais sofrimento, dor e lágrimas. Mas, como cristãos, certamente não devemos desconsiderar as misericórdias diárias e as ricas prestações que nosso Pai nos dá. A Bíblia diz que Deus "nos dá ricamente todas as coisas para desfrutar" (1 Timóteo 6:17). Sua bondade é mostrada a toda a humanidade na “chuva do céu e nas estações frutíferas, enchendo nossos corações com comida e alegria” (Atos 14:17). Em outras palavras, todos nós, mesmo não-cristãos, somos capazes de desfrutar muito da bondade da vida.

Sim, o céu nos aguarda, mas Deus quer que sejamos felizes e desfrutemos de toda a Sua bondade enquanto viajamos para casa.

O Deus que nos colocou aqui na terra
Sabe a vida é tingida de tristeza,
E assim Ele oferece muitas coisas
Que enchem nossos corações de alegria. - Hess

Deus é bom para todas as pessoas de algumas maneiras e para algumas pessoas de todas as formas. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Pulando de alegria

Quem se humilha como esta criança é o maior no reino dos céus. - Mateus 18: 4

Uma coisa boa sobre ter uma filha pequena é os lembretes frequentes que ela me dá sobre a confiança alegre. Debbie ainda pula nos meus braços das escadas, da varanda ou da mesa de piquenique com um grito e um grande sorriso. Nós nunca temos uma longa discussão antes sobre se eu vou pegá-la ou não. Ela só olha para mim e pula.

Como adultos, tendemos a nos tornar mais cautelosos com a idade. Isso pode ser bom em dirigir um carro ou gastar dinheiro, mas é sufocante em nosso relacionamento com Deus.

Quando os discípulos de Jesus queriam saber quem era o maior no reino dos céus, o Senhor apontou para uma criança quando falava de conversão e humildade: “Aquele que se humilha como esta criancinha é o maior no reino dos céus” (Mt 18: 4).

Como anseio tornar-me mais infantil a cada ano com meu Pai celestial, em vez de mais hesitante, mais calculista, mais insistente que Ele garanta os resultados antes que eu dê um passo de fé. Em vez de me tornar mais cauteloso à medida que envelheço, quero me tornar mais ousado em minha caminhada com Deus. Em vez de ficar obcecado em aterrissar com segurança e com boa aparência, quero pular com humilde e alegre abandono para os braços do Pai celestial.

Eu tomo a mão do meu pai na fé,
embora onde ele conduz eu não possa ver;
Minha mão é dada a
Ele - confio nEle quando meu filho confia em mim. -Sapateiro

A fé infantil centra-se em nosso Pai celestial, não em nossos medos. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Um a um

Há alegria na presença dos anjos de Deus sobre um pecador que se arrepende. - Lucas 15:10

Durante seu breve ministério público de cerca de três anos, Jesus passou muitas horas ensinando e curando pessoas - uma de cada vez. Embora o Salvador pregasse a multidões na Galiléia e na Judéia e fosse frequentemente cercado por uma grande multidão, Ele nunca estava ocupado demais para ministrar a homens, mulheres e crianças de um para um.

Um dia, quando uma casa em Cafarnaum estava cheia de pessoas ansiosas para ouvir as palavras do Mestre, Ele parou para dar atenção a um homem doente que havia sido derrubado pelo telhado (Marcos 2: 1-12).

Em outra ocasião, o Salvador destacou um homem de baixa estatura que havia escalado um sicômoro para vê-lo. Jesus parou, olhou para cima e disse: “Zaqueu, desce depressa e desce, porque hoje devo ficar em tua casa” (Lc 19: 5). Jesus também passou tempo com as pessoas em particular, ensinando-as, guiando-as e desafiando-as a acreditar Nele (Jo 3: 1-21; 4: 1-26).

Nunca subestime o valor do seu testemunho de um para um por Cristo. Se você já se perguntou sobre o valor de seu testemunho individual e pessoal, lembre-se do exemplo de Jesus e do que Ele disse em Lucas 15:10: “Há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende”.

Senhor, ponha alguma alma no meu coração,
E ame aquela alma através de mim;
E eu posso nobremente fazer a minha parte
Para ganhar essa alma por Ti. —Tucker

O melhor tato em levar uma pessoa a Cristo é o contato. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

"O sentido da vida, é viver com alegria."

Inserida por nelio_wanderley

AS ALEGRIAS DO CÉU

Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram […] o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. —1 Coríntios 2:9

Qual será uma das supremas alegrias do céu?
Joni Eareckson Tada é tetraplégica há mais de 40 anos. Ela tornou-se deficiente física na adolescência devido a um acidente de mergulho. Você até poderia imaginar que o seu maior desejo seria poder andar, ou mesmo correr livre do confinamento da sua cadeira de rodas.
Mas Joni nos diz que o seu maior desejo é oferecer um “louvor que seja puro”. Ela explica: “Eu não serei aleijada por distrações ou incapacitada pela falta de sinceridade. Eu não serei deficiente por causa de um coração pesado e insatisfeito. Meu coração se unirá ao teu e transbordará com borbulhante e efervescente adoração. Finalmente, poderemos desfrutar da comunhão completa com o Pai e com o Filho. Para mim, esta será a melhor parte do céu.”
Como essas palavras falam ao meu coração dividido e fascina o meu espírito carente de visão! Que bênção oferecer um “louvor que seja puro”, sem devaneios, sem pedidos egoístas, sem a incapacidade de elevar-me acima do meu idioma terreno!
No céu, “nunca mais haverá qualquer maldição. Nela, estará o trono de Deus e do Cordeiro. Os seus servos o servirão” (Apocalipse 22:3). Que a perspectiva do céu nos capacite a experimentar aqui e agora mesmo o gozo celestial dessa adoração que glorifica a Deus. —VCG

Que grande alegria será ver Jesus no céu. Vernon Grounds

Inserida por pao_diario

LEVE COMO UMA PLUMA

O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos.

Nós os cristãos podemos nos sentir abatidos, preocupados em manter nossa dignidade. Esta é uma atitude estranha, pois somos unidos a um Deus que nos deu o Seu maravilhoso presente da alegria e riso.
É bom se divertir! Cada família diverte-se de forma diferente. Sou agradecido porque minha casa é cheia de risos. Guerras de água, competições, cócegas, brincadeiras hilárias eram comuns em nosso lar. A risada é um presente da bondade de Deus para nos ajudar a enfrentarmos os dias mais difíceis, “[…] porque a alegria do Senhor é a vossa força” (Neemias 8:10).
Quando o rei Davi trouxe a arca da aliança para Jerusalém da casa de Obede Edom, ele dançou “com todas as suas forças” na presença do Senhor (2 Samuel 6:14). A palavra hebraica tem a ideia de alegre exuberância e equivale a expressão “dançando e pulando”. Aliás, no verso 16 diz que Davi estava pulando e girando. Mical, a esposa de Davi, reprovou a ação de seu marido, achando-a indigna de um rei. A resposta de Davi foi que ele se tornaria ainda mais desprezível (v.22). Seu espírito encheu-se de ânimo e ele se sentiu “leve como uma pluma.”
Tire um tempo para rir (Eclesiastes 3:4). —DHR

O riso saudável faz bem para o rosto. David H. Roper

Inserida por pao_diario

O TEMPO DE SER FELIZ

O meu tempo de ser feliz é agora
Mesmo que tenha chorado
Trago alegrias de antigas auroras
E se o tempo passou e vc apenas chorou,
Vá estrada a fora a colher os feixes, os molhos dos trigos e da primavera esquecida:
Lembranças do passado.
Mas vá, sem antes levar
os gravetos de agora,
os feixes das rosas, das primaveras
e os desenhos das nuvens de algodão.
Mas vá.
Deixe em paz seu coração.
Junta a lenha no terreiro!
Torne-se inteiro!

Inserida por joanaoviedo

A alegria salva a alma dos que pestanejam

Inserida por poeta_milenar

HUMILDE BRAVURA

Recebei-o, pois, no Senhor, com toda a alegria, e honrai sempre a homens como esse. —Filipenses 2:29

Uma reportagem de um jornal americano dizia: “Um grande número de americanos, de clérigos a advogados e diretores executivos de empresas reivindicam medalhas por bravura, que nunca lhes foram concedidas.” A fabricação de registros de guerra e falsificação de títulos de bravura estão mais disseminadas do que se imagina. Um homem, que de modo falso recebeu uma comenda da marinha, mais tarde se sentiu envergonhado e afirmou que os verdadeiros heróis raramente falam sobre seus feitos.
O heroísmo é reconhecido pela disposição em ariscar a vida de maneira altruísta em benefício do próximo. Em Filipenses, Paulo reconhece dois de seus colegas como verdadeiros heróis da fé. Paulo elogiou Timóteo por seu altruísmo e caráter aprovado, como um verdadeiro filho que serviu ao evangelho junto com ele (2:22). E Paulo descreveu Epafrodito como “meu irmão, cooperador e companheiro de lutas” (v.25) que arriscou a sua vida pela obra de Cristo (v.30).
Paulo disse aos cristãos em Filipos para “honrar sempre a homens como esse” (v.29). Honrar aos irmãos na fé pelo seu serviço magnânimo a Deus é um mandamento bíblico. Não é um culto a um herói, mas uma atitude de respeito por uma vida bem vivida.
Através de uma palavra de encorajamento ou uma expressão tangível de reconhecimento, a quem você pode honrar hoje pela sua humilde bravura no serviço ao Senhor e auxílio ao próximo em Seu nome? —DCM

A fé em Cristo pode transformar pessoas comuns em heróis extraordinários. David C. McCasland

Inserida por pao_diario

ALEGRIA NA TRISTEZA

…] não se podiam discernir as vozes de alegria das vozes do choro do povo […] —Esdras 3:13

Após apenas algumas aulas de arte, Joel, de 10 anos, decidiu tentar pintar uma flor. Olhando para uma foto colorida da Rosa de Sharon, Joel conseguiu pintar uma bela mistura de azul, roxo, vermelho, verde e branco. A flor que havia sido fotografada no dia em que a tia de Joel morrera ganhou vida. Para a família, o quadro dele simbolizava uma mistura de sentimentos contraditórios. Ao mesmo tempo em que era uma lembrança permanente da perda que haviam sofrido, também celebrava o talento artístico recém-descoberto em Joel. A pintura trouxe alegrias em meio à tristeza.
Quando o povo de Judá voltou a Jerusalém após o cativeiro na Babilônia, eles também tiveram uma experiência contraditória. Ao reconstruírem o templo de Salomão, muitos na multidão cantavam canções de louvor. Ao mesmo tempo, alguns anciãos que tinham visto a beleza do templo original que havia sido destruído pela guerra, choraram em voz alta. É dito que “não se podiam discernir as vozes de alegria das vozes do choro do povo” (Esdras 3:13).
O sofrimento pode ser assim. Ao mesmo tempo em que há tristeza em olhar para trás, também inclui a promessa de alegria ao confiar em Deus quanto ao nosso futuro. Mesmo em perdas devastadoras, temos esta esperança: O Senhor concede alegria em meio à tristeza. —HDF

Em tempos mais obscuros, brilha mais a esperança dos cristãos. Dennis Fisher

Inserida por pao_diario

A inclinação ao pensamento positivo nos coloca num local que contagia alegria.

Inserida por KelloMachadoBarbosa

"Rotina todo mundo tem, escolha uma rotina com alegria, entusiasmo e otimismo. "

Inserida por Belcrei

ALEGRANDO A DEUS

É por isso que também nos esforçamos […] para lhe sermos agradáveis. —2 Coríntios 5:9

Andy Warhol, o pintor de pop-art de imagens americanas como a da sopa Campbell, disse uma vez: “No futuro todos serão famosos por 15 minutos.” Mas ele estava errado. Há milhares de pessoas que jamais conquistarão seu momento sob os holofotes. Alguns deles são homens e mulheres que passam a vida cumprindo tarefas como: trabalhar arduamente, educar corretamente os filhos, orar fielmente pelos outros, compartilhar sua fé com aqueles que ainda não conhecem Jesus. Eles ensinam na escola dominical, levam comida para os doentes, levam os idosos às consultas médicas e fazem outras incontáveis gentilezas.
Pode ser que estas pessoas jamais recebam reconhecimento fora do seu círculo familiar e de amizades. Com certeza, os seus nomes não são famosos. E apesar de estarem dispostos, e muitas vezes, se dedicarem sacrificialmente, é provável que não recebam muitas expressões de gratidão ou elogios pelo seu serviço. No entanto, Deus conhece a fidelidade deles e se alegra com a sua obediência.
Aprendemos em 2 Coríntios 5:9 a: “também nos esforçarmos […] para sermos agradáveis” a Deus. Quando, pela fé, cremos nele e entregamos nossas vidas à Sua obra, Ele se alegra (Hebreus 11:6). Essa é a nossa recompensa, pois a aprovação de Deus é sempre mais doce que o aplauso da multidão. —CHK

Deus considera agradáveis as obras que são realizadas a Seu serviço. Cindy Hess Kasper

Inserida por pao_diario

FRUTO PRECIOSO

O fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio […] —Gálatas 5:22-23

Quanto você estaria disposto a pagar por uma única fruta? No Japão, alguém pagou mais de 12 mil reais por uma melancia Densuke. Ela cresce apenas ao norte da ilha japonesa de Hokkaido, esta bela esfera verde-escura parece uma bola de boliche. A melancia, de cerca de oito quilos, era uma dentre algumas mil disponíveis naquele ano. A raridade da fruta causou o preço astronômico no mercado.
Os cristãos têm frutos mais preciosos que a melancia Densuke. São os frutos do Espírito: “amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio” (Gálatas 5:22-23). Cada “fruto” é um aspecto diferente da semelhança com Cristo. Nos evangelhos vemos como Jesus exemplificou estas virtudes. Agora, Ele deseja produzi-las em nossos corações — naquilo que dizemos, na nossa maneira de pensar e nossas reações diante da vida (João 15:1-4).
Uma fruta rara e saborosa pode ter um preço elevado no mercado, mas um caráter semelhante ao de Cristo tem valor muito maior. Ao confessarmos todos os pecados conhecidos e nos rendermos ao Espírito de Deus que habita em nós, nossas vidas serão transformadas à semelhança de Cristo (1 João 1:9; Efésios 5:18). Este fruto espiritual encherá nossas vidas de alegria, abençoará as pessoas ao nosso redor e durará para sempre. —HDF

O frutificar para Cristo depende da nossa comunhão com Ele. Dennis Fisher

Inserida por pao_diario

PRESENTES OU PRESENÇA?

[…] na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra delícias perpetuamente. —Salmo 16:11

Oswald Chambers escreveu certa vez: “Não é da presença de Deus que precisamos, mas do próprio [Deus].”
Dizemos frequentemente na época do Natal que “A presença de Deus é mais importante do que presentes.” Talvez o tempo que gastamos e o esforço que fazemos ao comprar presentes indiquem o contrário.
Em certos lugares do mundo, as pessoas dão presentes no dia 6 de dezembro. Desta maneira, eles têm o resto do mês para pensar em Jesus e na maravilha do Seu nascimento, o presente perfeito de Deus para nós.
Quando dizemos que desejamos a presença de Deus mais do que os presentes de outras pessoas, talvez estejamos sendo verdadeiros. Quantos de nós, no entanto, podemos dizer honestamente que desejamos a presença de Deus mais do que os Seus presentes?
Muitas vezes queremos os presentes de Deus mais do que queremos a Ele mesmo. Queremos saúde, riqueza, conhecimento, um emprego melhor, um melhor lugar para viver. Deus, com certeza, almeja nos dar essas coisas, mas não podemos tê-las independentemente dele. Como Davi disse: “[…] na tua presença há plenitude de alegria […]” (Salmo 16:11). Os presentes podem nos deixar felizes por algum tempo, mas temos a plenitude de alegria somente ao permanecermos em um relacionamento correto com Deus.
Portanto, como seria o Natal se verdadeiramente celebrássemos a presença de Deus? —JAL

A presença de Deus conosco é um dos Seus maiores presentes para nós. Julie Ackerman Link

Inserida por pao_diario