Reflexão sobre ajudar o próximo que incentiva a estender a mão
O orgulho é a fonte de todos os males e não existe caridade sem humildade, ajudar o próximo sem humildade é trabalhar apenas para seu ego sem um pingo de piedade e amor verdeiro a quem ajuda.
Chantagem emocional pode ser horrível. Mas é bom tentar entender e ajudar o próximo. Ele deve ter seus motivos para mostrar sua emoção e as vezes não diz respeito apenas a ele individualmente. Não somos psicólogos mas temos empatia e vontade de ajudar.
Não espere ter muito
para poder ajudar o próximo.
Quando o desejo de doar
brotar em seu coração, DOE!
Pois o pouco se tornará muito.
Que tal aproveitar o início do dia, pra fazer novos amigos e começar a ajudar o próximo, ainda que seja com uma simples palavra de conforto. Bom dia!
Bora fazer uma campanha para ajudar o próximo
“Me apresenta sua amiga, Preciso de uma namorada kk”
Ajudar ao próximo a ter condições e não de forma permanente fazer o que ele pode e deve por si mesmo.
Aquele que ajudar o próximo e esperar algo em troca futuramente, saiba que nunca ajudou, apenas estava fazendo negócio.
"Nunca se meta ou tente ajudar o próximo com um problema, muita das vezes você tem a intenção de ajudar mas no final você sai como errada. O problema do próximo não cabe a você resolver ou tentar ajudar, deixa cada um se virar com seus problemas, por mais que você veja o que o outro não vê, por mais boa que seja sua intenção, não se meta! Dependo resultado a culpa será sua, o lixo já está fedendo mas a culpa do cheiro do lixo ficar pior será sua!"
A prática de ajudar o próximo, doar aos pobres em suas necessidade, isso é apenas atos de quem tem caridade, mas não é a caridade. A caridade significa ter amor! Então nem todo mundo que ajuda o próximo tem caridade, pode ser apenas o ato só a prática.
Ajudar ao próximo não é fazer a nossa parte, isso é RESPONSABILIDADE. Ser voluntário é poder doar o melhor de nós, pois quando ajudamos o outro, estamos fazendo muito mais por nós mesmos!