Ajudar o Amigo
Não, fica pagando mico em rede social não, amigo. Isso não saí nunca. Talvez você só seja um dos tipos 1, 2 ou 3 de um IDIOTA, só que aínda não sabe nada.INOCENTE !!
José Carlos Gomez
Zequinha. Amore. Meu amigo
Dessas formas a ti eu me dirigia
Quanto carinho correspondido
Quanta confiança e paz você trazia.
Quantos momentos divertidos juntos
Que a música testemunhou
Longas conversas regadas à cerveja
Na minha mudança, como você me ajudou!
Não comigo, mas com todo mundo
Assim era você, leve e prestativo
Paciente, otimista e resiliente
Um ser humano extremamente inofensivo.
Muito precoce esta sua partida
Deixastes muitos corações desolados
Não há quem não sentirá a sua ausência
Ze Carlos = parceiro fiel, um dos seus significados.
Descansa, meu amigo. Meu irmão
Agregue aos céus a sua essência do bem
Daqui ficaremos saudosos
Daí resplandecerais como ninguém.
Bom dia!
“Esse ano quero paz no meu coração. Quem quiser ter um amigo, que me dê a mão.” Que essa seja a nossa verdade todos os dias! Que possamos caminhar com leveza, oferecendo e recebendo amizade sincera, respeito verdadeiro e amor genuíno.
Que Deus esteja à frente de cada passo, guiando nossas escolhas e fortalecendo nossos laços. Que Ele nos ensine a valorizar quem caminha ao nosso lado e a ser apoio para quem precisa.
Que hoje e sempre sejamos instrumentos de paz, espalhando bondade e respeito, porque a vida é mais leve quando andamos de mãos dadas com Deus e com pessoas que realmente importam.
Que seu dia seja abençoado e cheio de paz!
guerra
Gente como nós sempre encontra gente como eles". Um amigo me disse essa frase essa semana e ela foi muito marcante por inúmeros motivos. Mas é verdade né... gente como nós sempre encontra gente como eles. Passei o restante da semana elaborando essa frase. Bom, ela me trouxe algum conforto, mas o desconforto é tão imprescindível. Descobrir que é bom ter alguma distância de algo ou alguém que se ama, porque quando eles partem é menos doloroso. Me sinto tão sozinho ainda, me olho no espelho e não me reconheço. Ter começado a ler Alice tem me ajudado com as frequentes crises. Este livro é tão devidamente preciso sobre o que deseja passar, ele nos ensina o que fazer quando em cima, é em baixo e, em baixo é em cima, quando a direita é a esquerda, como agir quando se está do outro lado do espelho. O ano está acabando e tenho ficado tão "subjetivo", talvez seja porque agora tem tanto mais em jogo, tanto mais o que perder. Tenho sido tão forte, não sei até onde mais vou com isso. Faço uso dessas escritas para que, se um dia eu precisar dizer adeus, que meus amigos saibam que eu vivo nas minhas escritas e nas suas memórias, que quando sentir um pingo de saudade pode voltar aqui. Conflitos de identidade são tão complexos, nunca me imaginei nesse lado do espelho, o lado o qual se despede e clama a um deus que o liberte de tal sofrimento.
As véspera da batalha, em uma noite fria e sem vento, um velho general se voltou a uma jovem soldado e disse: "Amanhã você conhecerá o medo". A jovem soldado, que ainda não havia vivenciado a agonia da guerra, olhou para o general com os olhos curiosos. "Como vou conhecer o medo se Não sei como ele se parece", perguntou ela. O general respondeu: "Você conhecerá o medo porque ele fala muito rápido e fala muito alto".
O verdadeiro amigo é aquele que
se entristece com a tua tristeza,
se alegra com a tua alegria e
não se incomoda com o teu sucesso,
pelo contrário, regozija contigo
em todas as tuas vitórias, mas
quando alguém se incomoda com isso,
é inveja e onde há inveja não há amizade, apenas relacionamento por interesse.
TROVÍSSIMA
Querido amigo e confrade
É Athylla Borborema:
Cultivar nossa amizade
Não é sacrifício, é lema!
"Não se deve lamentar a falta de um amigo, se podemos ter um cão como amigo. No mundo do homem lobo do homem."
O amigo virou uma 'coisa' tão virtual que estamos encontrando dificuldade pra encontrar, na vida real, aos irmãos.
Lembremos que os amigos virtuais nos afastam dos irmãos nas vidas reais.
Ao abrir sua vida a um amigo ,lembre se que estará indiretamente confidenciando aos amigos dele e aos amigos dos amigos deles e tudo se tornará um longo e assustador telefone sem fio com inúmeras interpretações diferentes feitas por cada um deles .
Aquele amigo(a) que lhe vira a cara quando negas a ele algum favor não é seu amigo(a), mas sim um parasita !
Costuma-se dizer que o cachorro é o melhor amigo do homem. Mas, quando alguém é sacaneado dizem: coitado, fizeram cachorrada com ele.
😃🐕
Respondendo a um e-mail:
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Entendo caro amigo, cada um tem suas tribulações.
Mas, no meu caso penso assim: meu rosto estampado no meu perfil e status,
quem for maldoso que faça sua trama,
mas quem está acima
nos céus, me ama e me defende,
pois sabe que meu coração é íntegro,
dele, eu só líbero
aquilo que for sincero
e verdadeiro...
Portanto, quem for MALDOSO caí por terra.
Quando ela fala contigo
meu amigo,
esconde os olhos
com a Aba do chapéu,
pra cobrir este mar vítreo
que são os seus olhos,
para que não venhas a mergulhar
em seu olhar...
e descobrir parte dos seus segredos,
os quais ela guarda a sete chaves...
Portanto este seu
chapéu,
ficará como telhado
meia água
e você olhando
não diga a sua
curiosa versão...
***
Embora a vida seja um jogo,
se fores um amigo,
não venha interagir comigo,
com cartas nas mangas...
+
De repente
está mesma vida,
pode usar um pente
tão fino, que terás de andar
as "apalpadelas"
sem bolsos ou mangas
pra esconder teus blefes.
***
*
A solidão possui algumas
"vantagens"
você conversa muito contigo,
torna-se amigo
de si próprio e ainda escreve várias reflexões.
É pouco ou quer mais⁉️😅
***
<<<Francisca Lucas>>>
- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo