Águas
Lágrimas...
O nordeste hoje implora
as águas da cachoeira
a chuva corre por fora
nem passa pela porteira
por causa dessa demora
nordestino quando chora
as lágrimas são de poeira.
“ Os dias felizes estão
entre as árvores, como os
pássaros: Viajam nas
nuvens, correm nas águas,
desmancham-se na areia.
Todas as palavras são
inúteis, desde que se olha
para o céu. A doçura
maior da vida flui na luz
do sol.”
AS ÁGUAS CLARAS: O SUSTENTO DA VIDA CRIATIVA
O VENENO NO RIO
“Outras vezes, ela sofre agressões por parte daqueles que a cercam ou das vozes que lhe soam na cabeça: "O que você faz não está bem certo, não é bom o suficiente, não é suficientemente isso ou aquilo. É pretensioso demais, ínfimo demais, insignificante demais, demora demais, é fácil ou difícil demais." Isso equivale a derramar cádmio no rio.”
Sentimento único
O sentimento é como um rio que deságua, numa cachoeira de águas escaldantes, que o amor seja cristalino como as águas... e o respeito com a transparência dos diamantes.
LAURA
Era manha de domingo
Acordei cedo fui lê aquele velho livro ao som das águas do mar
Sempre lhe via passar, caminhando no calçadão de forma espojada, mas parecia estar com o raciocínio trabalhando constantemente... Passava ali naquele mesmo horário todos os dias eu já não ia, mas para lê e sim vê-la.
Nesse dia foi diferente
Hoje o livro por algum motivo que eu não me lembro qual, estava mais interessante por isso passei a prestar menos atenção, já que meus olhares diários não eram correspondidos
Até que ouvi um suntuoso: bom dia!
Escutei aquela voz que ousava me interromper na minha leitura diária e respondi: _ Bom dia!
Quando olho aquela menina, mulher de perto, estávamos tão próximas que meus sentidos ficaram atordoas diante daquela presença a qual desejava há tanto tempo ao meu lado
Seu olhar finalmente correspondeu ao meu e foi de uma intensidade inexplicável que me dizia mais do que ela mesma podia imaginar, me sorria de forma faceira e intrigante sabia o que causava em mim.
Os meus pensamentos todos os dias lhe deu um nome diferente, era ora de desvendar esse mistério
Então, quebrei o silêncio: qual o seu nome?
Sem desviar o olhar ela respondeu: LAURA
Oh! Laura foi assim que te conheci
Admirei-te tanto e por um tempo que será indeterminado
Laura me perdoe pela despedida que é tão dolorosa, mas é necessária
Não sei ser de uma só pessoa por muito tempo
Não me julgue! Te peço não me julgue
Não sabes a dor que é ser do jeito que sou
Laura, que nome lindo e como tu és bela
Me encanto toda vez que você sorrir pra mim dessa forma
LAURA: “_Você partiu meu coração!”
Não diga isso, quando te conheci não sabias o que era o amor
Hoje tens amor de sobra dentro de te
Hoje é por mim
Amanha será por outra pessoa
Minha queria não é o fim
Depois verás que não é o fim
Há muito mais lá fora do que podes imaginar
Te dei só um aperitivo
Agora vai e descobre onde estar tua sobremesa.
Eu acho que em minhas veias corre aguas cristalinas, de vez em quando eu acho que eu sou a propria mina.
"Depois de anos na fogueira, aprendemos que é de grande sabedoria mergulhar em águas profundas e esperar o maremoto passar".
Desaguem aqui.
Águas perdidas em meu pensamento
Correntezas vivas e confusas
Desaguem aqui.
Reúnam-se e discutam seu rumos
Fluam e irriguem histórias
Desaguem aqui.
"A vida se revela sem parar, dentro da terra e acima dela; na profundeza das águas e até mesmo no próprio ar que respiramos, se multiplicando sem cessar ... Basta começar a prestar atenção ao que se passa em volta de você para perceber que o universo está conspirando a seu favor o tempo todo" (O Mentor Virtual - Pág. 77 - Ed.Komedi-Campinas-SP-2008)
Se eu tivesse asas, eu voaria por você.
Mesmo que toda esta terra afundasse em águas.
Se eu tivesse uma espada, eu lutaria por você.
Mesmo que todo este céu perfure você com sua luz
Mareante,
Sou feita de ar e de luz, e
Por ser mar... sou muitas águas!
Ao des[afogar] sentimento, derramo-me...
Fluidificando todo meu ser em vida.
E o sol é vida!
Que tuas águas me renovem e me regenerem. Que as marés de maldades não me afetem. Que o barco do meu ser navegue firme e forte.
“Mas o Senhor nas alturas é mais poderoso do que o bramido das grandes águas, do que os poderosos vagalhões do mar”
O Nadador, a Corda e o Helicóptero
Eu to num mar de águas calma, águas claras e limpas. Eu to num mar sem peixes, sem tubarões ou golfinhos. De onde estou eu consigo ver todos os meus sonhos traçando a linha do horizonte. Todos eles a alguns sacrifícios de distância, na verdade até menos, são a apenas alguns esforços. Eu só não sei em que direção nadar, não sei nem quais são os meus sonhos, eles todos são bem interessantes, então eu não me importo de realizar um sono q eu nem sei de quem é. Então eu simplesmente começo a nadar e sempre vejo aos meus lados as mãos que sempre me apoiaram, mesmo quando nós tínhamos o nosso chão em baixo de nós, e agora que nós não temos, essas mãos continuam a me apoiar. Aos poucos eu encontrei outras mãos, outros amigos, outros grupos, e fui vendo esses novos amigos compartilhando dos meus sonhos e seguindo seus caminhos, mas não me desliguei de nenhum, estávamos sempre ligados pela corda da amizade. Na maioria das vezes essa corda fica mais forte e mais grossa com o tempo.
Acima de mim o sol não brilha e a lua não demonstra seu esplendor, o tempo não está, nem bom, não está escuro, mas há pouca claridade. Eu posso ver tudo ao meu redor, mas sinto que não há nada pra ser visto. Eu tento visitar a única área que ainda não conheço, mas nesse momento a correnteza se volta contra mim. E então minha vida continua, ela vai passando, às vezes sem eu ver, e de repente as mãos que sempre estavam me ajudando continuavam lá, mas dessa vez eram como pessoas se afogando, e como eu estava nadando, elas se agarraram em mim, estão me sufocando. Me sufo...
Eu preciso dos meus amigos, dos meus sonhos, e aquelas mãos me afogando, antes eram apoios, agora são barreiras. Eu não consigo ultrapassá-las. Eu poderia tentar passar por baixo delas, mas será que eu consigo voltar, depois de ir tão baixo? Eu estou afundando, mesmo sem saber se consigo.
Agora eu preciso de mais do que alguém que quebre as barreiras, preciso que alguém venha de helicóptero e me jogue uma corda, e tenha paciência o suficiente pra esperar eu me segurar, e depois me leve pra longe, bem longe. E como agradecimento essa pessoa terá de mim o que quiser. Poderá ter bons momentos sem nada pra fazer, sem nada pra se preocupar, é só o céu acima e o mar abaixo, seguindo o horizonte. Agora sim, com tudo o que há pra ser visto, sem ninguém que possa nos afogar, visitando as mais belas paisagens dos nossos amigos. É isso pelo que eu estou esperando. Esperando. Esperando...
Amor é igual as águas... sempre nos levam às cachoeiras. Depois lavam nossa alma e isso se torna um ciclo vicioso e doloroso.
estou navegando pelas aguas desse vasto oceano, somos apenas um bando de almas perdidas... procurando e procurando por algo.