Ainda Lembro
O fruto da destruição
sabe ainda me lembro
Dos frutos que plantamos no passado,
Muitos o olhavam
E simplesmente não enxergavam.
Oque realmente poderia vir a surgir,
Mas nos continuamos a sonhar.
E um dia junto a nos
Este fruto floresceu,
de certo era o mais lindo.
Contudo também guardava
Os mais fatais dos espinhos
E o fim de nossos sonhos
Ainda me lembro como se fosse ontem o dia em que eu parti do meu sertão castigado, terra de gente sofrida, porém alegre e marcante. Eu ainda era uma "menina"... Eu trouxe comigo o sorriso brejeiro, valores aprendidos na casa materna e os sonhos que por serem tantos mal cabiam na bagagem. um deles era poder expressar meu pensamento, tanto em prosa quanto em versos. Hoje percebo que o tempo me logrou não só a juventude como também a inocência que tive um dia, mas o meu sorriso ainda é o mesmo.
Eu ainda lembro do dia que o amor foi embora.
Era tarde, então me marcaram em um status no Facebook junto com ele e ele comentou que estava ótimo e ficou lá conversando, e aquilo não me fez mal. Me fez bem saber que ele estava bem sem mim. A verdade é que, quando você ainda ama alguém e vai embora, você sempre torce para essa pessoa sofrer e se arrepender enquanto corre atrás de você, eu também desejei. Entretanto, assim que o amor foi embora, ele deixou de ter importância. E eu não quero mais que ele sofra e venha atrás de mim, porque quando você deixa de amar alguém, você não espera nada dessa pessoa. Confesso que foi meio deprimente passar por ele e não sentir nada. Chegar de noite e não esperar o celular tocar. Estar Online e não torcer para abrir uma janelinha com o nome dele. Esperar ele me beijar, torcer para ele me tocar, e desejar ele só para mim. Poder abrir um sorriso enorme e dizer o ‘eu te amo’ mais verdadeiro do mundo, e esperar um eu te amo de volta, mesmo que o dele nunca tenha sido verdadeiro. Tudo isso passou e parece que isso aconteceu à um século. Sendo que na verdade o amor foi embora faz apenas três semanas…
Estar com o coração limpo e vazio não parece ser tão mal assim, mas também não é tão bom. É estranho sabe? Você olhar para aquela pessoa que causava todas as sensações do mundo em você e ela não causar nenhuma agora. Recordar dos momentos que tiveram juntos, e que antes te causavam tantas lágrimas, e não sentir nada além de felicidade por ter acontecido, mas também por já ter passado. É diferente alguém te perguntar sobre ele e você não chorar mais e dizer o quanto ama e precisa dele, mas sim abrir um sorriso verdadeiro e dizer: acabou.
Então acharem que você vai lamentar, mas na verdade você vai dizer que está ótima. Esquecer ele foi a coisa mais difícil que eu fiz em toda a minha vida, mas agora, agora que eu já esqueci, parece a mais fácil. A verdade é que, ele foi o amor da minha vida. Clichê não é? Mas verdadeiro. Ele foi o amor da minha vida, ele partiu o meu coração, ele me fez rasgar todos aqueles malditos planos para o futuro e ir embora. Eu fui embora. Demorei um ano e dois meses para esquecê-lo, e agora? Agora que eu finalmente consegui esquecer, eu não sinto vontade de ir lá esfregar na cara dele, como eu sempre planejei. Ver ele curtindo a foto de outras garotas já não dói mais. Ele pode ter me destruído, mas agora eu me construí. E nessa construção de mim mesma, há apenas uma coisa que eu irei repetir: Se for para ficar presa em algo sem futuro, eu prefiro não ficar presa em nada.
Ainda lembro-me dos momentos em que lá cheguei. Lembro-me de desembarcar naquela noite, sem saber o que me esperava. Do alto daquela pedra no píer, apenas a luz de uma fogueira naquela imensa extensão de areia.
E eu ainda lembro de tudo. Lembro do café que bebia correndo, pois preferia dormir mais cinco minutos, lembro da bochecha rosada por dormir sempre apoiada do lado esquerdo, lembro do cheirinho de shampoo, lembro do teu perfume aromatizando o quarto. É eu ainda lembro, como um rastro de pedaços que surgem por onde caminho, você ainda está aqui. Só aprendi a amar por inteiro, como olhar a noite, não sei ocultar as estrelas vivo tudo por inteiro. E foi entregando meu coração por inteiro que hoje sou feliz, sim, mesmo só sou feliz. Feliz por saber que cada vez que me chamou, lá estive. Por cada presente, flor ou carinho que lhe dei foi com imenso amor. Sim, realmente sou feliz por inteiro, não por perder-te, mas por ganhar-me. Hoje me completo só, sou feliz só, sou bobo só, quem chega transborda e se gostar já faz morada. E, assim, você disse que não deixaria rastros, mas deixou. E sabe que é bom, gosto das lembranças elas confortam como o cobertor no frio, mas não esqueça "você deixou rastros e não saudade".
Meu arco-íris
Ainda lembro da gente conversando sobre a chuva, ainda lembro das noites de ternura, como esquecer nosso beijo no meio do jantar com amigos, como esquecer de um amor tão bonito.
Mais um dia das mães...
Ainda lembro de cada pequeno detalhe, se pudesse voltar no tempo, mesmo com meus 7 anos de idade, demonstraria muito mais todo o meu amor.
Minha mãe, minha eterna rainha, inspiração, sou grata por todos os anos que estive em sua companhia. Nunca acontecerá de cair no meu esquecimento.
Saudade, saudade, saudade...
Memória seletiva
Quando me perguntam se
ainda me lembro de ti, reviro
as lembranças de tudo que
já me fez sofrer e respondo:
- Não.
Como posso lembrar de
alguém que nunca conheci?!
Ainda lembro-me do meu primeiro beijo, do frio que estava sentindo, minhas carnes tremiam, meus lábios batiam de nervosismo, lembro-me da minha inocência que foi “brutalmente” perdida. Lembro-me de detalhes ocorrido, alguns esquecidos. Lembro-me por vezes que chorei por cada palavra dita que me magoou, e palavras que fizeram magoar outrem, por vezes briguei, esperneei, gritei, sorri e no fim chorei. Detalhes vêm e vão, mas sempre são essenciais. Sinto-me acalentada pela solidão de tudo que passo. Às vezes sinto-me sem chão, me sinto-me só, pois meu pensar ninguém entende e mais uma vez a solidão vem. E fica no meu pensamento as lembranças de tudo que me faz afugentar do quão solitário sou.
Ainda lembro da frase que um dia disse:
"Se alguém pudesse imaginar quanta tristeza em mim existe"...
Mas não. Não as quero mais contar!
Quero sim, lhe contar sobre a viagem que fiz
para chegar até aqui.
Desci profundos desfiladeiros, subi penhascos inteiros,
caminhos tortuosos, terrenos incertos, rochosos
E por onde caminhei, encontrei
em cada pedra deserta
a dádiva da esperança
um sopro de vida a renascer.
E em cada brisa,
em cada brilho de mar
via, sentia: Você!
Hoje quero um presente lhe entregar,
o que encontrei para seu dia alegrar
Uma flor de meu AMOR,
luz que irradia e vibra
diante da beleza e do encanto do seu ser!
Ainda lembro de quando você corria pela rua, sorrindo como se o amanhã não fosse chegar, hoje vejo você andando sem rumo, preocupando-se com o amanhã e quando voltar a SORRIR.
“Se passaram 5 anos e ainda lembro-me de ti, parece que foi ontem que eu te conheci, em uma festa seu olhar em mim,o amor que naquele tempo eu senti, hoje já não sinto em mim.”
Eu ainda lembro muito bem o significado da palavra EU TE AMO.Deve ser por isso que eu nunca me esqueço do valor e da importância que ela tem.Aos meus ouvidos são como passarinhos no amanhecer do dia.E ao meu coração é como a calmaria quando a lua encontra o mar.
Ainda lembro de você, como se estivesse aqui.
Lembro dos seus beijos das palavras de amor.
Lembro da nossa música e os seus trechos favoritos dela.
Mas isso só me sufoca.
Pois a cada vez que me lembro é como se parte de mim virasse pó.
Como se o porquê de eu estar aqui não fizesse mais sentido.
Como se não houvesse mais razão... Razão para viver.
_Duh Oliveira
Flor de jasmim
Ainda me lembro de algumas conversas
De alguns olhares
Das vezes que brincávamos
Como toda criança dispersa
Ainda me lembro,
Do primeiro dia que a vi
Como uma bela flor de jasmim
Vindo em minha direção
Ainda me lembro
Que lembrar é complicado
Pois a tiraram de mim
Sem serem autorizados
Ainda me lembro,
Que o tempo passou
O relógio não parou
E você se modificou
Ainda me lembro
De quando a reencontrei
Foi em um belo domingo
Quando me revigorei
Ainda me lembro
Que o tempo é fantástico
Pois para algumas pessoas
Ele se transforma em um processo mágico
Ainda me lembro
O quão linda ficou
E o quão bela
“minha” flor de jasmim se tornou
Ainda me lembro
Que és minha prima
E que mesmo com esse tempo
Você ainda me anima.
Já nem lembro porque fiz, o que ouve, ou de onde vim.
Mas ainda lembro da sua reação ao me ver,
Ou daquele seu gesto, ao descobrir o que não sabia.
Agora confusa tenta acertar cada ação sua,
Tua palavra já não flutua e nem brilha.
Como em outras horas, ela quase não respira,
E fria tenta envolver o resto da noite.
Friamente aconchega esse momento vazio,
Você não me viu antes, e sinto muito nem vai me ver agora!
Ainda lembro do seu cheiro,do seu jeito,do seu beijo,das mordidinhas no pescoço,das risadas atoa.. Ainda lembro de tudo. Mas o que eu queria, era que essa lembrança parasse de insistir em procurar por nós dois.
“Mesmo depois de anos ainda lembro de você, e ainda sorrio ao escutar seu nome, se isso não é amor, por que diabos não consigo te esquecer?”
Sei dos meus deveres...
Ainda me lembro das circunstâncias que me levaram a uma profunda colisão de consciência...
Lembro-me da minha decisão conjurada contra o meu próprio coração que ainda acreditava e requeria os afetos desejados;
Entendo de que humano não sou, por valor sentimental ou pela dor, mas poeta sem pretensões somente pelo amor;
- Relacionados
- Lembro de Ti