Ai que Saudades
A vezes em que em nossa caminhada ficamos contentes ao ver uma iluminação a poucos metros de nos, aí vem a ideia de não nos preocuparmos mas com as Escuras. Sem contar que lá mas para frente haveria-mós de avistar com o mesmo fenómeno. O Mesmo acontece na amizade, ontem eu tinha poucos amigos e pensei que não havia necessidade de ter outros mas como o caminho é longo acabamos por encontrar várias luzes em nossa frente.....Tu es uma luz no meu caminho......
Escapou
Doniluz Pensador.!!!!
Adaptado....
Felicidade
Definir felicidade.
Só em doses individuais.
Não a deseje de forma permanente
Aí é querer demais.
Oscila em antagonismos inesperados.
Vidros abertos ou ar condicionado.
Grade ou liberdade.
Café ou suco gelado.
Cabelos longos ou raspados.
Faculdade ou não estudar.
Fidelidade ou aventura.
Humilhar ou afagar.
Bronzear-se ao sol ou refrescar-se na chuva.
Tênis novo ou amaciado.
Perder peso ou comer o que tem vontade.
Pintar os cabelos ou não esconder a idade.
Correr descalço ou uniformizado.
Ser discreto ou se fazer notado.
Cartão sem limites ou
Dinheiro contado.
Bem vindo ou
Boa viagem.
Dê o fora ou
Entre e fique a vontade.
Amar de verdade ou
A imensa saudade.
Apenas sei que dizem, que quando acaba, morre, vira pó! Talvez não morra, adormeça ai dentro em algum lugar. Num quanto qualquer dessa sala vazia. Talvez vire retrato na parede, livro de cabeceira ou sonhos na madrugada. Pode ser! Mas se morre, porque vive na memória e nas lembranças. Porque dói tanto a saudade de ver portas e janelas se fechar? O abraço afanado, o beijo por dar, o andar que se perde e a voz que se cala. Ainda penso, ainda sinto, mesmo morrendo, ainda vivo tudo isso aqui dentro. Mesmo sabendo que virou estrela cadente! Posso fazer um pedido? Faça? Me acorde quando isso tudo acabar!
*Sentido me muito em baixo espiritualmente, chegando até a pensar coisas inquessequentes. Mas ai lembro que Deus está do meu lado.
Eu viajo, eu ando por aí.
Eu vou, só você não sai
O que será que a gente faz pra sentir tanto assim?
Eu sinto demais
E por mais que tente sair desse vazio que você deixou
Nada vai embora
Mesmo que eu corra de farol a farol
Percorra léguas
Esse amor não vai
Esse amor não tem fim
Já que você não vai
Já que você não vem
Me deixa então de uma vez
Me deixa de uma vez só.
Aí um dia, depois de viver e reviver o inferno em suas várias faces e sorrisos traiçoeiros - sem pudor algum ou qualquer salvação - acordei no paraíso. Despertei com o doce som da chuva tocando a vidraça; os braços dele me envolviam com ternura, e a temperatura de seu corpo era quente. O peito desnudo agora se fazia abrigo, e seu coração era meu lar. Ele, que havia me presenteado com seu sorriso pacífico, tinha nos lábios o bálsamo que me curava as dores e feridas da alma, e no cheiro inebriante que lhe saltava a pele canelada e invadia o ambiente, eu encontrei a calma que tanto ansiei. As camadas silenciosas que tentavam se impetrar na passagem de meus dias foram quebradas no rompante timbre de sua voz, ainda rouca e muito gentil, e mesmo no abismo mudo dentre as bases estruturais do quarto, uma música suave passou a me acompanhar. Não me contive e cantarolei baixinho, quase sussurrando e, apesar de ainda observá-lo esperando que tivesse voltando a dormir, ele sorriu. E, ainda que existisse algo mais para ser dito, nossos lábios apenas se encontraram. Outro suspiro e um carinho azedo; gentilezas compreendidas em trocas de olhares e dedos cruzados. Se alguém me concedesse três míseros desejos naquele momento, é certo que eu os utilizaria com ele: Que seja, que permaneça, e que nunca se finde. Aquele era apenas o início de um dia realmente memorável. Como eu disse, o dia em que eu, simplesmente, acordei no paraíso.
Procuro não pensar, isso me deixa deprimida, porque ai vejo que vivi futilidades nos momentos em que procurei não pensar.
Dai me pergunto, é melhor viver tais futilidades, por vezes sem sentido e continuar sem pensar
ou viver deprimida vendo o que já vivi não fez sentido e que sem algumas futilidades nada mais fará.
...e se eu criar coragem, eu saio por ai, dando voltas ao mundo e ao redor da minha ressuscitada felicidade e esta vontade imensa de ganhar da vida o viver. Isso se eu criar coragem, pois por enquanto, eu só crio promessas: promessas famintas!
...e no decorrer do ano, você me verá por ai, desfilando nessa vida , na corda bamba, equilibrada por um fio, domando feras, fazendo macaquices, ora cuspindo fogo, ora distribuindo sorrisos, dando gargalhadas. A vida não é um circo, mas com certeza é um grande espetáculo, e eu faço parte dele! Respeitável público, o show vai começar!
...e se eu perder o medo, vou levar minha coragem pra causar uns escândalos por ai. Sem o medo, vou também perder os modos, a timidez, a sensatez e me desatar dessa coisa que me mantém estacionada nesta vidinha à tanto tempo, comportadinha, arrumadinha e chatinha de dar dó! Vou espalhar por ai meus segredos - inconfessáveis - e vou hastear minha bandeira de vitória aos gritos de "Glória!". Vou mudar o figurino do meu destino, vou rodar a baiana, vou levantar poeira, acender a fogueira e mandar sinais de fumaça pro meu tão saudoso atrevimento! Meu Deus, que grande momento! Infelicidade nunca mais! Daqui pra frente só o que me diverte e me satisfaz! E nessa minha nova trajetória, vou ser dona do meu nariz e das minhas histórias. Vou deletar tudo o que de ruim estiver guardado na memória que é pra nunca mais deixar o choro vir... No meu rosto, só o sorrir! E vou ser feliz de verdade, sem dó, nem piedade! Do futuro terei esperanças e do passado sequer saudade... Mas só se eu perder o medo...mas só se eu tiver coragem!
...e eu ando por ai desfilando minha segurança e minha ousadia em ser o que sou! Me amo da cabeça aos pés. Sou abusada, desmiolada , desbocada e ainda assim me acho um anjo! Não...eu realmente não me importo com o que pensam ou falam de mim. Tenho mais o que fazer na vida do que me importar com gente recalcada, desequilibrada, que não tem outra função à não ser de querer ser eu!
Acho autenticidade um luxo e me recuso a ser imitação de quem quer que seja! Sou absoluta, sim, e sei que isso incomoda muita gente.
Mas é a vida: uns nascem para serem estrelas, já outros para admirá-las!
Hoje deu aquela vontade de dançar um blues! B.B. king começou a tocar naquele quarto escuro ai levantei e comecei a dançar, veio com vergonha do escuro e foi ai que acenderam se a luz para para o blues e a alma dos pés.
Um dos lugares mais divinos que conheço : dentro do seu sorriso.
Felicidade mora aí. E é aí que quero ficar...
Sabe porque, meu bem?
Felicidade é uma opção.
Se a gente deseja, a gente tem.
...
Você que já perdeu algo, seja o que for, e não se conforma, ai vai um lembrete: Nada aqui é realmente nosso.
A sua pessoa certa pode estar por ai e você vem no portão da minha casa a essa hora? Eu sou a garota errada e é uma pena você gostar disso.