Águias
“Os abutres se acham livres para achar as presas, mas são as águias que sabem o valor do seu voo.”
Giovane Silva Santos
O meu povo que vive em mim
Meu pensamento viaja pelos terreiros.
Pardais, águias, montanhas e poleiros.
No brio, no sio, assim uma viagem desigual.
Gente de toda maneira, fiéis e hospedeiros.
Gente que luta, sonha, briga e poucos são ouvidos.
Aquela parcela que na bagatela da manobra vai estabelecendo.
Uma sociedade que faz de uma colheita sórdida.
A mais pura ignorância relação que vai tecendo.
Quando começo a escrever as letras se ocupam de razão.
Mas bem sei eu que a raiz desastrosa é de um caráter singular.
O homem complexo, perplexo da feroz escuridão.
E eu que sou tão diferente, igual aparente secular.
Onde estará a explicação, a resposta deste vinho que o povo vive em saborear.
Sou eu que vivo nesse povo assim;
O meu povo que vive em mim.
Giovane Silva Santos
Abelhas não voam com moscas , raposas evitam leões e águias não perdem tempo com pardais.
O "meia boca" teme encontrar quem produza melhor.
Facto é, "um meia boca sempre vai fazer outros meia boca"
São como pardais sempre juntos pruduzindo apenas barulho.
Não é preciso ir tão longe como as águias para ver as coisas, as vezes as coisas estão mais próximas do que você pensa e você não ver.
Fênix
Sinto que o meu coração pertencem as águias , renasce sempre, sou a própria Fênix. Vivi tantas mortes e hoje estou aqui, querendo ser o encantador. Li sobre isso e achei oportuno e muito interessante.
Quando você realmente me conhecer entrará na profundeza da minha alma.
Sinto-me "encantador e encantado , o encantador é professor do encantado", belo. Estar encatado e viver o seu amor verdadeiro.
Temos que está preparados para perdoar , viver o encantado que o encantamento foi o professor, assim preservando a pureza da alma.
Se olharmos ao redor em um campo de girassois, iremos ver o milagre do encantado, virado para o encantamento, o Sol .
Estou renascendo novamente e pedindo perdão ao meu Sol.
O perdão liberta a todos , mesmo aqueles sem dignidade que nos machucaram, e nos permite seguir em frente.
Temos que perdoar... perdoar , para não deixar o passado interferir no futuro.
As memórias não desaparecem como magias, no entanto, as feridas mesmo sendo imperceptíveis , precisam do perdão para cicatrizar.
Angelina Ribeiro
As águias nem sempre agradam as aves que consigo partilham o céu, pelo simples facto, de verem para além dos objectivos dos seus perseguidores.
Ao conviver com as águias posso aprender a construir meu ninho nas rochas, nos penhascos mais elevados e nas árvores mais altas. Posso aprender a ser uma guerreira, a enfrentar tempestades, a mudar minha perspectiva, a ser mais veloz e, quando necessário, a me renovar. Com esforço e dedicação, posso até aprender a voar.
Águias foram feitas para voar, serem livres, reinar e planar nos céus. Nem gaiolas, grades ou meras correntes devem tirar sua força de vontade de ser feliz, de voar.
Diz que quer voar...
Mas, ao invés de ficar com as águias planejando, estudando e se especializando em grandes voos, fica em rolês com as galinhas se lamentando por não voar e se fazendo de vítima e colhendo migalhas.
Assim, só irá botar "ovo e cacarejar", e não ir ao topo da montanha...
E veja com quem andas, onde andas e saberás quem és.
Valdir Venturi
Eu aprendi com águias a voar, pois além da sensação agradável, também aprendi que corvo nenhum chega perto aqui nas alturas.
Daqui de cima vejo o desespero deles em
Tentar me alcançar sem sucesso.
Eu daqui só consigo sorrir deles.
Isaías 40:31.
Mas os que esperam no SENHOR renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão.
Estive estudando a águia e pude aprender muitas coisas com a sua maneira de viver e se portar em muitas situações que para nós poderia ser motivos para desistir de tudo.
A águia não anda em bando, mora sozinha entre as rochas mais altas e de difícil acesso, quando faz seu vôo busca subir a uma altura de difícil alcance de outros pássaros menores para se proteger, lá do mais alto lugar ela possuí uma visão ampla e bem aguçada ao ponto de localizar a sua presa em um ataque preciso e certeiro.
Mas, o que me chamou a atenção neste pássaro magnífico e quando chega a sua hora de crescimento e renovação. Ela busca fazer seu ninho em um lugar mais alto sobre a rocha, pois ali naquele exato momento ela sabe que ficará frágil e vulnerável. Pois ela começa a arrancar as suas unhas com seu próprio bico, arrancar as suas penas que estão caindo e depois como que um ato de loucura ela começa a dar com o bico sobre a rocha em volta do seu ninho para arranca-lo.
São estas as fases que descrevem seu crescimento e a adaptação ao seu habitar natural, muitos não sabem a fundo o que se passa neste seu período de isolamento, onde aquele mesmo pássaro magnífico se isola para um momento de renovação, onde é obrigado a passar por cada etapa dolorosa sozinho, isolado e totalmente fragilizado a qualquer tipo de ataque.
Mas, com o passar dos dias tudo volta a crescer novamente até que ela esteja pronta novamente para seu vôo; pois foi totalmente renovada e mostrando novamente seu esplendor e beleza.
E é assim que devemos ser e agir, em momentos das nossas vidas, buscar olhar somente para Cristo, se isolar em seus braços, se firmar na Rocha perfeita que sempre será em quaisquer situações que possamos estar vivenciando.
Compreender de fato que precisamos, tirar o que está velho, o que já está gasto, o que não serve mais em nossas vidas, para vivermos as novidades de uma nova oportunidade de vida com aquele que detém todo o domínio e controle sobre tudo em nós e através de nós. São estes momentos onde parece tudo estar desmoronando, saindo do nosso controle, onde a impressão é que nada que buscamos dá certo. E Deus nos permite ficar assim como a águia isolados sem ninguém para mostrar que nós é quem podemos tirar das nossas vidas aquilo que não serve, já está velho e não tem mais utilidade daqui pra frente. Onde precisamos compreender que estas dores causadas em arrancar tudo ela sempre irá doer, mas, no tempo certo crescerá algo melhor e numa proporção ainda muito maior, levando você a ter uma visão muito mais ampla em relação a tudo. Realizando vôos mais altos e seguros, por ter passado e aceitado que existe um tempo para tudo em nossas vidas. E o quanto foi necessário justamente para te amadurecer e te fazer crescer não com as mesmas coisas que possuía por já não servir por você estar crescendo a cada dia de uma forma que você não consegue enxergar e nem tem a noção exata do que está sendo gerado a cada novo passo dado a Jesus Cristo.
Você é importante, nunca vou cansar de te dizer isto, jamais vou deixar de acreditar em você, na mulher que você é e sempre será para Deus e para mim. Você não está sozinha, você não tem ideia do bem que você me faz de ver você independente de estar perto ou longe. Perto posso dar um abraço, conversar e te ouvir. Longe posso olhar sua foto, dobrar os joelhos, orar a Deus. E a saudade sentida é imensa, mas sei que Deus está sobre sua vida e cuida de tudo.
Obrigado de verdade por você existir e ser esta mulher que tem minha admiração e respeito.
Deus abençoe seu dia hoje e sempre, te amo.
Ricardo Baeta.
"Um homem de grandes sonhos, está condenado a aprender das Águias e Corvos, se é que deseja tornar uma realidade os seus sonhos, porquanto as Águias e Corvos constroem o seu ninho sobrepondo um caniço por cada vez que saem das matas."
Mas aqueles que esperam no Senhor
renovam as suas forças.
Voam alto como águias;
correm e não ficam exaustos,
andam e não se cansam.
Assim, como as águias voam tão velozes sobre as suas presas; também, nós sejamos velozes para buscarmos a Presença do Glorioso Espírito e nos enchermos dos seus frutos!
Com certeza na sua presença, encontramos a Verdadeira Paz, Plenitude; que não vêm dos nossos relacionamentos, posses, realizações, acontecimentos!
E SIM, DA PERFEITA COMUNHÃO COM O PAI, O FILHO E O ESPÍRITO SANTO!