Ai que Saudades
Saudades,
Não de todos os momentos, mas também de tudo que foi passado. É estranho pensar dessa forma, mas entre textos vou tentando expor aquilo que sinto. Coração é confuso, por isso o que é digitado também é!
É estranho lhe ver em cada cigarro que fumo e em cada local que me sento, talvez seja por isso que não tenha lhe esquecido ainda, ou talvez não queira esquecer, queira lembrar, queira recordar... Você não merece nada meu, mas coração é burro e acha que merece sofrer essa ausência. Os papéis se inverteram durante um tempo, mas jaja melhora, jaja outro alguém toma teu lugar, jaja a vida se encarrega de dar a volta por cima e fazer você enxergar o quanto foi sincero.
Ninguém sente falta do que não conhece.
Mostre a todos quem você é, só assim sentirão saudades de ti.
Meu mundo se acabou, no segundo que você me deixou
Sinto tanta saudades, que de vez enquanto da até vontade
Meu mundo se acabou, meu chão desmoronou
Preciso de você, queria poder dizer
Tudo aquilo que não fui capaz de fazer
O que posso fazer nessa hora?
Sem você a saudade não vai embora
A minha dor só piora
O tempo passa, mais nada importa
Tiraram minha paz, por isso vou embora
Por onde andas meu amado? Saudades de ti,desse teu sorriso contagiante que sempre ilumina meu dia.
Onde estás? Sumiu sem deixar notícias me deixando tão aflita.
Sinto saudades, mas não quero ninguém de volta
Sinto saudades de muitas coisas que vivi. Sinto saudades de momentos, de sentimentos, de sensações. De pessoas, de lugares, de conexões. Na verdade, sou um poço de saudades.
Adoro relembrar meu passado, contar minhas histórias, chorar minhas tristezas, rir minhas alegrias. Vira e mexe, lembro de algumas situações com ex, com amigos do passado, com inimigos…rs
E gosto de dividir essas histórias com quem faz parte do meu presente. De contar como aconteceu, o que senti, como entendi o comportamento do outro. De rir, de chorar, de sentir raiva de novo. De relembrar os sorrisos, os olhares, os abraços, as demonstrações de afeto, de solidariedade.
Mas nem de longe desejo voltar ao passado. Gosto do que sou hoje, mesmo com todas as minhas dores e dessabores. Gosto de quem me tornei, de carregar comigo as lembranças do passado, os amores acabados, os choros engolidos e os sorrisos de lado.
Sempre conto histórias de meus ex. Ex-amores. Mas falar dos ex de forma carinhosa, terna pelo que me proporcionaram nem de longe quer dizer que os quero de volta. Porque realmente não quero.
Para ser bem sincera, quando me apaixonei por cada um dos meus ex, era mais pelo que eles eram na época somado ao que eu era na época, ou seja: não teria nem como eu me apaixonar por algum deles hoje. Primeiro porque não sou mais quem eu era na época. Segundo porque nem quero mais o que eu queria. Mas, acima de tudo, porque muitos deles ainda são o que eram, e é justamente o que eu não quero para mim hoje. Mesmo os que evoluíram, seguiram por caminhos que não poderiam ser traçados ao meu lado.
Quero seguir a vida sem ter que apagar minhas memórias, sem deixar de contar minhas histórias. Mas não quero ninguém de volta. Que sejam felizes ao seu modo e no que eu puder ajudar, o farei. Sou grata por tudo o que vivemos juntos de bom e de ruim, pois foram essas vivências que me fizeram ser quem sou hoje. Lembro com carinho de cada detalhe, mas não haveriam meios de um dia isso se tornar de novo um “nós”.
Tudo isso se tornou uma saudade lúcida, gostosa, consciente. Sem o menor anseio de virar realidade no presente.
"" Como vou sentir saudades
Se nunca senti o calor de seus braços
E o seu beijo qual é o sabor?
Como explicar um sentimento assim
Tão longe dos olhos
Mas tão dentro de mim...""
Quando eu estou com o coração em ruínas, saudades, tristezas e muitas dúvidas.... E eis que surge em meus pensamentos a voz do senhor e me diz:
- Coragem meu filho, pois vai dar tudo certo. Sei que o caminho não é o que você esperava, pois é doloroso, mas não temas! Eu estarei sempre com ao seu lado nessa dura jornada que é a vida.
"Deus não nos dá um fardo maior do que podemos suportar."
SAUDADES
Quando a saudade bater, não abra a porta, deixe ele ir embora, e se persistir, não lute, chore. Porque o alívio do coração será quando juntos estiver, e poder lembrar que valeu a pena lutar.
Hoje acordei com saudades da primeira mulher que dormiu comigo...
Minha mãe!
Eu acabara de nascer.
Que Deus a tenha...
Saudades de você...
A saudade ficou em seu lugar desde que você se foi, este dia que antes era de alegria e festa, agora é de saudade e nostalgia.
Você se foi e deixou a saudade em seu lugar e no dia do seu aniversário, em vez de assoprarmos velinhas, cantarmos parabéns e festejarmos. Agora, nos reunimos em sua memória, ou lembramos de você cada um ao seu modo.
Mas a verdade é que o dia de hoje mudou.
Não é mais um dia de comemoração, apesar de sempre lembrarmos com felicidade o dia do seu nascimento e todo o tempo que esteve conosco.
Hoje continua sendo um dia especial.
É o dia em que a sua memória está mais presente e viva,sempre lembro dos dias em que vivemos juntos,você deixou me mim um sinal de esperança e fé,a força e a coragem de prosseguir em frente
Se fez lembrança constante em meus coração é o dia em que fazemos orações e pedimos pela sua paz.
Esteja onde estiver, o seu sorriso estará sempre vivo em nossa memória e você estará sempre guardado em nossos corações,pois a vida tem um belo prosseguimento,não podemos refazer um passado,mas podemos direcionar nossos sentimentos na direção da luz e da paz harmônica dispensando tristezas e acumulando energias positivas.
_Eliani Borges
Em linhas gerais...Saudades!
No coração, saudade.
Na memória, lembranças e continuidade,
Vontade de refazer a viagem, com celeridade.
Voltar para os seus braços,
Navegar na beleza dos seus traços,
Para juntos, dividirmos os mesmos passos.
Gravei seu sorriso em uma tela,
Para eternizar seu brilho, minha bela,
Guardei no meu corpo o teu perfume,
E senti-lo em mim, já virou costume.
No coração, saudade,
Na alma, vivacidade,
A distância, dificuldade,
Em nossos olhares, felicidade,
E nosso amor, unanimidade.
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
...e de repente a saudade aflorou , senti saudades de tudo que me fez bem durante minha vida e percebi que a saudade era doida , principalmente ao lembrar de pessoas que passaram por ela deixando suas marcas , pessoas que ja não é possivel abraçar e dizer o quanto foram importantes.Saudades e viver momentos que na sua simplicidade me fizeram sorrir e muitas vezes gargalhar e pude perceber que esse sentimento é tão nobre quanto o amor pois se torna um elo entre o passado e o presente de formas diferentes é claro , mas não menos especiais!
Lembra com saudades gostosas, e no coração vai sentindo como se um pião estivesse a rodar, girando, girando e girando em torno da sua vida. Saudade daquela manhã, quando o amor nasceu na gente. Daquela porção de filhos brincando em volta da gente. De ver, depois, os noetos, crecendo aos olhos da gente. Como andou depressa a vida, deixando pra trás a gente...
Saudades..!
Uma simples palavra, mas que causa uma dor tão grande...
Hoje sinto tanta falta de uma pessoa... de um grande AMIGO!
Amigo o qual não pude me despedir.. que não pude lhe dizer tudo e como ele era especial em minha vida.
Hoje sinto saudades... aperto no coração e ao mesmo tempo sei que onde ele estiver está olhando por nós!
em um lugar MELHOR!
uma pessoa a quem devo muitos momentos de alegria... e de momentos tenso... mas que são inesquecíveis..
Lembro-me do momento da nossa ultima conversa... das coisas ditas! coisas as quais eram Boas!
Planos, Ideias e Metas.
muita das vezes não falamos para quem amamos o quanto à amamos!
pense nisso... e diga tudo o que tem que ser dito para as pessoas que você AMA!
Hoje você esta vivo e essas pessoas também, mas saiba que o amanhã é incerto.
o AMANHÃ pode ser tarde de mais.
não tenha vergonha de dizer que ama uma pessoa. saiba elogia-la e sempre construa bons momentos.
Perdoe, peça desculpas... a hora de relembrar dos momentos bons são melhores quando você esta ao lado da pessoa!
não deixe que ela se vá para poder tá relembrando...
Saudades INFINITAS...
Que saudades daquele antigo parque irmão,
onde escrevi a minha primeira poesia,
Obrigado Zé Picolé pela tua dedicação,
de ajudares naquela altura as crianças alcançar a alegria.
Saudades e sintomas.
Preservei a saudade que existe de você e te encontrei em todos os lugares por onde passei.as tragédias do mundo se extinguiram, os dias foram mais ensolarados, o céu se adornou em maiores estrelas e Planetas, as pessoas são mais felizes, o sol resplandece todos os dias dividindo lugar com o linear orvalho e o perfeito arco-iris.não existe impossível nem improvável,não existe transito,não existe atraso,A Cidade e perfeita. O meu cotidiano popular foi transformado, e observando atento os detalhes percebi que não e a sua ausência ou a minha saudade.na verdade e a sua permanência nos meus dias. Já que Tudo isso acontece,existe e se torna rotina quando lembro que você existe.
M.Sant’Ana 2015