Alcance
Para um diálogo ter alcance amplo, 90% do nosso trabalho deve se focar em não falar besteiras, não menosprezar, não ofender. Uma vez já trabalhados esses moldes, podemos dedicar os 10% da energia que restam à divertida tarefa de afirmar ideias.
Difícil quando a hora passar rápido, quando queremos só mais alguns segundos ao alcance da sua boca, seu cheiro..
Naquele momento eu me esforço um pouco mais para reter o máximo que puder de você.
Meu melhor momento e quando te puxo na memória e junto vem o gosto da sua boca.
Todos os carinhas que rolaram entre a conversa...
Sabia que muitas vezes quando dizermos: "isso é muito difícil, isso não está ao meu alcance ", Muitas vezes fazermos com que coisas simples se tornem difíceis, por causa de nós mesmos?!
Um poema sempre estará ao alcance de nossos olhos , mas a poesia que transmitirá nem sempre será percebida pelo coração. Poema e poesia são coisas diferentes.
O Amor é um estado de consciência ao alcance de todos os seres humanos. Uma escada. Estamos nos primeiros degraus. Vamos subir!
A vontade de
assumir os riscos e de se comprometer com a nossa vulnerabilidade determina o alcance de nossa
coragem e a clareza de nosso propósito.
Não faço juras de amor eterno.
Mas faço tudo o que estiver ao meu alcance para fazer feliz a pessoa que estiver ao meu lado, pelo tempo que durar.
Tempo
Com o tempo a gente aprende que as doçuras mais doces da vida estão ao alcance das nossas mãos e que não são sentidas só com a boca, mas com todos os sentidos, que basta esticar os braços e colhê-las ainda frescas no sorriso preguiçoso do sol, que se estende em ouro na imensidão do universo; no hálito perfumado das flores, despertando com o sopro do vento; no bocejar displicente do dia acordando as cores da aurora; no canto silencioso do tempo solfejado pela orquestra da vida.
Com o tempo a gente aprende que as flores mais exóticas e perfumadas que a humanidade já conheceu são as cultivadas no jardim do coração. Só então, começamos a abrir as janelas e portas que dão para o nosso interior e passamos a apreciá-las com um olhar mais apurado.
Com o tempo a gente aprende que as coisas mais preciosas que temos estão dentro da nossa própria casa. Só então, passamos a entender a diferença entre lar e casa. Descobrimos que lar é onde estão enraizados os sentimentos solidificadores da vida e que casa, ao contrário, de lar a gente encontra em qualquer lugar.
Com o tempo a gente aprende que a força que precisamos está na fé que cultivamos e que nunca é tarde demais para plantar um pezinho dela no fundo do quintal do coração.
Com o tempo a gente aprende que vida é passagem e não permanência e começamos a valorizar cada pequeno trecho desse caminho que por natureza é florido; começamos a abrir os olhos; a alargar a emoção; a comprimir as dores para que ocupem o menor espaço possível dentro da gente; passamos a expandir os sentidos e nos embriagar de aromas, cores e sabores até então desconhecidos.
Com o tempo a gente aprende que a serenidade não se veste de branco, se veste de leveza e que caminha com passos mansos bem aqui dentro da gente.
Com o tempo a gente aprende a fazer bom uso da força terapêutica do tempo, dos poderes medicinais do amor e da sabedoria milenar do silêncio.
Com o tempo a gente aprende que tempo não é só um conceito relativo, é um espaço dentro de nós mesmos, onde o próprio tempo se esconde do tempo.
Com o tempo a gente aprende que há determinadas coisas na vida que só se aprende mesmo é com o tempo.
Alfa de Centauro - na visão de meus olhos, mas de meu alcance está longe, longe de minhas mãos.
Colados boca a boca, infelizmente somente isso, nada de coração.
Não importa quantos anos irão passar, Pouco me importa que a marca do tempo nos alcance. Não me importa o quão longe a vida nos leve, nunca vou parar de admirar sua beleza rara.
Porque tenho em minha mente cada traço do seu rosto, seu suave rebolar ao caminhar, cada curva do teu corpo e em minhas mãos o suave toque de sua pele branca e macia, Até seu jeito discreto de tentar me fazer notar sua presença, mas saiba que nunca tiro meu s olhos de ti minha doce rosa vermelho. Pois carrego comigo esse fascínio há anos, porque não há mulher nenhuma nesse mundo que me faça perder a linha, mesmo com uma simples troca de olhares... Porque sei que não há nada de tão belo quanto o brilho dos teu s olhos ao me procurares em meio à multidão. Tu és meu sonho e perdição, porque tudo que há em ti me fascina.
Não existe sorte e sim um conjunto de fatores que não estão ao nosso alcance ou conhecimento...
Mas se houver preparo, você poderá desafiar qualquer situação que a vida lhe imponha!
o Horizonte demostra que o infinito e questão de alcance do nossos olhos mas a potência dos nossos pensamentos, o que desejo viver com você ultrapassava qualquer enigma existente nessa Terra a tempos, cada letra um sentimento, cada palavra expresso razão, seus olhos reflete meu sorriso, e seu sorriso releva minha paixão..
Júlio César
AO ALCANCE DO OLHAR
Fazei isto em
memória de mim.
—Lucas 22:19
Minha esposa cuida de Eliana; a nossa neta mais nova, durante o ano letivo, enquanto a mãe dela leciona. Nós fazemos todo o possível para que ela se sinta em casa. Por exemplo: colocamos as fotos dela e de seus pais sobre a geladeira na altura que o seu olhar alcança. Dessa forma, ela pode vê-los
ou carregar as suas fotos diariamente enquanto caminha pela casa. Queremos que ela pense no papai e na mamãe durante todo o dia.
Por que fazemos isto? Será que há uma chance dela esquecer seus pais? É lógico que não! Mas é reconfortante para Eliana lembrar-se continuamente deles.
Agora pense sobre isto. Antes de Jesus ser crucificado, Ele criou uma lembrança de si mesmo. Ele disse a Seus discípulos — e a nós, por extensão — “fazei isto [comam o pão e bebam do cálice] em memória
de mim” (Lucas 22:19). Será que poderíamos esquecer-nos de Jesus? É claro que não! Como poderíamos esquecer aquele que morreu pelos nossos pecados? Entretanto, Ele começou com esta forma de lembrança — a Santa Ceia do Senhor — como um lembrete de Seu grande sacrifício, de Sua presença, Seu poder e de Suas promessas.
Assim como as fotos dos pais de Eliana a relembram do amor de seus pais, desta forma a celebração da Ceia do Senhor nos fornece um lembrete valioso daquele que voltará para nos levar para casa.
Compartilhe e recorde. —JDB
Aqueles que lembram com gratidão da cruz de Jesus consideram seriamente seus pecados. Dave Branon
Quanto custa a felicidade? Muito e pouco, muito para aqueles que a colocam fora do alcance e pouco para os que acham que é apenas viver simplesmente...
Existe muita magia no mundo, mas ela não esta no alcance do nosso olhar e sim na profundidade com que olhamos..