Ai que Saudades
“Milhões de pessoas espalhadas por ai, umas morrendo outras matando, cantando ou dançando, sorrindo ou chorando, abençoando & amaldiçoando. Milhões de pessoas fazendo algumas coisas, e milhões de pessoas assim como eu pensando no que devem fazer, tentando achar o seu espaço no meio da multidão onde cada um segue o seu caminho. Tentando fazer a diferença onde as pessoas insistem em ser iguais”
A vida é como um grande labirinto. A qualquer momento tomamos a direção errada e aí temos que estar preparados e dispostos a voltar e começar tudo de novo.
Ser Feliz não é simplesmente sorrir ...
não é acordar de mal humor e sair por aí desejando bom dia a todos , achando que é uma obrigação...
não é semplesmente amar ...
não é só ter os amigos reunidos ...
não é apenas achar que é feliz ...
Ser Feliz é simplesmente sorrir de um modo verdadeiro com um brilho inexplicável no olhar...
é desejar um bom dia tendo certeza do que esta falando , estar falando de coração ...
é amar mais também se sentir amado ...
é ter os amigos reunidos e se sentir completo ...
é ser Feliz e ter plena certeza de que sua vida é completa e que você é realmente feliz ;)
-Tem ai uma porção de gente interessante,boa parte deles e de suas idéias conhecemos ,outros não;são verdades?discutíveis certamente... de qualquer forma acrescentam muito,nutrem a alma,aqueçem o coraçao ,elevam o espírito e exercitam a mente.É certamente um presente inusitado de aniversário.Como uma colcha de retalhos;leva quem faz pensar,escolher,demora um certo tempo,mas quem a recebe mereçe todo o carinho do mundo.
Ai ai Meu DEUS...
Como essa menina maltrata meu coração com essa graça toda...
Por que tanta beleza pra tanta, tanta, distancia...
Pra que, este monte de açucar nessa moça café com leite, se só um pouquinho ja basta pra agracia-la.
Ai ai Meu DEUS...
Como pode alguêm tal flor, perdida num jadim de Amor.
De que adianta um selva destas, pra uma rosa unica e rara...
Pra que tanto desejo, tiro proveito desse "ensejo",
e pra vc eu deixo um beijo.
Ai ai meu DEUS.
Longe do Mundo
Eu não sei se vais ouvir-me
Se estás ai ou não
Eu não sei se compreendes
Esta oração
Se eu p'ra ti sou uma estranha
Que o coração perdeu
É ao ver-te que eu pergunto
Se ja foste como eu
Refrão:
Longe do mundo, perto de ti
Peço conforto de quem eu fugi
Perdida, esquecida eu oro a ti
Longe do mundo mas perto de ti
Peço conforto e nada mais
Na voz dos que sofrem padecem sinais
Vêm de longe e chegam por fim
Quem vai ouvi-los? quem sofre assim?
Eu não sei se vais lembrar-te
De um coração tão só
Coração tão vagabundo
Que perde, chora, todos os dias
Longe do mundo mas perto de ti
Peço conforto de quem eu fugi
Venho de longe e chego por fim
Quem vai ouvir-me chama assim
Perdida, esquecida, aqui ao orar
Longe do mundo mas perto de ti..
talvez,agora,enquanto lé essas palavras eu esteja ai,do seu lado olhando dentro dos seus olhos olhando como quem quissese enxergar o que seu coração demonstra se ao menos vc pudesse me perceber,se notasse o que sinto ao seu lado,continuarei aqui meio que escondido olhando e sentindo vc,esperando que um dia vc deixe seu coração olhar e me ver,dai eu poderia mostra o quanto vc e especial pra mim,imagine uma roseira cheia de espinhos,ninguem acreditaria que dela pudesse brotar uma rosa tão bela,sensivel e delicada.É do interior que nascem as flores pude conhecer seu interior e me deparei com uma flor linda,e com muitas qualidades se preserve assim,muitas vezes é melhor sermos o que realmente somos a viver como as pessoas acham que deveriamos ser.
O q acho eh q no final das contas.. eu me doei e me dei p vc.. te amei mais do q a mim mesma.. e ai qd vinha a falta de vc.. talvez me sentisse duplamente sozinha.. pq tb estava sem mim
É isso aí
É isso aí
Como a gente achou que ia ser
A vida tão simples é boa
Quase sempre
É isso aí
Os passos vão pelas ruas
Ninguém reparou na lua
A vida sempre continua
Eu não sei parar de te olhar
Eu não sei parar de te olhar
Não vou parar de te olhar
Eu não me canso de olhar
Não sei parar
De te olhar
É isso aí
Há quem acredite em milagres
Há quem cometa maldades
Há quem não saiba dizer a verdade
É isso aí
Um vendedor de flores
Ensinar seus filhos a escolher seus amores
Eu não sei parar de te olhar
Não sei parar de te olhar
Não vou parar de te olhar
Eu não me canso de olhar
Não vou parar de te olhar
Quando eu o(a) conheci nos tornamos apenas amigos, ai então descobri após algum tempo que ele seria o único(a)dono(A) do meu coração.
Ame sem medo do que irão falar ou pensar amar.♥
Ao meu amado,
Para não falarem por ai que eu não te amo, ou que vivo um amor inventado, uma ilusão de um coração que nunca antes tinha amado com paixão e intensidade na pureza da verdade ou algo passageiro que logo acaba, hoje te escrevo e com essas palavras digo apenas um pouco do que sinto:
Amei-te: porque quando te via ou ouvia falar em você meu coração não parava de bater. Quando te via sorrindo voltava ali a viver sem nunca morrer, não sei como não dá para entender o amor.
Amo-te: descobri o que é o amor, é sonhar todas as noites, não e mais que isso, e sonhar acordada e claro que com você com nois dois...
É sentir falta do seu perfume do seu cheiro e lembrar dos momentos que ficamos juntos, rir se alegrar mesmo que a saudade destes lindos momentos venha machucar. Amar é tudo e é por isso que eu te amo.
Amarei-te: porque eu quero, porque preciso. Viciei naquilo que só me faz bem – seus beijos, seus carinhos, seus abraços. Sou dependente de você, quero ser eternamente sua...
Por tudo o que você é te amarei...
Com carinho,
Só descobrimos o quanto uma pessoa é valiosa em nossa vida. Quando a perdemos ai já é tarde de mais. E só temos a lamentar pelo o ocorrido.
JE VAIS PARLER DE MINUTES PAR OÙ J'AI PASSÉ JE N'AI PAS MARCHÉ J'AI SAUTÉ ET AI DANSÉ ET PARLER DANS DES MINUTES OÙ FINIS INFINIS MÉLANGÉ IL Y A DES GOÛTS J'AIME MENTHE OU POIVRE LÀ DÉJÀ ET HEURE ET MAINTENANT JE ME RAPPELLE AVEC GRÂCE JE SUIS AFFRONTE ME TROUVE ET LES MINUTES S'SONT ÉTÉES J'AI PASSÉ DÉJÀ A PASSÉ VAIS PASSER FANTAISIE A HEURE ET ROUGIT DES SECRETS FASCINENT ALUCINA JE MÉCONNAIS AVESSO IL FINIT A HEURE JE ME DÉSENCHANTE CHANTE RÉALITÉ OU MENSONGE IL A POINT A HISTOIRE MOMENTS CHOIX CE SONT DOIS OU À DEUX FRACTIONS DE SECONDES DANS LA VIE OU DANS UNE AUTRE IL A MUSIQUE DANS L'HEURE JE DÉJÀ VAIS EST CHOIX JE VAIS MARCHER PAR LÀ DANS JE LE FAIS TAIRE DE LA NUIT UN POINT D'UNE HISTOIRE IL A À MOITIÉ ET UNE FIN
sandra mello-flor
Quem foi Jesus
Calunga (Psicografia: Rita Foelker)
Eu não sei muito bem se vocês aí, na Terra, entenderam quem foi Jesus. Porque pelo jeito que vocês fazem, não parece que entenderam muito, não. Eu vejo em Jesus um Ser Superior, uma criatura evoluída, que foi à Terra levar uma proposta. Uma proposta para o reino íntimo. Não uma cura passageira de um mal-estar momentâneo, mas a cura real de todas as doenças.
Jesus foi ao mundo realizar um projeto de instrução e de educação, ensinar as pessoas a viverem os reais valores, mostrar o que era de fato importante para elas, e como encontrar uma felicidade duradoura pela realização dos próprios poderes embutidos em cada Ser.
Mas o povo achou que Jesus era um curador, um milagreiro, um santo. Queriam soluções rápidas para situações muito específicas, pra depois continuarem como sempre foram. E, ai de Jesus, se mexesse nas vidas das pessoas um pouquinho mais que isso! Um pouquinho além do que elas podiam deixar, sem ter que mudar seu viver
.
E o que ele dizia? "Vai e não peques mais". Quer dizer: não vá incorrer no mesmo engano; se insistir nessa ilusão, vai ficar mal de novo.
Mas as pessoas preferiam correr pra Jesus e pedir um milagre, porque, afinal, Jesus estava lá pra curar, pra levantar, pra saciar todas as faltas e necessidades. Pra dar força, pra dizer a coisa certa. E se a doença persistisse, era só ir atrás dele, de novo.
Francamente, vocês acham este um papel digno de uma personalidade como Jesus? Vocês acham que esta tarefa está à altura da sua evolução espiritual?
Vocês não acham que ele tem mais o que fazer?...
Ou será que o prêmio da evolução é correr atrás dos problemas de Espírito atrasado, ignorante? Eu sei que pode parecer um pouco duro, a gente falar assim, mas vocês precisam acordar, minha gente!!
Jesus já resolveu muitos problemas dele, por isso está onde está. E ele ensinou a encarar os problemas, trouxe a consciência do arbítrio ("a cada um segundo suas obras"), que é um poder espiritual muito grande, o poder de escolher nossos destinos. Já deixou uma doutrina voltada para o desenvolvimento do espírito, que é a chave de toda cura.
Jesus foi um Mestre da Humanidade, mostrou como viver e viveu tudo que acreditou.
E você?... Vai fazer o quê?... Colocar-se a caminho, descobrir suas potencialidades e fazê-las funcionar, ou correr atrás de um milagre?
Colocar-se a caminho, descobrir as próprias potencialidades e fazê-las funcionar é a essência de qualquer proposta de educação. Esperar um milagre é permanecer na inércia.
Recorrer a Jesus ou a Deus para resolver nossos problemas e nos curar é um procedimento muito comum, mesmo nas casas espíritas, onde um entendimento renovado deveria provocar mudanças de conceitos e de atitudes.
A vida é nossa grande mestra, e aceitar os desafios que ela propõe significa progredir. Nossa situação presente é fruto das escolhas passadas, assim como a melhoria futura resultará de nossas ações presentes. Jesus e os Espíritos Superiores podem nos orientar, podem estar conosco no momento de atravessar as pontes, mas não podem atravessá-las por nós.
Ai,que saudade sofro choro...
ñ consigo te esquecer.
ah,se eu soubesse(..)mesmo;distante.
vive no meu coraçao.
Ha quanto tempo que eu estou aqui,
diz pra mim, que o nosso amor ñ foi em vão...'
Tudo que VC precisa!
.
Tudo, tudo mesmo, do que você precisa neste mundo para ser feliz, está aí, à sua disposição. Você tem apenas que procurar, estar atento, fazer um esforço mental, estudar, ler.
Se você procura, você melhora, venho sempre falando isso.
Preste atenção à sua volta e veja quanta gente está se superando, se transformando, à custa de muita dedicação.
Portanto, minha gente, se você está empacado aí, tem que começar a olhar em volta, muito bem olhado. Você tem que começar a usar o que sabe, o que vem aprendendo nos cursos que faz, nos livros que lê, nas coisas todas que a vida vem te mostrando. Alie-se ao seu esforço interior e vá para a frente.
Você sabe como são as coisas: às vezes sabe-se muito e não se usa nada, ficando eternamente amarrado nos problemas. Achando que sabe como resolver por fora, mas continua a deixar como está por dentro.
E esse é o pior problema, o nó que amarra a todos.
Ninguém quer manipular os sentimentos, com medo do que possa ser exigido, de se machucar com as mudanças necessárias. Ficam todos jogando a culpa no mundo, porque é mais simples. Assim não machucam ninguém e ficam todos iguais a todos nas reclamações.
.Daqui de cima, eu fico vendo esse povo todo dobrando o joelho, caindo na vida, sofrendo, pelejando que é uma coisa só.
— E porque o outro que falou, o outro que quer, o outro que pediu, o outro isto e aquilo.
Olha, minha gente, já até passou da hora de acabar com essa mentira. Chega de correr atrás desse dever de agradar, de cuidar de um, de cuidar de outro.
Vocês precisam é ser verdadeiros, se impor dentro de si, valer alguma coisa para vocês mesmos.
— Vamo mata a sede da dignidade, pra mode não permiti essa invasão, de não permiti que as coisa de fora e os outro venha a atrapalha a vida.
Essa peleja toda é por vocês serem muito tontos, muito fracos, se deixam levar por essa mania de ser bons, de se fazer de bom.Mas é tudo uma encenação de vocês, uma falsidade danada essa coisa de ser bom. Falso porque vocês não têm coragem de impor a sua verdade, a sua vontade. Tenho certeza de que, se vocês não tivessem medo de ser chamados de intolerantes, vocês passavam a cuidar mais de vocês.
— Volto àquele mesmo assunto que acho bom falar sempre. Tô sempre alertando ocês:
É muita vaidade, muito orgulho, muita loucura. E querer se fazer de santo, de manso.
Ficam aí nessa falsidade e não impõem a verdade, a vontade interior. Se negam.
E quem se nega não tem jeito: será negado sempre. Os caminhos vão se fechando, a vida fica naquele sofrimento, naquela insatisfação, nas dificuldades.
Não adianta a gente continuar se enganando, pois a nossa essência pede que olhemos muito por nós. Só essa falsa educação, essa "bondade" que impuseram dentro da gente é que nos faz ficar no outro, preocupados com o outro..outro é o mundo — família, amigos, conhecidos e desconhecidos. O outro é aquela idéia de sentimento comunitário. O outro é a aparência, é a mania que temos de fazer "média" com o externo.
Mas vamos deixar de conversa mole, vamos responder ao que o nosso coração pede, mesmo que timidamente.
O coração pede por nós mesmos, ao contrário do sentimento social, que nos empurra para o outro.
Vamos deixar de muita oração, muita prece, muita conversa complicada de espiritualidade vazia, e agir como um ser verdadeiro, ansioso por encontrar a paz, a harmonia.
Esqueçam os ideais de tolerância, esqueçam os nomes feios, como a prepotência, como a arrogância. Tomar conta de si não é um pecado. Olhar para os outros, tentando ajudar, não é um defeito. O que não é correto é só ficar no outro, fugindo de vocês mesmos, não sendo responsáveis por si.
Para essa consciência tomar conta de vocês, é preciso exercitar a humildade.
Humildade, ao contrário do que vocês imaginam, não é se rebaixar, não.
Humildade é ter a sabedoria suficiente para perceber que vocês não têm o poder de interferir na vida dos outros, mas têm a obrigação moral de se voltar para dentro de vocês e CUIDAR DE VOCÊS.
Não tenham medo de ser chamados de egoístas por estarem centrados nas suas necessidades. Compreendam que vocês só poderão ser úteis ao mundo quando o seu mundo interior estiver em harmonia.
Por enquanto, vocês estão apenas cuidando do mundo de fora por achar que não têm capacidade suficiente para cuidar de vocês, para fazer um dengo para vocês.
Quando vocês saem do seu ser superior para viver a história dos outros, vocês acabam sempre se rebaixando e entrando na energia daquele"coitadinho que precisa de ajuda"
.Ficam dominados pela energia negativa do "coitadinho".
— Eu só me curvo diante da minha vida, diante do poder superior da minha alma e dos meus anseios interiores, mas do povo... Ah! Diante do povo não me curvo, não. Eu, Calunga, curvo não! Não me curvo, porque o povo, de modo geral, não está bem, não quer estar bem.
Vamos nos curvar apenas àqueles que estão num grau superior de evolução, seja na manifestação da alegria terrena, seja na espiritualidade.
Vamos entender que o povo ainda age como criança, não tem educação interior.
Se a gente se envolve, caímos junto e vamos para o chão.
Não estou falando que devemos nos tornar eremitas, nos escondendo de todos, negando a existência do mundo e dos seus problemas. Não é isso, não, minha gente.
Nós não devemos nos abalar, nos envolver com tudo e com todos, viver na carne a doença do outro, o desemprego do outro, a loucura do outro.
Quero dizer, não devemos assumir a dor do outro como se fosse nossa, não devemos assumir o problema do outro como se fosse nosso.
Esta atitude é a mais infantil de todas: o problema é multiplicado, vai passando de um para o outro. Ninguém resolve nada e todos caem no chão.
Percebam que se preocupando com a provação dos outros vocês passam a valorizar o outro e a menosprezar a si mesmos.
— Mas, Calunga — vocês estão aí se remoendo —, como é que a gente faz, então? Como é que a gente se livra dessa fantasia de querer sempre ajudar o outro?
— Muito simples, viu, gente. É só praticar o exercício da elevação.
.Se elevar é sair da falsa humildade, da farsa que é ter complexo de inferioridade, sair dessa coisa que é pôr o mundo lá em cima e vocês cá embaixo.
E inverter, virar de cabeça para baixo os seus valores sociais, que fazem com que vocês priorizem a opinião e a vontade dos outros em detrimento das suas.
Agora, minha gente, vou ensinar um exercício de elevação para ser praticado sempre que vocês se sentirem tentados a sair de vocês para viver a história do outro. Pratiquem sempre, pois para se livrar de vícios é preciso muita dedicação, muita persistência.
Comece concentrando-se, colocando todo mundo que você conhece lá embaixo.
Você acima, sempre acima.
Todo mundo pequenininho: o patrão, o marido, a esposa, os filhos, a família, os amigos, a sociedade, tudo e todos. E mentalize:
"Qualquer coisa é menor do que eu, porque eu tenho que subir, tenho que me elevar. Eu não posso ficar aqui embaixo agüentando o que não é meu. Não quero este bloqueio, não quero estas encrencas."
Continue subindo feito um rojão, você no alto.
Jogue todo mundo para baixo, vá se livrando de todos os que te infernizam.
Desse alto, olhe o povo todo lá embaixo, gritando, chorando, exigindo que você desça para junto deles, para dar a ajuda que eles querem.
Aproveite o momento e jogue lá para baixo essa pessoa que existe dentro de você, essa pessoa cheia de complexos, preocupada com o mundo.
Vai, joga fora a feiúra que você pensa ter, joga os problemas do corpo — que doença que nada, que feiúra que nada.
Joga tudo para baixo e fale:
"Nada mais vai me atormentar, estou acima de tudo.
Acima das coisas triviais, desta pequenez, estou acima da matéria, acima da vontade e da necessidade dos outros. Estou acima dos conflitos da vida. Eu sou perfeito.
Eu deixo a luz da perfeição me envolver, porque eu estou na perfeição divina."
Sinta que, quanto mais você sobe, mais as energias pesadas vão se soltando. Perceba que os conflitos, os medos e as preocupações vão se diluindo, sumindo. Nada de tormentos, nada de responsabilidades. "Estou acima de tudo.
Sou livre aqui no alto."
Sinta o alívio, sinta a leveza que te envolve.
Compreenda que o peso existe quando você abaixa e carrega as coisas dos outros
Quando vamos para cima e lá lidamos com as coisas do mundo, vencemos as energias negativas, vencemos as exigências de todos.
Cada um de nós tem que responder, diante da vida, a responsabilidade que nos foi dada.
A resposta é tirar as cargas ruins que vamos absorvendo dos outros, deixando o coração cada vez mais livre.
Temos que nos sentir reis dentro de nós.
Ser rei é ser superior em si mesmo, não se interessando ser superior aos outros, pois a superioridade sobre os outros é apenas a demonstração de que somos vassalos do orgulho.
Vamos reinar apenas no nosso mundo interior, jamais reinando sobre ninguém com a intenção de exercermos a prepotência.
No universo divino não há lugar para quem se curva, para quem rasteja.
Deus quer todo mundo no alto, exatamente ao lado Dele.
.Afinal, Deus é rei e só criou reis.
Este exercício vai aos poucos fazer vocês compreenderem o exato tamanho das suas responsabilidades: um grão de areia frente ao que você carregava sobre as costas.
Daí então vocês poderão passar a relacionar-se com o mundo exterior de uma forma mais poderosa.
Poderosa porque serão capazes de exercer a compaixão, traduzida numa forma de estar próximo ao outro, mas não no outro; numa forma de apenas ajudar e não se envolver na energia do problema a ser resolvido; numa forma de aconselhar e orientar o outro, e não fazer pelo outro.
Numa forma impessoal de viver.
Eu sei que a tua vida por ai
Não é tão fácil de seguir,
Mas avante você tem que ir
Jesus é quem te ama e te quer bem
Chuvas de benção Ele tem pra ti dar
Você tem que lutar e acreditar
Que a vitória chegará,
Pois Jesus é teu escudo
Então, levante e use a sua fé
Porque Jesus contigo é...
E nEle você pode tudo
Não pense que a vida acabou
Só lembre que você é vencedor
Você não é ungido pra perder
Com Cristo é vencer ou vencer
Não diga que a vitória nunca vem
Porque vitória pra você Deus tem
Se o mar da vida em sua frente está
Deus abre o caminho neste mar
E você vai passar
E cantar de lá
Só o Senhor é Deus
O mar vai se fechar
E exterminar os inimigos teus