Aguentar
Eu duvido alguém aguentar suas crises sem te deixar
eu duvido alguém sofrer por você e mesmo assim te amar
eu duvido alguém que te faça mais feliz do que eu
eu duvido alguém escutar seus problemas e te ajudar resolver
eu duvido alguém te amar mais do que eu
eu duvido!
Dizem que desistir é para fracos ... mas a vezes você ver que é tão forte por aguentar algo , que você percebe que você pode usar sua força para coisas que valem realmente a pena .
Que nosso amor seja assim: paciente, paciente para aguentar os atrasos e demoras da vida. Que seja compartilhado, compartilhando alegrias, conquistas e vitórias e superando as tristezas, perdas e derrota. Que nosso amor seja assim: misto, que não seja doce demais para não enjoar e nem amargo demais para não afastar. Que seja tranquilo, mais que haja nossas desavenças para ter reconciliações. Que seja rotineiro, que seja todos os dias, que tenha rotina e que ela seja bem-vivida. Que seja quente, que seja como o sol: que ilumine e esquente, mas para não queimar dá espaço para a lua sair e amenizar. Que nosso amor seja só nosso, com nossas manias, nossas brincadeiras, nossa rotina, nosso jeito, nossa alegria, nosso amor. Que assim seja.
Quanto tempo eu posso aguentar??
Não sei bem, talvez o suficiente para estar contigo novamente e ter quem sabe, nosso "felizes para sempre".
Parece que vai chegar um dia qu nao irei aguentar de saudades.
Mas como dizem saudade ñ mata, ela tortura.
“Você vai ter que ser forte. Vai doer. Mas você vai aguentar. Não tem jeito: não há vida sem problemas.”
João (Wagner Moura), O Homem do Futuro (2011)
Não é a primeira vez que isso me ocorre, mas já aconteceu de você não aguentar mais ser você? Eu sim. Ser eu me pesa porque eu penso o tempo todo. Não sei parar de pensar e se penso em parar de pensar, penso ainda mais na motivação que me fez querer isso. Todo meu ser se resume em pensar e sentir. Sinto exaustivamente, penso desenfreadamente. Isso cansa. Hoje eu não queria ser eu. Queria ser livre de mim. Queria não querer escrever nada, mas não consigo! Não escrevo coisa alguma sem que sinta e sentir me consome, logo quando escrevo, embora sinta-me brevemente aliviada, consumo a mim mesma. Sou uma confusão. Ninguém pode entender. Eu não compreendo. Eu só queria um cantinho um pouco escuro e sem barulho algum. Nele queria ficar sentadinha, sem pensar, sem sentir, sem ser. Tem horas que dá vontade de desistir de ser eu, mas como fazer isso? Nasci assim: confusa, desconexa, boba, boa e triste. Mas não de uma tristeza avassaladora, já não estou mais tão resistente assim. Queria dar um tempo de mim, mas carrego-me o tempo todo. Hoje eu queria não ser eu. Queria ser qualquer coisa, um copo, uma gaveta...Qualquer coisa que não sente, que não pensa. Qualquer coisa que não me fizesse perceber que não tenho como fugir de ser eu mesma.
"Os Fortes procuram Aguentar a dor o tempo todo,Os Fracos procuram desistir antes da hora,Os Bravos Procuram reclamar da dor e os inteligentes procuram aprender com ela e utiliza-la a seu favor"
- Gustavo Herrero
Neste ano que se inicia eu só quero agradecer a Deus por me fazer forte pra aguentar os obstáculos que a vida me proporcionou, por me dar serenidade nas horas que mais precisei, por colocar pessoas tão maravilhosas em minha vida, pelo meu emprego, pela minha família que mesmo distante me serve de âncora e me traz paz, pelos meus bons e loucos amigos que sem eles eu não sou metade do que sou, pelo reencontro das minhas amizades antigas..., pelo meu sexto sentido híper aguçado, pela minha simplicidade em ver as coisas boas da vida, por conseguir enxergar mais qualidades do que defeito, por ter saúde, comida, um teto, carinho, por ter pai e mãe... Obrigada meu Pai por ter coragem de viver!
Peço as coisas boas que o Senhor me proporcionou em dobro, para mim e para quem merece ter, conserve meus verdadeiros amigos e afaste os que não me acrescentam, ajude-me a encontrar o meu propósito profissional que ultimamente é que tem me tirado o sono... aumenta minha fé em Ti! Me ajuda aceitar o que não tem jeito e a mudar o que posso. Não me faz refém da rotina e me ajuda a entender o próposito da vida...
Obrigada.
Sabe quando o seu mundo entra em colapso e você precisa aguentar firma?! Eu não, não deixo as coisas chegarem neste ponto.
Dizem que eu não sou forte o suficiente para aguentar a pressão dos inimigos. Só não sabem que eu tenho um escudo chamado DEUS.
Não é coragem não, é apenas o sentimento de não aguentar mais, e ter que expor certas situações, para que sirvam de exemplo e que outros não repitam o mesmo erro que cometi:
confiar nas pessoas.
Eu já não espero viver até aos 100 anos, espero conseguir enfrentar esta madrugada, e aguentar os enfermos dias que se seguem. Espero que cada lágrima seja colhida. Espero que os odores insuportáveis de um coração morto, não sejam incomodativos. Não espero ser compreendido. Apenas espero...