Água
Frequentemente me lembro do peso do galão de água, dos cortes e ralados que eles fazia em meus ombros, para chegar ao destino era necessário ao menos três paradas... Para ajeitar a posição, trocar de ombro ou para só descansar mesmo.
A distância entre a mina d'água e nossa casa era de aproximadamente um quarteirão em subida bem ingrime, lembro que mesmo os adultos davam umas paradinhas no caminho rsrsrs,
Por várias vezes pensei em desistir, "não vou mais levar esse balde pesado dizia eu"...
"Minhas mãos estão doendo, meus ombros estão doendo, não quero mais".
Aquele balde d'água, propunha algumas coisas lá em casa, era para lavar a louça, para cozinhar o arroz delicioso que minha mãe fazia com feijão, salada de folha de batata doce especialidade do meu pai e quando tinha, carne.
As vezes a quantidade de agua tinha que ser maior para o banho.
O bônus era maior que o ônus e nós sabíamos disso! Então meus dois irmãos mais novos e eu nunca falhamos na missão, "missão dada missão cumprida!"
Me lembro quão bom era quando minha mãe chegava e fazia pipoca, sentavamos no sofá para assistir caverna do dragão, GoGoV (gogofive) ou Jaspion eram nossos prediletos!
Infância deliciosa.
Acredite você ou não, enquanto escrevo acabei de ouvir minha mãe perguntar aos seus netos se eles querem pipoca...
Isso é fantástico!
Quando me pego pensando se devo largar o balde por estarem pesados, ou simplesmente por ser atraído pela vontade de brincar lá fora, me lembro do quanta de coisa boa que a água limpa da mina nos proporciona, então percebo que não podemos viver sem eu chegar em casa com os galões, hoje muita gente precisa dessa água, Os queridos que a mim foram entregues para eu zelar, tem muito em jogo.
Então vejo o quanto de satisfação me traz ombros ralados e mãos calejadas, percebo que o sorriso e comida a vontade em casa não tem dinheiro ou esforço que pague.
"NUNCA PODEMOS DIZER QUE DESTA ÁGUA NÃO BEBEREI - O Nosso objetivo é crescer, mas muitas vezes não conseguimos, por isso é aconselhável recolher a previdência social e manter uma poupança de emergência; porque dias amargos poderão aparecer"
Ao deixar o útero materno, sem consciência, trocamos a bolha de água pela bolha de ar, apenas para descobrir que a vida é uma sucessão de bolhas, onde cada transição nos prepara para mergulhar no mistério da próxima
Se a cada milésimos de segundos, caisse uma gota de água a cada vês que penso em você !
Estaria chovendo por semanas !🌹
[Verso] A cada manhã, vamos agradecer, pela água e o pão que nos mantém de pé.
E no decorrer do dia, sempre reconhecer, e cuidar de nossa fé.
[Refrão] E aí meu irmão, já agradeceu ao Pai celestial?
Gratidão é o que não nos pode faltar. São tantas coisas que do alto nos vêm, sejamos portanto, gratos também. Porque essa vida é um instante, e breve vamos além.
[Verso] A cada manhã, vamos perdoar, as ofensas e o mal que nos fizeram passar.
E no decorrer do dia, sempre reconhecer, que precisamos aprender, como devemos amar.
[Refrão] E aí meu irmão, já agradeceu ao Pai celestial?
Gratidão é o que não nos pode faltar. São tantas coisas que do alto nos vêm, sejamos portanto, gratos também. Porque essa vida é um instante, e breve vamos além.
Só confio em bebidas que tenham sido testadas há no mínimo mil anos. Isso se resume a água, vinho e café.
Dona De Si
Ela é furacão de emoções
Viramundo através de suas formas
Fogo, ar, terra e água
Independente!
Insubmissa!
Destemida!
Deusa mulher
Dona de si
Só percebemos o valor da água
Quando a fonte seca
E no amor é a mesma coisa
Talvez ele esteja em sua frente
As vezes não conseguimos enxergar
Quando percebemos, muita água já rolou,
aí já é tarde
O que fica é um coração partido
Cheio de saudade
Às vezes me pego observando o rio que flui,
Sendo referência à passagem da água que
Nutre minhas raízes, trazendo comigo
O sentimento de crescimento.
Amanhã é um novo dia no qual estenderei folhas pelo ar,
Buscando espaço e marcando presença.
Quando preso em indiferença, ou seja, estagnado,
Costumo reprimir minha vontade de potência.
Visto que a água contaminada
Afeta meu ser, trazendo à minha janela translúcida
A confusão e a desarmonia.
Contudo, aquele que foi reprimido
De expressar tal diferença
Desiste de lutar por domínio,
Transformando outros em poluentes..
Água estilhaçando as vidraçarias, invadiram o quarto com extrema violência, inundando nossos corpos, na missão de afogar-nos. Neste momento, notei que não importa quanto dinheiro tenhamos nos bolsos, eles não se tornarão botes. E não importa a falta deles, não nos deixam mais leve.
Eu prometo,Nem que as montanhas começem a cair,Ou a água do mar secar,Ou quando a neve derreter
E um vulcão congelar.
Por pura Beberagem nosso planeta tomou água do espaço.
Em função disso ficou bêbado e criou a vida.
Água e óleo são líquidos, mas enquanto um sustenta a vida, o outro te leva à morte se consumido em excesso — escolha o que te mantém vivo. Lembre-se: ser parecido não é ser igual, e nem todo amigo é leal
O FIM DAS CONTAS
O fim das contas poderia ser macio
Cansaria a agua até ela ser um rio
Definitivamente é bem mais que o fio
É o plástico que lhe confio
É da trevas o seu fim, o minério
Mas não duvido que um dia assim eu rio
Não ter contas mais nas praias do Rio
Gente boa trabalhando meses no brio
Sem ter contas de pagar como se fossem cio
Da tara dos que usam do pior do comércio.
Se for para parcelar essa dor tem que ser sem dar um pio.