Agulha
Ninguém é inútil, todos têm o seu valor. A agulha pequena tece a linha da roupa elegante que veste o rico senhor.
Vou acabar morto;
Agulha e a linha;
Tenho que tirar você da minha cabeça.
Você me assiste sangrar até não poder mais respirar;
Tremendo, caindo de joelhos;
E agora que estou sem seus beijos;
Vou precisar de pontos.
Eu sou sujo como uma agulha usada
Enforquei uma águia
Só para alimentar o meu povo
Liricamente eu sou letal
Planto pensamentos
Em suas cabeças só pra te derrotar
Mc big ben é uma saga, eu cuspo saliva
E eu cuspo lava também
Eu tenho uma levada destemida
[7/3 20:38] Giovane Memeu: "A encontrar virtudes no homem e na mulher, é como agulha no palheiro, ou somos cegos?
Giovane Silva Santos
[7/3 20:38] Giovane Memeu: "Virtudes são fontes a edificar o caráter."
Giovane Silva Santos
[7/3 20:38] Giovane Memeu: "Acumular virtudes é como depositar ouro no coração, condutor potente de força."
Giovane Silva Santos
[7/3 20:38] Giovane Memeu: "Misericordioso, fé vigorosa, benevolência, são as exelências das virtudes de um coração, contudo o amor é a identidade da perfeição."
Giovane Silva Santos
[7/3 20:38] Giovane Memeu: "Manifestar o propósito das boas intenções direciona os passos ás virtudes, contudo coragem para agir a retidão, torna se uma força graciosa de excelente virtude."
Giovane Silva Santos
[7/3 20:38] Giovane Memeu: "O mau é uma raiz arcaica, mas a destra justa do Senhor não adormece."
Giovane Silva Santos
[7/3 20:38] Giovane Memeu: "O perverso pulveriza contendas, a ganância propaga veneno à arvore, contudo o agricultor conhece a terra e seus frutos."
Giovane Silva Santos
Mostrar o furo na agulha é fácil, já passar a linha e costurar é outra história.
Por mais costureiras.
Um camelo tentou e conseguiu passar pelo
buraco da agulha. Bastou-lhe a paciência e
aguardar o elefante ir à frente.
Foram tantas as canções que a agulha gastou feito pneu velho que rodou muitas e tantas outras estradas!
Ainda Sobre o Camelo e o Fundo da Agulha
E a tal porta chamada “fundo ou olho da agulha” que os “teólogos” moderninhos especulam?
Primeira objeção: A hipótese moderninha de que, em Jerusalém, havia uma tal PORTA chamada “fundo ou olho da Agulha”, ao lado do portão principal, muito estreita, em que um camelo só poderia passar despojado de toda sua carga se encontra onde? Onde estão os vestígios dessa tal PORTA? Qual historiador da época falou sobre ela?
Segunda objeção: Se existiu mesmo a tal porta, como os camelos entravam nela, sendo que nos dias do shabat os portões da cidade ficavam fechados para consagração do dia e evitar a entrada de pessoas e comerciantes nela?
Terceira objeção: Caso esse “fundo ou olho da agulha” fosse uma porta como muitos teólogos moderninhos defendem, seria DIFÍCIL a passagem de um camelo, porém não o IMPOSSÍVEL dito por Jesus. Assim, um rico se salvar seria DIFÍCIL, mas não IMPOSSÍVEL.
Quarta objeção: Porque Pedro ficou surpreso e concordou com a metáfora de Jesus se existia a tal porta? Porque Pedro chegou à conclusão que tal feito seria impossível? Porque Pedro disse que haviam largado TUDO por Jesus se existia tal porta ou olho?
Quinta objeção: A teoria moderninha de que a tal porta ou olho de agulha existe no muro de Jerusalém, através do qual pudesse passar finalmente um camelo, depois de muitos puxões, esforços e empurrões, só levaria a conclusão de uma salvação por obras, o que é contrario ao ensino das Escrituras, pois a salvação não é uma realização humana, do princípio ao fim, ela é obra de Deus.
Sexta objeção: Quanto à possibilidade que a expressão camelo, que no grego representa uma pequena modificação de “Kamelos” para “Kamilos”, tratando de uma corda grossa ou um cabo, cai por terra, pois o texto grego de Mateus 19.24 e de Marcos 10.25 fala de uma agulha usada com linha, enquanto que o de Lucas 18.25 usa o termo médico que indicava uma agulha usada nas operações cirúrgicas. É evidente que ali não é considerada nenhuma portinhola, porta ou olho, mas sim, o pequenino buraco de uma agulha de costura.
Porque Jesus fez essa metáfora? Porque na sociedade judaica daquele período, as riquezas eram identificadas como um sinal da aprovação divina e que pobreza era maldição, ou seja, para eles, as chances de um rico ser salvo eram muito maiores.
Portanto, Jesus, em suas parábolas metafóricas, se utilizava das coisas e circunstâncias com as quais o povo convivia, para facilitar o entendimento. Assim, fez a parábola do camelo e o fundo da agulha para representar a dificuldade que seria de um rico se salvar. Essa foi uma metáfora para ilustrar coisas impossíveis para os homens, mas possíveis para Deus!
Agradeço a oportunidade, Marcelo Rissma!
Então disse Jesus aos seus discípulos: “Com toda a certeza vos afirmo que dificilmente um rico entrará no Reino dos céus. E lhes digo mais: É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino dos céus”.
Enquanto Uns pisam , Outros estão esperando para ser o chão, então aproveite com atenção e carinho o que hoje é seu. Pois como uma agulha em um palheiro, você pode perder alguém sem perceber .
" --- Tenho ramos de arruda; urtigas; água benta; / uma infusão que cura a espinhela e a maleita; / figas para evitar tudo que é coisa feita... / Com uma agulha e um cabelo, enroscado a capricho, à mulher sem amor faço criar rabicho. / Olho um rastro; depois de rezar um bocado, vou direitinho atrás do cavalo roubado. / Com uma erva que sei, eu faço de repente, do caiçara mais mole, um caboclo valente! / Dize, Juca Mulato, o mal que te tortura". (feiticeiro) ("Juca Mulato")
No céu não vai ter cortesia nem nome na porta. Se houver camarote, não será para puxa-sacos, famosos ou ricos.
Aliás, o Homem falou que é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico ir para o céu.
Há dias em que alçamos voo rumo ao celeste reino do altismo poético. Lá em cima juntos às coisas grandes bordamos versos coloridos com a sutil linha do sonho.
Para explicar o encontro de dois elementos em um conjunto ou espaço, existem um infinito de teorias matematicamente comprovadas por grandes estudiosos.
Logo já se ouviu dizer que dois corpos não ocupam o mesmo lugar. Mas acredito eu, que eles possam dividir um único coração.
Possibilidades "raras" podem aparecer enquanto alguns cálculos são feitos. Como por exemplo, encontrar uma única tulipa amarela em um devasto jardim de rosas brancas. Não é impossível, mas sim, raro.
Outro exemplo? Achar um grão de areia em uma planície terrosa. Não é impossível, mas é preciso muita concentração e cuidado.
Agora, quer uma colocação bem clichê? Pois bem, encontrar aquela velha agulha no palheiro. Alguns acreditam que essa frase sugere impossibilidade e desistência. Porém nada disso a traduz.
Quando encontramos a nossa tal agulha no palheiro é sinal de que deveríamos mesmo a ter encontrado. É aquela velha história de estarmos no lugar certo e na hora exata.
Com você foi desse jeito. Você é a agulha "dourada" que eu encontrei no meio de tantas outras agulhas.
Por que isso aconteceu? Simples, porque era assim que tinha que ser. No meio de milhões de pessoas, Com o dobro de possibilidades, nós nos encontramos e aqui estamos até hoje.
” De nada adianta ao exímio e experiente atirador que mesmo estando de arma em punho mas se não estiver com “ a Bala na Agulha” não atingirá seu Alvo ou tampouco se defenderá do perigo.”