Ajudar o Amigo

Cerca de 16872 frases e pensamentos: Ajudar o Amigo

''Se você não quiser aplaudir, não vaie. Se não quiser incentivar, não desmotive. Se não quiser ajudar, não atrapalhe. Se não puder ser presente, seja uma boa lembrança. Se não puder perdoar, não se vingue. Se não puder amar, permita que te amem.''

Inserida por nizjoyce

Uma pessoa em dificuldade é uma fera ferida. Cuidado com a mordida.

Inserida por MauricioCCantelli

A empatia é certamente um dos mais nobres sentimentos humanos. Para entender o próximo, ajudando-o e aconselhando-o, é necessária a projeção sobre a realidade dele.

Inserida por LazaroGomes

Fácil é julgar como o outro deveria agir...
Mas ao se colocar na pele do outro você consegue enxergar seu resultado?
Nay Potarcio

Inserida por Naypotarcio

Ter medo não ajuda a viver.

Inserida por AdagioseAforismos

Que sejamos tranquilos no andar, que usemos a sabedoria que provém de Deus, que nos tornemos calmos ao tratar com as coisas e pessoas, que possamos ajudar ao invés de só avaliar, então respire fundo e boa vontade e um bom dia!

Inserida por valdirventuri

"Acolha seu próximo quando ele menos merecer pois é quando ele mais precisa."

Inserida por DilceStedile

Se voce tem amor por alguém, expresse quanto antes... pode ser tarde depois, antes que seja tarde venho aqui dizer que meu carinho e imenso quando estou perto de voce.

frase de carinho

Inserida por JailsonMoraes

Não perca mais o seu precioso tempo.

Seja o agente da transformação que você deseja ver. Exerça a crítica, mas que ela venha acompanhada de uma contribuição.

Não enfatize os piores, ou melhor, enalteça os melhores. E ignore a ira sobre o descabido pois ela só vai servir para diminuir as suas forças, o seu equilíbrio, a sua saúde e afastará as pessoas de você. Ao invés da ira, ajude alguém, ou faça algo melhor.

Transforme, conserte, crie, inove, renove, resolva. Assim você passará a se sentir melhor em meio aos problemas que te afligem ou aborrecem. Deixe a sua parcela em cada novo dia, por meio do seu exemplo.

Colabore, eduque, esclareça, ouça, mova, remova, oriente, provoque, motive, tolere, mova-se, mesmo que o resultado seja invisível, lento. Mas quanto mais pessoas deixarem as suas parcelas, mais rápido e nitidamente cresceremos.

Estamos sim, passando por um momento de desgaste, mas também de evolução diante de tantas demonstrações de que estávamos cegos. Isto, por si só, já é uma grande mudança.

Não! Não estamos retroagindo. Estamos evoluindo pois nestas circunstâncias, apesar dos pesares, também aprendemos.

Você é uma pessoa especial. Deixe a sua parcela de hoje, um gesto simples que seja, e amanhã você será ainda melhor.

Inserida por atilavalente

É de um encantamento singular o homem que ajuda sem ser solicitado e que dá sem querer retribuição.

Inserida por luizhenrique

Porque a mão que ajuda mutuamente se ampara.

Inserida por luizhenrique

Quem tem muita fé age mais do que fala, e ninguém sabe o bem que foi feito, mas aqueles que dizem ser santos vivem com medo que os outros descubram o que eles deixam de fazer para ajudar.

Inserida por RizzardoGois

As vezes nos duamos totalmente ajudando as pessoas, acabamos esquecendo que seremos julgados como bobos e tolos.

Inserida por tamara_beija_flor

Até aonde eu tentar entender o outro, será o que eu irei merecer quando eu precisar que me entendam.

Inserida por GiTomczack

Sim, uma mão lava a outra, incrível como algumas pessoas não têm a capacidade de enxergar isso, querem fazer tudo sozinho, trabalhar sozinho, ganhar sozinho, comer sozinho e acabar sozinho! Inteligente e feliz é aquele que trabalha junto, ganha junto e come junto, pois tudo que vai volta, por tanto sempre coopere, ajude e compartilhe, pois se um dia você cair, muitas mãos vão te levantar, pois uma mão lava a outra.

Inserida por LucasForteRamos

Pensamento do dia de hoje e para todos os dias:
Você ajuda uma pessoa que antes não era bulhufas de nada
Aí quando ela pensa que é alguém
Ela pensa que você passa a ser para ela ninguém!

Inserida por SamuelRanner

Estar bem consigo mesmo emana o bem ao próximo.

Inserida por Renatakwa

"Já se deparou com pessoas que estão enfrentando dificuldades? Se não podes ajuda-las, também não as julguem!"

Inserida por EliabeSerafim

Independente das dificuldades que cada um de nós temos que enfrentar a cada dia, esbocemos um sorriso, iluminando o dia de alguém, aqueçamos corações a nossa volta, com educação e boa vontade. Muitas vezes nossos contatos, nossos amigos, esperam: um bom dia, um como está você, e somos omissos. Espalhemos a nossa volta, sonhos, semeemos a paz, a alegria, contagiemos quem vive a nossa volta com simpatia e atenção, nos dediquemos a incentivar o outro a ter fé: fé em deus, fé na vida e sempre fé em si mesmos. Desperte o milagre que é ser a luz num momento de escuridão, de dúvidas, de sofrimento quem alguém esta passando. Desperte nos seus amigos, e em você mesmo a vontade de conseguir, de realizar, de crescer de se melhorar. Se você não puder dar nada, de; atenção, de seu sorriso, de um abraço, de um olá, diga obrigado. Acarinhe, acalente, seja gentil, agradeça, ouça, oriente sem se achar superior. Se a sua vida está boa, retribua ajudando o outro, se esta ruim ajude mais ainda pra que melhores. Paremos de olhar pro nosso umbigo e pensar; EU SOU. Que nosso dia seja de sucesso em tudo que nos empreendermos, que sejamos gratos, que as decepções com as pessoas não nos tire a fé na humanidade. Que seja de arromba.

Inserida por iracema_f_n_romano

"Serás necessário que você cruza os caminhos de outras pessoas até para ajudá-las e orientá-las." Deusa Suprema

Inserida por silvia_roldao_matos