Águas

Cerca de 2674 frases e pensamentos: Águas

MERGULHO

Encantei-me pelo mar
Talvez por nunca ser igual
Ora suas águas são serenas
Em outra é onda que afoga
Nunca sei se a maré estará cheia
Se precisarei ficar na areia

Apaixonei-me pelo mar
De águas frias
Areias quentes
Mar que enfeitiça a gente
Banha o corpo
Lava a alma
Deixa seu sabor na pele
O gosto de sal que tem na água
Que vem no vento
Tempera a vida da gente

Ah mar!
Agora sei porquê te chamas assim
Quero mergulhar
Eu quero amar.

Atraque seu barco em aguas calmas...as turbulencias assim desaparecem..

Vai MARCO ...leva tuas aguas...obrigada por teus presentes...
Por tuas folhas amareladas de outono...que tomam o lugar das flores...mas que embelezam a tua natureza tambem...
Vai!!

Águas da vida

Aprendi que na vida nada é no nosso tempo ou como queremos. A vida segui feito o rio, cheio de curvas e obstáculos ao longo de sua jornada, mas no fim as águas encontram a imensidão do mar!

Aqueles que camuflam os resultados da Nasa,são aqueles que botam mercúrio nas águas de casa.

Na minha infância suas águas eram mais claras, suas margens majestosas.

Hoje ao olhar para ti só vejo sofrimento e morte.

As águas que um dia foram claras hoje estão contaminadas e com cor de barro.

A contaminação aos poucos está expulsando os peixes e sem oxigênio, daqui um certo tempo será impossível de se viver ai.

Ah, doce Rio como ainda podemos lhe salvar?

"Reflexões". Resende, 07 de Fevereiro de 2016.

Águas serenas:
você me transmite a paz
que tanto ando à procura.
Vou ficar aqui sentada
bem pertinho desta sua calmaria
para transferir um pouco de você
para este meu coração
que anda meio águas turbulentas
sem saber porquê.

"Vai chover, vai secar, serão águas passadas ..."
Confio muito nesse trecho, a dor não pode ser eterna, talvez a mágoa perdure, mas a vida continua, sim ...Mesmo não querendo ela continua

… o mar é livre,

e tem o seu encanto

no mover das águas.

Sempre vejo imagens em paredes, nos ares, nas águas e até em lágrimas.

Quer me afogar, sereia?
Logo eu, do hebreu
"Salvo das águas".

Minha alma é como águas cristalinas, se olhar com calma consegue ver a vida que se move no profundo.

As vezes queremos navegar em águas diferentes da nossa fonte e acabamos por cair na lei da seleção natural,
Só permanesse navegando quem melhor se adapta e muitas das vezes essa adaptação lhe custará na violação de seus princípios natais.
Por isso pense muito bem antes de te deixares influenciar com os encantos da terra pequena sereia.
Mas também é necessário conhecer um pouco do mundo lá a fora para que nunca caias em tentações.
Transformando-se no mercúrio que toca em tudo mas nunca se contamina

Manhã menina

Entre lindas colinas,
Verdes campinas,
Águas cristalinas.
Manhã menina!

O sol com seus raios
Entre gotas de orvalho
Como crianças a brincar,
Avisa aos pássaros;
Sabiás, sanhaços.
Novo dia a chegar!

O galo cantando,
A luz pela vidraça entrando,
Consigo traz o cheiro do pomar.
Aroma que agrada
E como mãos de fada
Vem a alma afagar.

Da cozinha o cheiro do café.
Tudo são cores, sabores, amores,
Canções, emoções.
Como a manhã que passar não quer.

Ah manhã menina!
Menina faceira
Chega e me beija
Minh'alma fascina,
Faz-me sonhar.

"Sou como o vento, inconstante...sou como as águas agitadas dos rios e mares, sou como um pássaro que voa sem destino!
Não gosto de rotinas ou prisões.Que ninguém se atreva a tentar mudar-me, perderá seu tempo! Deixem-me sonhar, voar e, principalmente, ser como sou...Afinal, a vida é minha!"

É a "batalha da fé"; vocês estão andando sobre águas turbulentas e a única maneira de prosseguir é manter os olhos nEle.

Amar te, em todas as épocas,
em todo momento.
Que passem as águas por muitas pontes
e que debruce a saudade por muitas
serras e montes, amar te,
como se fosse a primeira vez e única,
apesar das tantas aventuras!
Ainda além deste céu, nas alturas.

São nas aguas da tristeza que as ondas da alegria fazem sorrir.

Sua vida é uma nau, onde somente você é o verdadeiro Almirante. Poderás navegar em águas calmas ou tortuosas, porém serão tuas decisões defronte ao timão que o levarão à novas e incríveis viagens.

Navegar por águas calmas com uma outra visão do mar.
Saber conduzir seu barco, saber onde quer chegar, mesmo já tendo passado por muitos naufrágios, sim, é possível viver no mar.
Esse gigantesco mar chamado de vida onde existem almas heterogêneas, cada uma a sua maneira, tentando entender essa multidão. Vagando entre a realidade e a ilusão, buscando um porto, dias sim, dias não.
Enxergar a simplicidade da vida vai além do que possamos imaginar. Sabendo que existem os acertos, porém sabendo que todos podemos errar. O que importa é saber corrigir o erro, corrigir os mapas, para continuar a navegar.
Amar, o mar, de correntezas tão castas e profanas, tão rasas e profundas, que até o vento se engana para onde deve soprar. Deve ser por isso que ele sopra a seu bel prazer, fingindo não saber onde cada barco quer atracar.
Saber apreciar a calmaria, saber se aquecer na noite fria, saber dar e receber amor com a noite, com o dia.
Não somos coitados (apesar de muitas vezes fingirmos ser), sabemos que existe a dor. Vai de você aprender a curá-la, vai de você aprender se recompor. E para isso é necessário criar e levar sempre consigo a caixa de primeiros socorros, para ser usada, seja que hora for. E caso precise emprestada... pegue a minha, a seu inteiro dispor.
Não esqueçam de apreciar o nascer e o pôr do sol.
Não esqueçam de sentir o cheiro de cada mar que você passar, pois cada mar exala um cheiro diferente.
Não esqueça a noite de olhar as estrelas e se porventura estiver chovendo, não deixe de assistir ao fabuloso show dos raios que vão cair.
Quando atracares em algum continente, ou em alguma ilha, não deixe de explorar o local tintim por tintim. Você irá descobrir novos animais, novos insetos, novos aromas, novas frutas, novas plantas, novas árvores, novas rochas esculpidas pela mãe natureza.
Esteja atento a tudo, esteja atento aos detalhes e não deixe nada escapar! São imagens e fatos que serão gravados em sua memória e por um motivo ou outro, podem nunca mais voltar.
Antes que eu me esqueça, durante sua viagem por este oceano, não deixe de ver o ballet dos golfinhos que com certeza em alguma hora estarão acompanhando seu barco para darem as boas vindas ao lugar onde habitam. Você também poderá ver peixes voadores, tubarões, graciosas baleias e uma infinidade de vida marinha que nem imaginamos.
Sendo assim, nunca esqueça de sempre agradecer ao criador de tudo isso por estas maravilhas e como um bom hóspede, sempre peça licença a cada lugar novo que você for entrar.
Veja a infinidade que este mar que navegamos nos proporciona. E muitos de nós acabamos olhando somente em uma direção e perdendo todo este espetáculo.
A única certeza que tenho é que quando partirmos dessa vida não levaremos roupas, não levaremos casa, não levaremos carros. Apenas levaremos o que estiver gravado aí dentro de sua "caixa preta", ou ainda como queira chamar: cérebro. Sendo assim, obtenha sim seus bens, suas lembranças, seus presentes, durante a viagem, porém não se apegue a eles como se fossem tudo nesta vida.
Esteja atento ao farol que indica a ilha ou o continente, e esteja atento aos sinais para que você não bata seu barco e ele naufrague.
Enfim, aproveite bem sua viagem, esqueça coisas mínimas, dê mais atenção ao modo como você navega do que a navegação dos outros.
Cuidado com os barcos piratas que vem para te sugar.
Cuidado com navegadores menos experientes para que você não os atropele e para eles não te atropelar. Não se esqueça também que além de nós, sempre existirão os navegadores mais experientes, nunca se acanhe em pedir conselhos.
Cuidado com a tripulação que você escolher para navegar com você ou ainda seja, sua família, seu namorado, sua namorada, seu esposo, esposa, amigos, filhos...
Talvez você necessite mudar de barco e criar uma nova tripulação. O que nunca deve ser considerado um problema e sim uma solução. E caso sinta saudade de parte da outra tripulação, você sempre poderá encontrá-los ou até mesmo em alguma hora eles poderem fazer parte novamente do seu barco juntamente com uma nova tripulação. Não há regras para isso. Basta entender, aceitar e saber que tudo sim sempre pode acabar bem.
Cuidado com os pequenos animais que lhe forem confiados a guarda, os quais se tornarão seus animais de estimação. E sempre que puder, não deixe de mostrar para eles também como este passeio é belo. Ensine-os o que podem e o que não podem fazer, o que deve e não deve ser feito. Afinal eles também estão aqui para a prender e só esperam que o seu capitão lhe dê as ordens necessárias.
Enfim, escreva seus mapas, escreva suas histórias, escreva seu diário de bordo para que os outros que virão depois de nós, possam tomar como base de partida o que é navegar por estas águas.
Afinal de contas, se navegamos por este mundo, pode ter certeza que é apenas de passagem. Pois nós não somos daqui.