Ai que Saudades
Acredite em Deus e na sua capacidade de mudança, a vida está ai na sua frente, viva com sabedoria, use o que ganhar com atitude e serenidade, saiba usar as palavras, trate com igualdade as raças e crenças, olhe os dois lados da moeda, transmita positividade por onde passar.
A gente passa anos acreditando que amar é sentir borboletas no estômago. Aí, em um dia comum e sem nem estar usando aquela pulseira da sorte, aparece alguém que simplesmente te faz sorrir e sentir alguma coisa que você não sabe exatamente o que é… mas é bom. E esse sentimento cresce tanto que a gente começa a desconfiar que nunca entendeu (e talvez nem vá entender) o que é amar.
Daí a gente começa a ser bem cuidada e entende um carinho, através do olhar. Daí você se pega sorrindo no meio do filme de suspende. Termina os dias sentindo o toque, e mesmo que sozinha, dorme bem. E é no sentimento de segurança que a gente aprende que amar é muito mais que desejar estar perto. Amar é sentir ciúmes, mas confiar cegamente, é entender que a bateria acabou, que o trânsito estava caótico, que a noite com os amigos, é simplesmente baralho e cerveja, e que ele está com você porque realmente não quer mais ninguém. É perdoar sem nem precisar pedir perdão.
Amar nunca foi sentir borboletas no estômago. Amar nunca vai ser desconfiar. E é com aquela pessoa, que conheceu em um dia comum, que a gente percebe que amar é se descobrir, é não entender e entender, é se sentir única, especial.
Ele é meu melhor amigo. Nunca imaginei conhecê-lo, aí ele resolve namorar com minha melhor amiga, nos conhecemos, eles acabaram e a nossa amizade foi se fortificando cada dia mais. Com ele converso as maiores leseiras, implicamos um com o outro [coisas de irmão], conto como está minha vida e ele conta a dele, que não é nada mole. Hoje ele me falou uma coisa engraçada: “Quem falar mal dela eu arranco a alma dessa pessoa.” E ele sabe que eu faria o mesmo por ele. Haha. E quando estou com frio. Quem é que me abraça? Por mais que a gente se veja de séculos em séculos, eu estarei sempre contigo. E qualquer coisa que você precisar, eu vou sempre te ajudar, te alegrar, te escutar, vou assistir esses vídeos chatos que você me manda, vou te mostrar a realidade e dizer que você é importante pra mim. Porque eu sou sua melhor amiga.
Eu ando distraída, meio perdida, nem ai pra nada... Tentando acertar, mais não me importo se eu errar! To chutando o balde, to abrindo as portas, pra quem quiser sair e pra quem quiser entrar.
Não preciso andar por aí mostrando meu corpo, até porque o conteúdo conquista muito mais.
Se ame para ser amada!
Alguém aí pode deixar de segurar na muleta social do divertimento, jogar copos longe, cigarros longe, bocas alheias, fugazes e desconhecidas longe, roupas longe, colares e pulseiras longe, poses e armações de sutiãs longe? Alguém pode me dar um murro na boca e me prender ao pé da cama, por favor?
Eu sei meu anjo, vou ficar bem...Te prometi e vou cumprir...Não precisas sofrer porque estas aí pra descansar... Só deixei você ir com essa condição, lembra?
Parece que tudo está tão imensamente escuro...como num palco ao fim de um espetáculo... Agora penso que não vou mais te ver... Talvez no dia em que eu partir poderemos novamente sorrir...mas isso vai demorar...lembro de ter te prometido viver, exageradamente e compulsivamente viver...
Queria tanto que pudesses me ver hoje...Mulher...Dona de mim...Meu amor não sou mais a menina que entre risos e bochechas rosadas te contou do primeiro beijo...Eu cresci...Só não me esqueci de ti...Nem de tuas palavras que tanto me prepararam pra o que hoje vivo...
Se algum dia puderes entender...ou lembrar de algo que passou...Gostaria que soubesse que aprendi...que entendi que não posso ser rude e esperar carinho em troca...eu sofri mas aprendi que a família nos transforma no melhor ou pior que podemos ser se assim desejarmos...
Mas hoje o que mais me dói é não poder te dar o orgulho que tanto me destes, é não poder cuidar da tuas feridas como tão docemente cuidastes das minhas...Mas me conformo em cumprir o que te prometi...
Vó Ci,minha luz, só não desisti pois você me ensinou a cuidar de mim...
As vezes queria que a sociedade fosse anarquista ai eu saberia quem é quem, saberia me portar do jeito que eu quero ser, e não do jeito que ela me molda, ai sim não existiriam limites, o vomito dos humanos seria a hipocrisia, queria pagar pra ver até onde vai essa verdade absoluta, onde os deuses seres que não possuem escolha so o dever julgariam na mais sincera justiça quem é bom e quem é mal.
Ai eu me canso rápido de tudo que não faz muito sentido, tem prazo de validade sabe? Não dá pra ficar querendo coisas que fogem, não dá pra ficar esperando coisas que nunca vem. Então, eu me entrego sim, inteiramente, intensamente, mas se for em vão, eu me recolho, eu saio de cena, eu gosto de gostar de quem gosta de mim.
Que tal ficar ai parado e imaginando que um dia pode ser eu ... Afinal , na imaginação pode tudo , menos se tornar realidade '
DROGA
Estou em crise de abstinência por sua culpa
me fez ficar dependente de você
aí, quando o meu comportamento muda,
você não sabe o porquê!
É porque eu fico na "fissura",
com vontade de lhe ver
se contigo não está minha cura,
uma overdose terei de você.
E eu achando que tava recuperada de todo esse sentimento, aí você surgi de novo me mostrando que todo o sentimento tinha apenas adormecido, esperando você voltar
Eu me senti melhor quando percebi que já consigo caminhar por ai sem te procurar saindo de algum lugar, mesmo que em compensação eu não tenha procurado mais nada.
Renato Russo: Alguém aí, já sofreu por amor?
Público grita.
Renato Russo: Isso tudo já se apaixonou de verdade?
Público grita.
Renato Russo: Eu sempre faço essa pergunta porque eu não acredito nisso. Eu cheguei a conclusão de que, se o amor é verdadeiro, não existe sofrimento.
A grande verdade é que as pessoas não estão nem ai para o que você sente. Só perguntam algo por curiosidade ou para esperar o momento certo de jogar na sua cara.
Acostume-se algumas pessoas são assim...
“Hoje eu sinto cada um no seu nicho, ai tu liga a tv, um cara jogou o outro do trem, porque o cara estava com a camisa de uma banda punk e o outro é heavy metal. O outro é heavy metal de esquerda e o outro é heavy metal de direita. Eu acho tão nonsense… música para separar as pessoas, é uma noção tão absurda na minha cabeça, já tem tantas coisas para separar as pessoas, classe social, time de futebol, ainda música os caras usam para isso?”
Antes de ser perfeito para alguém, você tem que ser perfeito para você mesmo e aí sim você poderá ser feliz de verdade.