Águas
Senhor, quebra o meu orgulho,
Eu quero descer e mergulhar,
Nas águas do teu amor.
Me purifica! Eu quero ser limpo,
Como Naamã, no teu poder.
Você cai na poça de lama da decepção , suja a sua cara. Você limpa com a as águas do tempo, e logo qualquer vento pode trazer toda a sujeira e lama de novo.
ÁGUAS DA POESIA
A minha terra, Pilar)
Já procurei te esquecer,
Mudar de assunto, evitar,
Pra não estar te lembrando
Quando de amor vou falar.
Mas as águas da poesia,
Onde vivo a navegar,
São como as do Paraíba:
Têm que passar por Pilar!
Têm que passar sussurrando,
Têm que passar desejando,
Querendo te conquistar...
Mesmo quando, em desatino,
Numa enchente do destino,
Seguem soltas para o mar!
Quando águas mudam seu curso natural, destroem tudo em seu novo curso. Mudanças não são fáceis. São exemplos da tua voracidade e apetitei inquietante gritando por vida!
E olho para o mar....
e sinto o mar.
Vejo suas águas bailando.
Verdadeiras bailarinas.
E sonho com meu marinheiro...
que ainda irá voltar.
E sonho!
E espero..
.e vejo esperanças,
escritas nas
saias rodadas das ondas.
Que banham meus pés.
E acariciam minha alma.
Elas me apaziguam.
Sabem que me completo,
com meu doce marinheiro.
De roupa branca,
a caráter.
Que logo irá,
em seus braços me tomar.
Venha logo marinheiro...
deixa as ondas lhe trazer,
e me deixa navegar
em seu corpo,
banhado de sol,
de mar,
de vento e de natureza.
Me deixa sonhar.
É nesse mar,
que encontro o amor.
O amor não pode ser como as chuvas de verão, curtas e passageiras, mas sim como as águas do mar, que nunca se secam, dando assim esperanças a milhares de vidas.
Na vida, como em qualquer nova jornada, o primeiro passo,
é um divisor de águas, sempre decisivo...
A inocência roubada precocemente, pode antecipar muitas frustrações nos sonhos reais, também até se contrapor a qualquer tipo de crença, mesmo que esta, seja em favor da verdade. Nas melhores amizades, a presenças não deve ser necessariamente uma constante, mas na ausência, sempre há uma pausa, que enche o coração de saudades.
Nas águas vermelhas de sangue, surge corpos das profundezas deste riacho. E se olhar com atenção, você vai me encontrar.
Somos como um rio e não podemos represar as águas. Elas pedem liberdade e movimento. As marés conectam-se ao sabor dos ventos, sentem a influências das fases lunares e refletem a beleza do céu. É preciso ouvir a voz do rio com o silêncio do coração. O canto do rio é uma comunhão de elementos. Cada gota de chuva tem o sentido universal da essência da água geradora de vida. Há muitas águas no rio da vida.
Sejam retos os meus caminhos;
Que as águas me conduzam aos vales de descanso;
Os ventos me levam às mais altas montanhas;
Nunca me falte o óleo sobre a cabeça;
E a unção esteja sobre mim.
Das águas surge a sedução de mãos dadas com o desejo e simples tão simples assim, o sonho se realiza !
Se eu pudesse está ai agora, eu atravessaria o oceano correndo sobre as águas, enfrentaria milhares de muralhas e derrubava tudo, só pra ver seu sorriso radiar novamente dentro dos meus olhos
Nada se compara a beleza das vegetações, nada se compara a pureza do ar, nada se compara as águas cristalinas, nada se compara a inocência dos animais. Nada se compara a natureza como ela é!
Antártida de fogo
O iceberg apagado
Pelas águas marítimas
O núcleo do sol gelado
Queima-me com suas chamas em estalactites
A vida em combustão
O mundo comburente
Se a felicidade é a razão
Viverei de hoje em diante inconsciente-mente
Nascemos do pó e dá terra. Crescemos com as águas das tempestades que a vida transborda e radia depois de pigmentações efervescentes de um arco iris. Moldamo-nos e somos moldados, amolgam-nos e somos amolgados para que chegamos a nossa forma madura e por si só dizendo polidos da vida, e assim contradizendo, estamos solidificamos.
No fim do nosso ciclo, tudo acaba por se secar e quebrar. Caímos sobre terra e voltamos como viemos, do pó e da terra.
"A correnteza dos Grandes rios nó leva ao encontro das Águas onde nos deparamos com a imensidão dos Oceanos. Diante dessa correnteza derramamos Lagrimas de tristeza, incerteza, Indecisão. Mas com a Certeza de ser capaz de suportar a Dor, pois Nossa Cruz não é maior que o peso que podemos Carregar. O Bem Sempre prevalecerá sobre O mal. Secar a lagrimas que Suavemente escorem na face, é sinal de força e vitória, acreditar e buscar a felicidade é certeza de Batalha Conquistada. Pra Ganhar a guerra é preciso Correr com exito inúmeras Batalhas."
Vi as águas colidindo e percebi, enquanto estão ali em processo de colisão viram um só. Cheguei a conclusão que quando você chega em um caminho onde não da mais , você bate de frente, ou viram um só, ou se destrói completamente conforme a força da colisão e não sobra sequer uma gota.
Minhas nascentes brotam da terra, sou água com sabor e cheiros dos jasmins, águas e terra misturam em textura suave, desembrulham-se em sabores, alinhavo-me, desenho-me em suas sutis danças e gestos, corrias abundantemente nos corredores das pedras, e, em silêncio, desenhava-nos em seus pingar sobre as pedras, como um bordado brocado de mil corais, azulejos, mosaicos prosaicos dançam mil véus corpos do alto a água vem chegando devagar, água sobre a água escorregando, formando imagens nos canteiros, musgos, conchas, lagos, rios, água fresca...
...agridoce coma vida.
Levas contigo minha canção
meu rosto
meu corpo
meu cheiro e o nosso rouxinol
que cantava em um só verso
em uma só rima
sete notas
sete estrofes
sete versos
levas um só coração
dentro deste corpo
já transborda de tantas dores
das tuas ausências
leva-me contigo
que pode poupar-me o cais no caos da espera
Nina Pilar