Alcance
Muitas verdades estão ao nosso alcance, mas nossos impulsos no fazem seguir por caminhos que nos farão voltar sempre ao mesmo lugar, onde a verdade permanece.
Preciso de vocÊ agora...ao alcance dos meus olhos, embora que longe do coração...preciso de suas histórias de mentiras sinceras...preciso de seu sorriso consolador e de suas maneiras infantis de me dizer que há graça em sofrer...preciso de vocÊ...preciso de seus olhos transparentes de alma...preciso de sua solidão irremediável...preciso de seu abraço longo e acolhedor...preciso tanto de vocÊ...preciso tanto dos teus trejeitos,das tuas canções e do teu perfume inundando meu quarto...preciso te ouvir nem que seja pra dizer o quanto o trabalho tem te enfadado nem que seja pra dizer que não tem durmido bem e o quanto está cansado...preciso de vocÊ...preciso de vocÊ por que simplesmente sinto fala de MIM.
Nem sempre oque queremos está ao nosso alcance, por isso busque se nao conseguir , saiba que pelo menos tentou. E por alguns instantes chegou perto
Gostaria de aprender a brincar de ser feliz apenas com o que está em alcance dos meus braços... O que está próximo do meu coração... Cansei de sonhos futuros... Tenho que aprender a viver o agora... Fazer o amanhã ser melhor do que o hoje... E o ontem apenas passado... Apenas passado... e o ontem... Esquecimento...
O brilho do sol que ilumina tudo e todos que estão no seu alcance, não ilumina os covardes que escondem-se na escuridão.
A luz do sol esquenta a mente com idéias iluminando o espírito que transcede o olhar tirando a cegueira deixando a sua percepção ativa e te guiando por seus caminhos.
Em sua mente existe um cão feroz, por trás de um portão de vidro que se quebra e se refaz a todo o momento. E na mansidão esse cão entendi e aceita os seus comandos.
A mente comanda o corpo, mas nem sempre é você que comanda ela.
A vontade é que é o impulso da imaginação que eleva o espírito tornando qualquer absurdo possível.
Mas só o tempo constrói e destrói.
Só o tempo molda, nada permanece intacto ou imutável além dele mesmo. Todas as coisas foram criadas para estarem em constantes modificações.
E uma em meio a tantas outras é você.
Mãos Entrelaçadas
Esta noite eu só queria que você estivesse ao alcance das minhas mãos...
sonho... e no meu sonho
estico o braço, e minha mão encontra a sua,
encontra a ponta dos seus dedos
deslizo os dedos até a palma, desenho círculos,
fazendo cócegas, seus dedos se fecham...
meus dedos voltam, abrindo os seus, e refazem o caminho... e de novo, e de novo...
descanso então a minha mão na sua,
quente e acolhedora
forte e protetora
entrelaçamos os dedos,
nossas mãos se apertam, e ficam assim,
transmitindo o pulsar dos corações...
e em cada pulso a minha está dizendo, sem palavras,
que eu te amo, eu te amo, eu te amo.
Desprezamos o que está ao nosso alcance para correr atrás de coisas que não estão.. como podemos ser tão patéticos?
A mente à altura não subia, pois receava o alcance dos meus sonhos. Como envolto de um caminho sem destino, como quem lucro anela noite e dia, em um acaso de tempo perdi a chegada. Rebenta de pranto e triste me excrucia, pois a fera do medo não sossega. E lançar-me-ei lá onde o sol se cala e a luz me nega, farei meu discurso. Enquanto ao vale em pleno silêncio nada ouvia até um brado ecoante tilintar em meu ouvido: “Quem quer que sejas, saias deste vale.” Moqueei a espada da justiça e protegido do escudo da sabedoria gritei: “Vinde até aqui, daqui passareis.” Depois de perder-me incógnito na busca, decantei feitos dos justos e por ele soberbo caminhei. Mas donde em rio caudal brotou, minha essência revigorou e o vale superei. És um mestre de honra, eminência! De amor profundo e compaixão transbordante. Guiou-me em outra rota de ora avante, de lugar desconhecido e selvagem. Pedi-lhe qual caminho seguir. “Por ouro vá para o Leste ou por poder ao Oeste, por saber e virtude ao Sul e por amor ao Norte.” Curvei-me humildemente diante do Mestre. “Agora, por teu prol, eu tenho o intento de levar-te comigo ao Norte.” O Mestre erguendo-me desapareceu e bradando do infinito declamou: “Outros ledos verás, que, em prova dura há de passar. Se lá subir quiseres, um ditoso espirito, melhor te serás guia. Pois o teu reino meu filho, és um reino glorioso.”
Tudo aquilo que realmente faz bem para mim,quero que esteja sempre ao meu alcance ao meu lado e a minha disposição!
Sons são projetados muito além do alcance auditivo. Eles são gêneses dos contextos reais e representativos e, a partir destes, recontam uma situação visual.
Quero ver novamente o horizonte do ALTO,em cima da pedra,vendo tudo que não está ao meu alcance,sentir o vento no rosto,pensar que ainda estar lá(Aquilo que nunca apagou).
Se da onde estamos olharmos para á frente, a nossa visão terá um alcance limitado até as paredes dos prédios que estarão a nossa frente, se subirmos no mais alto prédio o alcance da nossa visão se estenderá, mas estará limitado até encontrarmos uma grande colina, se subirmos na mais alta colina o alcance da nossa visão estará fisicamente limitada ao alcance dos nossos olhos, para ultrapassarmos esse limite é preciso olharmos com outros olhos, é preciso que usemos os nossos olhos espirituais.
Alcance
Provocar-me sorrisos,
Como uma brincadeira,
Toda vez que eu te sigo,
O encanto da primeira.
E se por um momento,
Você é o meu tudo,
Só faz voar o tempo,
Fica a brilhar meu mundo.
Surgiu uma leveza,
Quando eu te conheci.
Como uma correnteza
Eu só me via ir.
O corpo foi pedindo,
Viu-se acostumar,
E acorda sentindo,
Só mais vontade de ficar.
Se você não está perto,
Eu não me sinto só,
Pois na distância é certo
O alcance de um amor maior.
Não nos sentimos presos,
Porque o amor liberta.
E foi embora o medo,
Por uma porta aberta.
Minha possessão e meu orgulho, dão lugar a um sentimento muito forte, que me deixa ao seu alcance sempre.