Água Fonte de Vida

Cerca de 918 Água Fonte de Vida

⁠A vida é uma corrente de água, a cada etapa só há uma forma de comemorar, pois o dia seguinte jamais será o mesmo.
Aproveite a cada minuto que Deus te proporciona e faça o bem para que a alegria seja sentida em toda sua extensão.

Gildon Cardoso

Inserida por maths_loo_honk

⁠tudo que quero um dia é um lugar ao sol onde eu possa desfrutar de minha sombra e água fresca

Inserida por oliceamorim

⁠Enquanto a Oração for o alimento da alma, jamais a escuridão beberá a água da Vida em nosso cálice.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠A vida é como um prato de sopa de carne, Uma sopa de carne é feita de carne, água, batatas picadas, legumes, sal, cuminho, salsinha, pimenta do reino, às vezes um pouco de alho e outros condimentos diversos.
Depois a gente diz que a sopa de carne estava deliciosa, esquecendo os outros pequenos detalhes

Inserida por joaquimcesario

DUCHA NA ÁGUA GELADA
A descrição da existência trata-se da ideia do caos tentando entender a sí. A variabilidade do universo, a sua inconstância e/ou relativismo, faz com que nada seja absoluto tudo depende de tudo. O aspecto que defini, ou não, a realidade é a incansável capacidade de ter as leis alteradas em situações extremas. Esse emaranhado de inconclusões repleto dos mais variados pensamentos que te guiam a becos sem saídas ou a vitória de ter encontrado uma resposta minimamente viável, chamo eu de: Vida Humana.

É uma manhã, quase que poeticamente, chuvosa. Morar nos trópicos reflete muito do que é a existência, no próprio clima, ontem o Sol estava intenso, hoje as nuvens que cobrem o céu indicam que não o veremos tão cedo. Essa mutabilidade repentina é algo que inconscientemente conceitua, de forma débil eu diria, a ideia da variabilidade que está ao nosso entorno.

Mais um dia, a noite fora tão intensa que acordei no sofá, heróis como Hércules, o semideus, enfrentava seus inimigos com bravura no contexto da sua realidade. Na minha, meus fantasmas me assombram quando estou acordado, e me perseguem quando estou dormindo, me sufocam quando penso, me assolam de angústia e pavor nas minhas ações.

Essa madrugada não teve muita coisa de especial, o sonho/pesadelo, envolvia, sobretudo, situações intensas, morte, vontades antigas e tristeza. Um misto de tudo que alguém ansioso não precisava, pois essa ausência de um sono restaurador reflete nas minhas ações diárias, que por sua vez quase sempre não são boas, e assim a próxima madrugada está condenada como todas as outras. Esse ciclo vicioso, e quase irônico, é capaz de simular de uma forma dolorosa o quanto a natureza humana é aterradoramente vinculada à alguns princípios básicos.

Noutro momento, estava eu num devaneio, me peguei indignado com as poucas ideais que foram levantas naquele intenso debate com minha mente. Ela e eu quase sempre estamos fora de sintonia, mas naquele momento tiramos uma conclusão sobre a felicidade que desanimou ambos. Projetamos que, não importa se nos formemos na faculdade e nos tornemos um bom médico, um excelente esposo, um filho bom, um irmão e amigo desejável, estaríamos fadados ao fato de não sentirmos a felicidade. Digo não aquele momento de euforia, e sim, a verdadeira felicidade, aquela descrita pelo Arquiteto da Existência, a almejável e praticamente utópica felicidade.

Isso repercutiu nos dias subsequentes, perdemos toda vontade de seguir com nossos afazeres, de manter a reserva econômica, estudar, praticar esportes, cuidar de nós. Ela, minha consciência religiosa, gritava que Ele estava comigo, que não era para abandoná-lo, porém meu reflexo animalesco só me induzia a cair em hábitos destrutivos, tanto para mim, quanto para as pessoas que estão entorno.

Bom, nessa segunda-feira, decidi que seria diferente. Falhei miseravelmente no início. Entretanto, assim como ontem, fiz algo inacreditavelmente incomum para alguém como eu. Tomei um belo banho de água fria, literalmente, a chuva despencando e eu sem o ar nos pulmões, embaixo de uma corrente de água que parecia mais como uma tempestade de agulhas, a dor fazia ranger os dentes, o diafragma incapaz de auxiliar na respiração, as mãos fechadas tentando incansavelmente encontrar na parede um lugar para se segurar. Nesses momentos de intensa dor, parece que estou mais vivo do que nunca, a felicidade talvez seja inalcançável, mas essa dor lancinante é sempre real e presente. E por longos cinco minutos estive aqui, no presente. Isso foi tão maravilhoso, que tomei uma decisão: duchas de água fria estarão sempre presentes na minha vida, e que tudo depende do quanto deixarei ser afetado pela dor que ela causará.

Deixei-me aproveitar, depois daqueles primeiros segundos eternais, e foi uma experiência que indico, quando fechei o registro senti que aquela água tinha levado embora algumas inseguranças e solidificou um conceito quase novo para mim, existe sim vitórias depois de uma grande batalha. Será talvez essa sensação a alegria que tanto busco?

Inserida por Devaneie

⁠Quando eu bebo da água da vida, os meus olhos se abrem, e tudo o que eu desejo é contempla-lo eternamente !

Inserida por MichelliR

⁠tudo em excesso te mata, água sem seu controle te mata.

Inserida por gabriel_wennholz

⁠Lealdade e Fé é igual à água e óleo. Além de não se misturar, também não há confiança verdadeira entre elas.

Inserida por PoetaFernandoMatos

Estende tua rede sobre teus sonhos , mantenha teus olhos na água.

Inserida por AmeliaMariPassos

Eu sou a água!

Me fiz água para neste mundo sobreviver.
Água de afronta e de amor.
Hoje água que vive.

Eu sou como a água.
Horas turva,
pelas desilusões.


Horas amarga,
pelos ataques.


Horas límpida,
na grandeza da inocência do grande amor que trago para dar.

Sou aquela revolta diante de injustiças.
Tsunami para os arrogantes.
E inadequada aos hipócritas.

Mas eu compreendo a Física da resiliência.
Eu me moldo às dificuldades e sobrevivo.

Sou vapor.
Sou gelo.
Sou água.

Em mim respira a vida.
Em mim vive milhões de espécies.
Em mim eu transbordo em alegria.


Eu posso ser granizo que estraga.
Eu posso ser salgada para você, mas essencial para milhões!
Me respeite e me observe.


Eu posso ser a melhor amiga sua.
Porém posso te destruir.


Me ame e me cultive em sua alma.
Porque eu sou livre. E sempre escorregarei pelos seus dedos.
Você não pode me controlar.


Mas eu com alma de mulher.
Posso de ensinar.
Estou aqui para te ajudar.

E no momento que sentir que não sou valorizada...
Sua vida, num deserto vai findar.
Porque eu sou a água.

01/11/2018

Inserida por breno_bertioga

⁠Assim como a água que flui incessantemente, é sábio liberar cada dia passado, deixando para trás tristezas e memórias. O ontem já se foi, uma história já contada. Hoje é um solo fértil onde novas sementes estão germinando, aguardando para florescer e criar uma narrativa fresca, cheia de promessas e oportunidades. Abraçar o presente é reconhecer a constante renovação da vida, permitindo que cada dia seja uma página em branco, pronta para ser escrita com as experiências, aprendizados e momentos que se desdobram ao longo da jornada. Liberte-se do peso do passado, concentre-se no agora e cultive com esperança e gratidão.

Inserida por MarceloViana

⁠O Senhor diz para eu não me preocupar, mas meu barco está entrando água e eu não sei nadar.

Inserida por Gleyciane

A mesma água que mata a sede por vida sem medida e sem controle, afoga, asfixia e extingue a vida, com a morte.

Inserida por ricardovbarradas

Deus é a imensa luz que passa pela gota d'água, faz se em arco-íris e a cada novo amanhecer com fé, temos a oportunidade criativa da divindade na vida em abundancia, de colorir tudo de novo, outra vez.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Se eu vou beber a água do rio, por que estou com sede e chegando lá, encontro um diamante. Não devo vender barato por que nada me custou, devo vender pelo valor mais alto e separar dez por cento para saciar a sede dos que tem sede.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Quanto mais longe do Criador, mais triste a pessoa se torna, é como tentar tirar um peixe da água ou uma planta do solo. Sem a presença de Deus, a vida perde o seu propósito e a felicidade se torna uma ilusão.

Inserida por Sarahkoelho

“ Faça do amor
O seu alimento
O ar que respiras
A água que te sacia
A paz que alivia a alma
Vida, sentido e alegria.“

Viviane Andrade

Inserida por VivianeAndradeSantos

Cada momento de vida é tão valioso quanto água no de deserto.

Inserida por Vinischuartz

⁠A indústria contaminou até a água, o dinheiro vive saudável enquanto o homem adoece.

Inserida por Vinischuartz

⁠Sou água viva observando cardumes em direção a rede. Entre estrelas e cavalos marinhos, procuro sentido na existência do ser que habita tudo que existe nestas águas tempestuosas necessitando de calma. Haveria um sentido a ser seguido, sentido este que tenho perseguido todos os dias da minha vida; já não vejo mais objetivo para à existência, a não ser: descobrir porque ela existe.

Inserida por Vinischuartz