Alegre

Cerca de 24922 frases e pensamentos: Alegre

NÃO SEI PORQUE ?!

Não pode parecer, mas não estou bem.
Essa falsa alegria de quinta, convence a todos!
ninguém entende, por mais que queiram compreender;

Só entendemos a teoria, quando damos de cara com a prática,
e vemos que os sonhos podem sim! .. se tornar os mesmos pesadelos
Mesmo que você não queria, as coisas mudam sempre cada vez mais.

Se você é forte você pensa! Se não ... você chora ...
E mesmo se você for forte, sempre é bom chorar.
mas não chore por pessoas que você sabe que jamais irão chorar por você!
e se conseguir isso, me ensine.

Pois o amor é além de beijos e abraços, é história, significado e medo.
o amor é algo potente e ao mesmo tempo uma força, a mais humilde que se possa imaginar, - que às vezes é mal interpretado por pessoas que acham saber falar de amor.
- já a HISTÓRIA é muito complexa e os SIGNIFICADOS são muitos. De um lindo nascer do sol, à uma simples flor, cor de jasmim.
e o MEDO? – quem nunca sentiu medo é por que nunca se arrisca, e convenhamos, o amor é um risco.

Quando amamos corremos o risco de não sermos compreendidos, o risco de talvez, de magoar o próximo, em função do ‘tal amor’ que muitas vezes nem é valorizado.
Corremos um dos mais temidos sentimentos, nos arriscando a amar ...
a ILUSÃO, que logo se segue da rejeição.
Por isso amar não é para todas as pessoas do mundo. – Todos acham que amam e sofrem por isso.
E queriam, apenas um dia de suas vidas serem amadas.

Tive falsas amizades, sonhos, amores, tristezase até falsas alegrias. coisas em que eu acreditava se tornaram mentira, aquilo que achava um bom caminho só mi encaminhou para um lugar estreito sem atalhos, sem muitas opções de saída, apenas uma pequena trilha a qual fui obrigado a seguir, e foi nessa pequena trilha onde eu encontrei muitos obstáculos e adversidades, ilusões e decepções da vida, mais também neste estreito caminho achei uma saída para me libertar de muito dos meus erros.

Jamais esquecerei teu sorriso, ele traz alegria em minha vida.
Quando estou no silêncio eu lembro dele para que eu possa ter um pouco de você perto de mim.

Alegro-me em não ter um iPod, em não ver graça em jogar Playstation, em não ter um iPhone, um "iporra nenhuma"!
Sinto-me privilegiado em não desejar o carro do vizinho, adoro não ir ver ao filme que todos estão vendo, de ter gostos estranhos,
de me divertir com pouco, de me sentir na contramão do mundo.
Ser o que todos esperam é um saco! Não há arte em viver assim, não há amor, não desperta no coração paixão alguma.

''Minha vida no dia a dia
é escrever poesia, tentando com alegria escrever a mais perfeita das melodias
mais do que adianta tanto apesar? Se a moça que eu amo pra mim nao está a olhar,
mais a vida continua e busco meu consolo nas rimas do meu chôro,
tentando com alegria fazer do meu dia a dia belas poesias ''

A maioria das pessoas internaliza a frase dita no altar: prometo ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença… Até que a morte nos separe.
Pronto! Está feito um juramento e muitas das mulheres, passam a vida mais morta que viva, nas relações, esperando a morte física chegar. Não nos damos conta de que muitas mortes existem nas nossas relações que independem da morte física de um dos parceiros. Com o tempo, sem os devidos cuidados exigidos pela relação, vamos enterrando o afeto, o carinho, a cumplicidade, o companheirismo, a entrega e a espontaneidade.

O amor já morreu e , ás vezes, não percebemos e continuamos como fantasmas relacionais a procura de algo que nos façaa creditar que teremos que a relação até o fim, até a morte.

Será que já paramos para nalisar o conceito da palavra morte?

Pode ser finitude, fim, final, término, final de um ciclo. Como tudo na vida acontece em ciclos, a morte também se faz presente nas relações, apesar da vida física de homens e mulheres.

No entanto, o juramento se torna mais forte pela própria representação religiosa. Finalizar a relação é pecado? Ou o fim coincide com o fim da própria vida?
Deixo você pensar a respeito… Agora, analise bem sua relação. Ela tem sido nutritiva, equilibrada, saudável, recíproca?

Que tipo de relacionamento você tem vivido ou prefere esperar de forma passiva que ele aconteça?

Relação é uma construção diária e precisamos, usando tijolo a tijolo, erguer a grande obra _ a relação. Se bem alicerçada, maior a possibilidade de duração. Se o material for de segunda, com o passar do tempo começam a surgir rachaduras, infiltrações e corremos o risco de ver nossa casa relacional ruir.

Não podemos e não devemos desperdiçar nossa vida para a infelicidade. Somos os arquitetos e construtores do nosso próprio mundo. Cabe a nós fazer as opções de forma assertiva e de acordo com nosso coração. Ficarmos presos a palavras é o mesmo que nos escravisarmos. Afinal a comunicação depende da interpretação e isso é bem individual, bem singular.

Realmente, devemos seguir a expressão: “até que a morte nos separe” até quando for possível. Sabemos que o fim é circunstancial, atemporal e cabe a nós determiná-lo.
Por isso, não se enterre em relações adoecidas e pouco nutritivas. Viver é muito preciso para ser desperdiçado. Não desperdiçe o seu tempo, independente da idade que você tenha 20,30,50,70 anos. Afinal como diz Gilberto Gil, a vida se reinaugura a cada instante em que vivemos. Portanto, você está nascendo e se reinaugurando a cada segundo.

Isso é motivo suficiente para você aproveitar e ser feliz.

Alegre-se pela oportunidade de fazer com que o amor cresça cada vez mais dentro de você!

Assim como você nasceu para viver em plenitude, saiba que você também nasceu para amar bastante, viu? Muito!

Portanto, pergunte para o seu coração se você amou bastante. Pergunte se aprendeu bastante depois de ter vivido o que viveu!

Crescer por dentro! É isso que você mais precisa! A dor pode estar sendo a sua maior fonte de ensinamento e de crescimento, mas tem que ter consciência disso! Enquanto que o bem-estar pode estar entorpecendo você, exatamente porque quando as coisas estão correndo bem, raramente você se pergunta se está aprendendo. Certo?

Toda sensação de incômodo faz você questionar sobre as suas idéias preestabelecidas. Queira considerar maneiras novas de encarar a vida. Pergunte-se sempre: "Amei o bastante?"

A vida é um aprendizado e todas as suas experiências podem ser reduzidas a uma única lição: a de aprender a amar! Mentalize sua existência para aprender com tudo e com todos. Dê de presente essa atitude, essa maneira de viver a você mesmo! Alegre-se pela oportunidade de fazer com que o amor cresça cada vez mais dentro de você!

Tudo na vida te leva mais perto de Deus! Siga sempre em frente, viu? Tenha fé em si mesmo e assim estará tendo também fé em Deus. Corresponda à confiança que Ele depositou em você.

Bom Dia! Bom Divertimento!
"Sinta-se totalmente responsável por tudo que estiver fazendo com aquilo que fizeram por você"

Além do amor, o que você já percebeu o que a alegria atrai para a sua vida?

O oposto da alegria você conhece muito bem o que pode fazer com uma pessoa, né? A tristeza pode até acabar com a vida de alguém. Você se considera uma pessoa que vive e cultiva mais a alegria ou que está mais voltada para os sentimentos da tristeza?
Tem muita gente por aí que gosta de ser triste! Chega a achar que funciona melhor se ficar triste, com a cara fechada! E até nem se permite viver em estado de contentamento, de júbilo, de prazer, de felicidade. Tem pessoas que chegam a pensar que não são merecedoras desses sentimentos. Também, pudera, nossa própria cultura supervaloriza o sofrer e até nos faz sentir culpados quando estamos em estado de graça, fazendo-nos esquecer que também podemos ser alegres e felizes. E você, como tem funcionado?

A alegria, por ser um sentimento agradável, é o estado mais natural do ser humano! É bom, saudável e correto ser feliz, viu? E é melhor ainda quando você descobre que é capaz de produzir alegria pra você e para os outros!

Vem cá: o que está impedindo você de se sentir feliz e de estar bem? O que está te pegando? Por que manter uma situação e infelicidade em sua vida perdendo preciosos momentos? Busque você mesmo as suas respostas. Sinta a alegria em sua vida! Sinta o prazer de estar vivo! Você merece! Ao contrário do que você possa achar, você estando feliz não vai ferir ninguém, viu?

Aproxime-se das pessoas! Não tenha mais medo de amar e nem de ser amado!

Fique mais atento às suas feições, olhe-se mais no espelho e tenha sempre uma semblante alegre, agradável..... Quando não tiver nada pra fazer, sorria! Pois a alegria é a frequência vibratória mais alta que um ser humano pode criar.

A alegria que você cultiva em si mesmo se transforma numa preciosa dádiva para as outras pessoas. Assim, cada um que recebe essa alegria irá passá-la adiante e assim sucessivamente, numa espiral sem fim. Dê isso de presente pra você e para as pessoas.

Bom Dia! Bom Divertimento! E... sorria! Fique com Deus!

"A alegria além de atrair o amor das outras pessoas também as contagia"

Alegro-me em ser tão atento às coisas mais
simples da vida. Sendo assim, eu desfruto das maravilhas escondidas nos cantinhos do mundo com um lirismo que preenche totalmente os meus vazios, e que me ensina
a enxergar a vastidão do universo através de pequenas frestas que rompem os limites da minha cegueira, deixando a luz entrar.

Com doçura e leveza eu extraio encantamento das minúcias quase imperceptíveis que se revelam ao meu entorno, algo que outro olhar ávido por formas maximizadas e óbvias
jamais poderia enxergar. Tudo que é evidente demais acaba se tornando cansativo e banal para alguém que, como eu, quer encontrar unicidade em meio a esse oceano de
mesmice que quer nos engolir a qualquer custo.

Para mim, que me deixo derramar em atenção e cuidados por tudo aquilo que é singelo, a palavra “grandeza” não
se refere ao tamanho daquilo que os meus olhos veem, mas sim, ao bem estar, ao prazer e à plenitude espiritual que as mínimas manifestações existenciais conseguem me
proporcionar.

Independentemente da notabilidade, do valor material ou do aspecto exterior de todas essas informações que me rodeiam, eu só tenho uma coisa a dizer de verdade: simplicidade é o máximo do luxo com o mínimo de alarde.

Deus é rocha que nossa casa firmou,onde a alegria não vai se acabar,e as flores não deixarão jamais de brotar,razão do nosso lindo amor!

Seu sorriso me conforta, seu riso me alegra, seu beijo é meu desejo, você me faz feliz

A cada um cabe as alegrias e as tristezas, por isso não tenha medo, não se importe com problemas pequenos, aceite a vida como ela é, e aceite as pessoas como elas são! Arrisque mais, erre mais, ame mais, chore mais, resista e insista também, e nunca desista! Seja forte, e pense que haja o que houver é cabível à você.
" Deus dá o frio conforme o cobertor "

Eu não sei se eu sou feliz.Mais o cara que eu vejo no espelho sorri,alegremente.

O prazer de viver, mim dar alegria para lutar e conquistar o inesplorável

O tempo não cura mágoas, e sim as alegrias que este proporciona.

Você, minha metade alegria, metade saudade, metade bobeira, metade aprendizagem.

Minha alma... é livre!
Tem o riso e a leveza da luz.
É colorida, tem música e alegria...
Tem palavras de um amor prestes a ser dito.
Tem o sonho feito no olhar.
Tem o peso da saudade e a lembrança do cheiro marcado.
É quente, pura, insana, amorosa e COMPLETA!

Seja alegre e otimista: Deus está dentro de você.
Não faça como os tolos, que pensam que Deus está muito longe, sentado num trono de ouro.
Nada disso.
Não o procure nas nuvens ou nas estrelas, tão alto que não o possa atingir.
Ele está dentro de você, e lhe fala silenciosamente, pela voz de sua consiência.
Procure descobri-lo, vivendo com pureza de coração e amando a todos como a si mesmo.
(C.Torres Pastorino, livro Minutos de Sabedoria. Pag. 175)

A vida me trouxe alegrias e tristezas...
Sol e chuva...
Amores e desamores...
Sanidade e loucura...
Refrigério e dor...
Paz e guerra...
Mas umas das coisas que da vida eu levarei até meus últimos suspiros...
É a certeza de ter sido de verdade, de ter sido eu mesma.
Ansiosa, amorosa, persistente, acolhedora, impetuosa, sincera, imediatista, apaixonada, chorona, sonhadora, tagarela, dinâmica, teimosa, generosa, brava, impulsiva, romântica e intensa...
Já provei do mel e do fel, mais tenho em mim, a doçura de quem destila mel...
Enfrentaria tudo de novo, valeu a pena!
Já imaginou uma vida sem histórias e travessuras? Pois é!
O que diria aos seus filhos? Mamãe não viveu?
Lágrimas, sorrisos, vitórias, derrotas...
Fazem parte da nossa história.
Quando olhamos para trás e visualizamos o passado, logo pensamos: como fui forte e corajosa.
Permita-se, invista em você! Se apaixone por si mesma.
Se existe vida, a mesma, foi feita para viver...
Tem que ter natureza forte para enfrentar as adversidades e triunfar sobre elas, pois não há mal que dure para sempre.
Assim como nos filmes de romance, o bem e o verdadeiro sempre tem final feliz!

Doces alegrias*


Um tempo que vai longe... Um tempo onde tudo parecia bom e cada sonho tinha uma especial doçura. Longe vai o raio de Sol que gerou o tempo... E como disse tão bem Caetano Veloso: “És um senhor tão bonito quanto a cara do meu filho... Tempo, tempo, tempo, tempo... Faço um acordo contigo: tempo, tempo, tempo, tempo...”.

Assim, entre o calendário e as lembranças, "cá" estou numa tarde morna, ainda saindo do pós-dengue... E detive-me a pensar no efeito dos dias sobre o homem; em como tudo é. E apenas com o passar dos anos, sem aquela euforia própria da mocidade, onde tudo nos parece infinitamente "infinito", lá, naquela viagem que fazemos naturalmente, a busca da realização, a fé no outro, o amor para sempre, o nome do primeiro filho, a faculdade concluída, a primeira viagem a tão sonhado país (seja ele qual for), o emprego, o casamento... Enfim... Tudo nos parece fazer crer no acontecimento. "Agora" aquele instante em que temos a mera ilusão do timão da besta vida.

Não, não estou deprimida. Estou é feliz pela certeza de que o tempo tudo ajeita, tudo molda; na medida em que ele vai passando por nós, ou... Nós por ele... Difícil é fazer tal comparação, não há no homem o domínio sobre o seu desgaste inevitável, a sua vaidade se esvai de qualquer maneira; nada permanece, nada vira estátua... Costumo dizer para os amigos que, por vezes, me chegam aflitos com ou, sem razão, a eles digo na busca de socorrê-los do seu momento de dor, do medo, da insegurança, esta luta vã que nos acode para mostrar que somos frágeis diante do dragão. Então, olho nos olhos do amigo aflito e numa tentativa de socorrê-lo, digo: problemas não criam mofo. Verdadeiramente não criam é óbvio, mas somos tão frágeis, bichinhos encolhidos diante das emoções que nos arrastam ao inseguro instante que nos joga contar os mares da vida.

Com o passar dos tempos, nos tornamos naturais herdeiros da segurança. Os sonhos agora são tingidos de verdades tão amigas como: o amor não é para sempre, os sonhos são substituídos por realidades sonhadas, as alegrias permanecem sem serem como nos contos de fadas, os amigos continuam amigos - mas deles não sabemos as estradas -, lembramos, com felicidade, um tempo lindo vivido e que sem ele não há biografia. O espelho nos diz com total segurança que o que vale é o que foi vivido e sentido, nada além do que se dá e se recebe... O que passou não passou apenas, nos deixa a certeza das experiências e um grande conforto na alma, uma calma que só se alcança, mesmo, com o santo tempo... Bem, é possível que para muitos o tempo tenha trazido apenas rugas ou rusgas, isso também é possível. Claro que sinto saudades de certos momentos vividos, lembranças felizes não faltam: pessoas que amamos e não damos aquele abraço que queremos ainda dar, o segredo que a ninguém revelamos... É assim a bendita vida para quem se deu e quem se dá. "Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada não", já disse o nosso poetinha... Sou grata ao tempo que tudo nos dá: das dores, as experiências; das tristezas, o aprender a sorrir; dos amores, as incertezas que nos fazem fortes; da criança, o homem; da mãe, avó... E... Já é quase noite, dou-me conta do tempo, que é bendito sempre... Feliz é o homem para quem o tempo passou, sem deixá-lo triste, sem deixá-lo amargo. Preciso declarar que o tempo só me fez melhor... Como um velho vinho... Um apurado sabor, um definido aroma, e me debruço sobre ele com uma certeza: bendito seja o tempo, que nos traz as noites, que nos traz os dias e com suas horas, no seu tique-taque, doces alegrias...

(Ednar Andrade).