Ajudar o Amigo
✍️Em todos os tempos e em todos os casos se puder ajudar ajude, caso contrário deixe de opinar, em nada muda sua opinião. Apenas a AÇÃO muda a questão, qualquer que seja essa.
🌹🪞🕉️🪃👍☮️
✍️Quando alguém falar com você, vem comigo que eu quero lhe ajudar corra, para bem longe dessa pessoa. 👁️👁️
✍️O meu maior mal foi sempre querer ajudar a lagarta a sair do casulo antes do tempo de maturação para poder voar. Suas asas precisam estar prontas e firmes para embelezar os jardins da vida.
🐛🐛🕉️♾️💖🌹☸️💕💞🦋🦋
Quer saber quem são seus amigos verdadeiros
Pare de ligar
Pare de ajudar
Pare de mandar mensagens
Pare de convidar
E descobrirá que o amigo na verdade era você
Valdivino rodrigues
Lembre-se
Você pode fazer de tudo para ajudar as pessoas, pode ter um enorme coração, só não espere nada em troca, se não você vai se decepcionar.
A fome e a desigualdade só existem devido a pessoas ruins, que não fazem nada para ajudar o próximo.
Dói perceber o quanto as pessoas são cruéis entre si.
Toda vez que chorar não ajudar à resolver seu problema, sorria. Você verá que sua vida é maravilhosa, pois vai rir a maior parte do tempo.
Às vezes nos pegamos usando duas palavras que podem até nos ajudar em algumas ocasiões, mas na maioria das vezes atrapalha, atormenta, corrói a alma com dúvidas, medos e incertezas. Essas palavras são o "se" e o "talvez", " se eu tivesse feito..., se eu tivesse falado..., se eu não tivesse feito... e por aí vai. Também o talvez eu deva fazer... Talvez ela esteja pensando mal de mim... Talvez ele não goste mais de mim...
Convenhamos que não dá para ficar se remoendo no que você poderia ter feito, vai resolver? Vai te ajudar? Bola pra frente, vida que segue, recomeça! O segredo é aprender com os erros e lutar pra ser feliz, pra se realizar em algo que se queira, sofrer pelo passado definitivamente não ajuda. Esquece o "se". Há pessoas que usam o se também em ocasiões como "se eu não estivesse aqui você faria..." Entre outros exemplos. A convivência fica nula por causa disso.
Já o talvez gera aquela interminável dúvida do que fazer ou sobre o que os outros pensam. Deve ser muito desgastante pensar nisso o tempo todo.Quer saber? Pergunte! Se não for o que se pensa, vida que segue, sacode a poeira e dá a volta por cima, faz parte. Tudo que passamos vem para nos fazer crescer de alguma forma. Alguns só não percebem isso. Dê o melhor de si em tudo que fizer, se não deu certo, você fez sua parte.
Trabalhe em cima dos seus erros e tente mudar o que precisa ser mudado, mas se remoer sem agir não vai te levar a lugar nenhum.
Quanto ao mal que te fizeram, entregue a Deus e siga sua vida em paz. Seu adiantamento espiritual não pode se atrasar por causa dos outros.
Reforma íntima dá trabalho, e não acontece do dia pra noite. Mas coloca Deus à frente de tudo e vai.
Eles podem lhe ajudar:
• Curtindo
• Comentando
• Compartilhando
• Dando incentivo
• Críticas construtivas
• Partilhando novas idéias
Entre tanto Eles não querem, pois é mais fácil torcer por um desconhecido num Reality Show e contribuir com as futilidades passageiras. E está tudo bem, ninguém deve nada a você e quando o sucesso chegar lembre-se VOCÊ NÃO DEVE NADA A NINGUÉM!
Ao pensar em ajudar alguém lembre-se de ser gentil e compreender que esse alguém é sempre você em primeiro lugar. Tudo volta!
Ajudar tem valor quando o ajudado se ajuda.
A vida é uma via de mão dupla...não um cabo de guerra
Analice Meira
A melhor forma de ajudar os outros é ajudando a si mesmo. Dessa forma você não dará trabalho ou preocupação para ninguém.
Agora entendo porque as pessoas preferem ajudar os animais. Eles não te questionam; não duvidam da sua capacidade de ajudá-los; não perguntam quanto você conseguiu de verba para ajudá-los; eles apenas confiam e acreditam que estão comendo porque você fez algo permitido por Deus para que o alimento e morada chegassem para eles.
É admirável o trabalho voluntário de quem se expõe e propõe constantemente em bater de porta-em-porta para arrecadar verbas para alimentar os animais. Principalmente os abandonados pela "própria família". Tudo sem interesse pessoal. Apenas por eles. Mesmo diante as dúvidas humanas de querer colaborar, os voluntários vão lá e fazem acontecer. Apenas munidos com a fé e confiança.
Aquele que está focado em crescer e evoluir sente prazer em ajudar outros a irem na mesma direção e ficaria desconfortavel, estranho, em não ter com quem compartilhar o caminho.
Se as pessoas entendessem e vivenciassem o bem estar que existe em poder ajudar, leis e presídios seriam desnecessários.
Se não for para ajudar a transformar a sociedade, não brinque de fazer Ciência, porque estudar é conhecer para resolver problemas.
Você gosta muito de ajudar os outros, tem prazer em fazer o bem, mas não gostas ser ajudado. Sentes-te mal quando alguém tenta fazer um bem para si. Sabe o que você é? Um egoísta. Você se acha autosuficiente e tira oportunidade de outras pessoas gozarem um pouco da felicidade do compartilhar
- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo