Alcançar
- Uma esperança perdida em seus sentidos
Para alguns, a existência significa somente alcançar os seus objetivos, realizar os mais diversos sonhos; para outros, é muito mais que isso, é dar sentido ao que realmente parece ter importância, sejam os pais, os amigos, as paixões, as lembranças; e para os outros poucos, ou muitos, visto que essa é a visão de alguém que está em um beco escuro, é conseguir se manter de pé mesmo sem ninguém. É muito mais significativo pensar em como tudo se resolve quando se é rodeado por pessoas queridas, em como tudo parece ter realmente um sentido. Bom, talvez essa ideia faça realmente sentido para aqueles cujo possuem um lugar para retornar, um braço ao qual clama por sua volta após uma partida incerta de retorno, um sorriso tímido ao fim de tarde esperando algo em troca. Em épocas assim, onde o vento tem um canto mais prazeroso e simbólico, essas pessoas que refletem a própria existência passam a perceber que elas possuem algum valor, tudo graças aos laços que possuem. Outros, por outro lado, por alguma razão desconhecida, perderam tais laços de diversas formas, sejam por divergências sentimentais ou até mesmo pela tão temida e indesejável visita agourenta. Tudo o que resta para aqueles que não conseguem encontrar o sentido da própria existência é um enorme vazio, um buraco que jamais poderá ser preenchido com qualquer outro tipo de sentimento, sejam bons ou ruins, e assim, seguem as suas vidas sem sentido, sem propósito, apenas depositando fé que algo um dia vai mudar, e jamais depositando em si, pois a própria força de vontade e valorização se perderam ao longo do tempo. Então, o que resta? Talvez a idealização dos seus sonhos que jamais poderão ser realizados pela falta de fé em si. Então tudo que sobra são os ideais que jamais se concretizarão, isto é, a menos que alguém faça tal pessoa sentir a vontade de construir algo, ou até mesmo buscar um novo propósito, talvez não em si mesmo, mas nesta pessoa. O medo de depositar as esperanças novamente e se frustrar são gigantescos, mas será que vale a pena viver no mesmo céu nublado, cinzento e sem vida, que é como estão estes olhos insignificantes, ou tentar ver as cores do céu que outrora foram azuis e valiosos?
Ah, tudo é tão cinza e molhado, essa chuva que banha e torna essa terra gostosa de apreciar devem possuir algum significado. Talvez não deva tentar encontrar o sentido de tudo em outros, ou em alguém específico, e sim em como abraça-te e ama-te. Bom, essa chuva parece ter um algum sentimento, passa uma tristeza confortante, daquelas que realmente podem nos compreender. Sim, realmente deve ser isso, talvez o que possa fazer bem seja em como sentir o que a vida ao redor que passar, e não tentar alcançar os outros que jamais compreenderão essa forma de pensar. A chuva é o choro da vida, é o choro que precisa banhar esse corpo impregnado de falsas esperanças e sonhos esquecidos, para quem sabe um dia renascerem com novas esperanças, e tudo voltar a ter um novo propósito.
Perfeito é Deus!
Eu sou apenas um Ser Humano imperfeito
Que almeja alcançar nem que seja um pedacinho
Da sua perfeição em meus dias.
Bom dia 20/12/2016
Quanto mais angustiado e ansioso fica para alcançar algo que quer obter no seu tempo e não no de Deus mais distante de você fica suas metas e objetivos, deixe fluir naturalmente.
Mergulho fundo....
Nos mares dos "teus olhos"
Para alcançar a profundidade
Do teu coração e beijar a suavidade da su'alma!
E poder sentir...
Todo esse imenso "amor"
Que transborda
De felicidade quando nossos
Lábios se anelam
No mesmo sentimento.
Procurei vencer; irei vencer
Procurei o amor; apesar da dor
Procurei alcançar; irei tentar
Procurei felicidade; apesar de idade
Procurei atenção; além da razão
Procurei habilidade; apesar da simplicidade
Procurei sentido; apesar do sofismo
Procurei me libertar; além do andar
Procurei a sabedoria; só, não ria
Procurei adrenalina; além da imaginação
Procurei; sequer tentei.
Nunca tive preguiça de alcançar os meus sonhos, mas se tentarem me derrubar, terei preguiça de descer do topo.
Para alcançar os resultados desejáveis em menor tempo, requer disciplina e foco, atrelado as condições do ambiente, ambiente o qual também pode ser moldado de acordo com as ações individuais de cada pessoa.
"Cartas para..."
Passamos nossa vida tentando alcançar as estrelas e esquecemos que as estrelas mais bonitas estão ao nosso redor, esqueça por um momento o sol que está acima de você e olhe para quem você ama e verá um brilho ainda maior... O clichê de "A vida é curta" faz tanto sentido quando estamos tristes ou apreensivos, e eu não quero dizer que sinto saudades e não ver a pessoa que amo, não quero dizer que gosto e não gostar; Queremos que os outros nos amem mas nós mesmos não sabemos nos amar, fugimos na intenção de que o outro (a) nos procure... Eu gostaria de te dar a lua ou um buquê de estrelas mas se quiser podemos viajar pelos espaços entre presente e futuro enquanto eu te dou asas para voar em direção aos seus sonhos, sei que é difícil sorrir num mundo tão cinza e pessoas tão frias mas não se preocupe...
Minhas poesias estarão sempre a seguindo onde quer que você vá!!!
Que este 1° de Dezembro,seja o primeiro de muitas vitórias e felicidades e que você há de alcançar em sua vida. Feliz Dezembro.
Não existe nada que possa tirar de você a certeza de poder alcançar seus objetivos. Acreditar é o princípio de tudo. Faça prevalecer o amor próprio, será com esse amor que você construirá o seu futuro.
“Sempre desejei um amor tranquilo
Mas ainda não havia conseguido alcançar aquilo.
Aquele amor que chega de mansinho,
Sem causar transtornos, quietinho.
Até o dia em que você chegou,
E com esse seu sorriso me encantou.
Ao te olhar eu não podia imaginar
O quanto esse teu jeito ia me encantar.
Não me causou a sensação de borboletas no estomago, nem fez meu coração acelerar
Igual nas comédias românticas em que eu costumava acreditar
Mas eu preciso confessar:
Me fez sentir estranhamente a vontade ao te ver acordar.
O amor chegou no momento que vi
Os seus olhos sorrindo pra mim.
E minha vontade era conseguir te desenhar
Na tentativa de algum jeito conseguir te guardar
E na minha vida te fazer ficar.
Você se transformou naquela música da minha banda favorita, que eu te fiz gostar,
Aquela que eu ouço toda hora,
Lembrando da nossa trajetória.
Gosto daquela parte que diz que a nossa história
Não tinha intenção de se se cruzar agora
Até que você povoou minha existência e imaginação
E se tornou minha inspiração.
Você chegou sem a intenção de ser amor
E afastou de mim toda aquela dor.
Você chegou e sem se esforçar
Me fez querer ficar.
No meio daquela escuridão que me assombrava, rapaz
Você se tornou a luz que me traz paz.”