Ai que Saudades
Talvez eu consiga te esperar e não vá correndo aí te ver, talvez pegue essa linha invisível que me liga a você e enrole até você vir na outra ponta, talvez eu enlouqueça de tanto pensar em você, é surreal esse sentimento, me tira sono, me dá esperança, me trás para o mundo, me faz visitar a lua, me faz te imaginar aqui em todas as formas.
Esquecendo os desatinos liberto-me dos compromissos e saio por aí a vagar. Amanhã talvez quem sabe vou traçar meu novo roteiro, caminhar mais um pouquinho, vou ver o tempo passar. Na ausência da felicidade a tristeza chega perto e preenche totalmente o coração. No seu livro da vida eu fui só um rabisco. Ontem você foi algo muito importante para mim, hoje você é saudade e amanhã será apenas uma pagina do meu passado. Sei que não existe atalhos para tal felicidade , ela vem de graça parte por merecimento parte por estratégia de vida. Escrevi versos diversos estrofes de sentimentos o amor era poesia agora só fantasia tudo passa. O tempo acaba vem a morte e o fim da sorte. Boa noite
BALÕES NO CÉU
Dizem por aí que amigo deve-se guardar a sete chaves e realmente hoje tenho a certeza de que quem inventou essa frase não tinha dúvidas do que dizia.
Vou contar-lhes uma história, um pedaço da minha vida itinerante.
Janeiro de 1994, período de clima instável, ora chove, ora sol, ora nenhum dos dois. Até poderia chama-lo de bipolar.
Conheci uma menina de olhos grandes e negros, como uma jabuticaba. Uma morena de cabelos jogados nos ombros, levemente queimados pelo sol e bagunçados pelo vento.
Uma pessoa de alma lavada, espírito livre. Dizia-se dona do próprio nariz.
Me encantei pelo seu sorriso tímido e ao mesmo tempo avassalador.
Me intrometi e me apresentei como o Viajante.
Ela empolgada como se houvesse ganhado na loteria, disse que havia ganhado um amigo para a vida toda.
Não entendi aquela empolgação, mas fiquei feliz pelo desfecho daquela apresentação.
Triste, ao mesmo tempo, por saber que logo partiria à minha vida de nômade e deixaria aquele encanto para trás.
Ao decorrer do dia, andando pela cidade amontoada de gente e carros, coisa que um viajante como eu está acostumado a ver, a moça dos cabelos esvoaçante puxou-me pelo braço apressadamente me levando em direção a um lugar cheio de árvores, quase pouco visitado por pessoas, porque por animais era habitado.
Perguntei-lhe o porque estava me levando tão apressadamente para aquele local, ela ofegante me disse para ter paciência por que ela queria me mostrar algo diferente.
Curioso e com um sorriso no canto da boca, segui, sendo praticamente arrastado rua adentro.
Sentamos na grama ela tirou de sua bolsa algumas unidades de sacos de balões coloridos, tipo bexigas. Dei uma gargalhada sem graça e lhe perguntei o porque daquilo. Ela empolgada com a situação começou a enchê-los e na pausa de uma respiração me disse que ela iria me ensinar a colorir o céu.
Não querendo deixa-la chateada pela minha maneira de ver aquilo como algo tão bobo, a ajudei a encher os balões, amarrando- os a minha mochila para não voar.
Depois de todos cheios, ela pegou em minhas mãos, olhando firmes em meus olhos, me disse que para onde eu fosse, todos os dias ao entardecer, olhasse para o céu e lembrasse que momentos inesperados poderiam colorir meu céu.
Continuei sem entender aquele espírito livre. E fiquei imaginando o que ela queria me dizer com aquelas palavras.
Desamarramos os balões e soltamos um a um, junto ao vento gelado, gradativamente colorindo o céu.
Por fim, juntei as minhas coisas, dei-lhe um abraço apertado e fui embora, rumo às novas caminhadas que ainda meus pés não haviam alcançados.
Mesmo ao passar dos dias, me lembrava daquela pessoa diferente de alma lavada, tentando entender o porque daquele momento que ela tanto insistiu para alguém como eu, desconhecido, vivenciar.
Em um dia desses, quando finalmente tive a oportunidade de poder lavar minhas roupas sujas e desgastadas pelo uso, passando a mão nos bolsos da minha calça achei um papel com um nome e um número de telefone, e adivinhem... Era da moça dos olhos negros!
Apressadamente, corri ao comércio a beira da estrada e pedi uma ficha telefônica. Fui ao orelhão e liguei para aquele número incansavelmente até a ligação cair na caixa de mensagens. Chateado, voltei a lavar minhas roupas imaginando que ela havia me passado o número errado.
Coisa de 40 minutos, o dono do recinto apareceu ao meu lado com respiração afoita dizendo-me que havia alguém na linha retornando a minha ligação.
Fui correndo atender, achando ouvir a doce voz da menina de espírito livre e para o meu espanto era um homem. Achei estranho e achei que era engano, mas o mesmo se apresentou como pai da moça.
Perguntei dela e ele me contou, que a menina sofria de uma doença grave, não tinha amigos, nem animais. Deprimida, se rendeu a doença
e havia morrido no mesmo mês em que parti.
Naquele momento eu entendi, o porque da tal empolgação que a moça havia tido quando me apresentei.
Aprendi que para se ter um amigo não importava como, nem quando, muito menos onde. Mas sim os momentos registrados por ele.
A ARTE DE VIVER
Viver é uma arte ou é arte viver a vida? Eis aí perguntas que confundem nossa mente e nos deixam em reflexão.
As duas são verdadeiramente e simplesmente verídicas. Viver é simplesmente uma arte, seja ela moderna ou contemporânea não importa, o que importa é que temos que ter em mãos o pincel, a tela e as tintas.
Escolher bem as cores, o que pintar e habilidade com o pincel, são os atributos principais para uma tela perfeita. Esta tela requer luz, harmonia, vida e principalmente aos olhos de quem a aprecia pureza e paz.
Assim é a nossa vida, regada com uma pitada de cada um dos ingredientes usados para a pintura da tela da vida; que consiste em saber qual caminho trilhar e o que fazer quando o caminho escolhido está diante de nós.
Quando começamos a pintar, todo nosso pensamento deverá estar focado exclusivamente para à tela a nossa frente. Os traços deverão ser harmoniosos, os objetivos traçados deverão seguir o alvo desejado e com a ajuda do cosmo dar o que há de melhor da nossa alma ao que planejamos.
A tela da vida depois de pintada com a sabedoria de um grande mestre requer que tenhamos todo um cuidado especial para não deteriorar com o tempo por falta de cuidados e carinho.
Estes ingredientes que deverão ser utilizados para que a tela seja conservada sempre com a mesma cor e harmonia deverá estar em perfeito equilíbrio com muita vida, só assim sobreviverá os futuros conflitos do tempo.
Que a tela da vida esteja eternamente viva e em harmonia.
Aposto que você está aí sentado achando que se conhece. Que conhece seus amigos. Eu também pensava assim. Eu me enganei.
Tudo passa no devido tempo! Esse amor também passa, a saudade fica por um tempo, ai tudo vai serenando, acalmando, acalmando e acalmando.
As Leis não estão aí para encobrir as atitudes oportunas da natureza. Elas estão aí para dar razão aos mais fortes pelos caminhos mais racionais que a humanidade pode conter.
De:Minicurso Teorias da Justiça - Aula 1: Platão
Eu posso estar distante mas uma parte de mim se encontra aí. Basta fechar os olhos e me sentir por perto.
E quando você deita e não consegue dormir, a ansiedade aproveita e toma conta de você. E é aí, apenas aí, que temos a saudade de poder dormir de cabeça vazia.
As vezes a verdade que procuras estar ai bem perto, só esperando que você faça alguns ajustes , emende retalhos, apare as arestas, quebre paradigmas e refaça ideias.
"Aí sua mente acorda, você decide abrir os olhos, avalia se deve levantar, decide levantar, olha a sua volta e descobre que é mais um dia onde as escolhas que fará, influenciarão diretamente no seu dia de amanhã!"
Aí você descobre que a vida é um jogo de xadrez, mas você nem é o peião, é a mesinha onde colocaram o tabuleiro.
Vai ter dias dificil
Que tudo parece dar errado
Que da vontade de sair por ai
Sem um rumo, so viver intensamente
Mas tem muita gente apostando em mim
Minha mae, meu pai e amigos
Seria covarde em descepcionar eles
Seria um covarde em desistir dos meus sonhos
Sozinho não vamos longe
Mas pessoas que gostam de nos
De verdade , nos mantem em pé
Deixe a luta vir, vamos suporta junto
Não esqueça nunca estara sozinho
A força de dentro é maior que todos os ventos contrários Deus nós guarda
E esta probido abandonar seus sonhos
Desistir é provar que eles estavam certos