Água

Cerca de 6850 frases e pensamentos: Água

⁠Pra ter o corpo quente, eu congelei meu coração,
pra esconder a tristeza maquiagem à prova d'água,
hoje você me vê assim e troca de calçada,
só que amar dói muito mais do que o nojo na sua cara

Marília Mendonça

Nota: Trecho da música Troca de calçada.

Inserida por PedroAlmeida

⁠Se uma flor já morre por falta de uma pouca quantidade de água, imagina você

Inserida por MVmarin

⁠Não desista!

Se for preciso, vá até o fundo do poço, só não esqueça de trazer água para quem pensa que o fundo do poço é o seu fim!

Charles Batalha

Inserida por charlesbatalha_

⁠sou como areia que escorrega das mãos, sou como água de torneira, como pingos de chuva fina, não pertenço a este mundo, mas este mundo me pertence, quando você pensa que me domina, eu saio à francesa e desapareço entre as fumaças da vida. Sou um fantasma nas vidas das pessoas, entro e não fico muito tempo, tenho medo das partidas, por isso, saio primeiro. Não tente conhecer uma pessoa pelo seu agir, ela pode interpretar um papel, tente decifrar pelos sorrisos espontâneos, pois não há nada mais inocente e verdadeiro que os sorrisos de alguém, as falas são pensadas, mas o riso é de graça.

Inserida por cidavitorio

⁠A repetição de comportamentos incongruentes é como a gota de água da técnica de tortura: muito tempo aturando enlouquece qualquer um!

Inserida por biancaben

Se tivéssemos conhecimento da nossa profunda pobreza, buscaría-mos água em Deus como quem desfalece de cede! Porque a água que procuramos, e o alimento que precisamos está nele...

Inserida por mirian_ferreira_1

⁠A QUATRO MIL METROS DE VOCÊ

Rarefeito é o ar apesar do vento
Entra em mim como água no deserto
O diafragma em soluços, tento
A atmosfera que és tu, liberto.

Respiro fundo e olho a queda
A tristeza escarlate-artéria depreda
O sangue azul-veneno em mim enreda
Teu cheiro em meus alvéolos já não degreda.

Almejo as habilidades dos pássaros
Invejo os leves pulmões caros
Desprender-me dos limites bárbaros
A chegada ao topo é para os raros.

Meus ouvidos me falam dos teus ecos
Martela em meus tímpanos apáticos
Destoam além dos meus instintos poéticos
Seus ecléticos pensamentos sarcásticos.

Inserida por Kevin_litera

⁠Seca na terra de concreto
Onde o verde parece morto
Brasília, cidade do cerrado
Água é vida, mas tem faltado.

A seca castiga o cerrado
E a terra seca parece um fardo
As árvores pedem água, gritam
E o sol escaldante não desanima.

A cidade planejada sofre
Com a falta de água que não chove
O meio ambiente pede socorro
E a população precisa de um rumo.

Preservar é a palavra de ordem
Cuidar do meio ambiente é preciso
Para que a seca não seja um cemitério
E o cerrado continue vivo.

Brasília, cidade do futuro
Precisa cuidar do meio ambiente
Para que o cerrado tenha um futuro seguro
E a água seja um recurso permanente.

Inserida por romeufelix

⁠Chocolato

"O cachorro reencontrou sua arqui-inimiga: a água. Ele não esperava a batalha em pleno quintal de casa, mas não fugiu à luta e mergulhou de cabeça no duelo com sua nêmesis. O cão, não satisfeito com a vitória, ainda deglutiu a vencida em sinal de dominância. Feliz, Chocolato retorna ao lar e é recebido com glórias e honrarias: cinco minutos de carinho na barriguinha."

Inserida por djulianojacques




Queda d'água

Som que nos envolve e acalma,
numa ópera de ternos murmúrios !

Na melancolia da tarde, vem o sossego...

Enchendo a boca do poeta...
de sons mudos, que voam de dentro da alma !

Inserida por JoseCerejeira

⁠Bem vindo Março!
Que será um Marco
As água que levam e trazem novos rumos.
Abençoados os corações esperançosos que transbordam amor.
Pois sem amor, nada seremos nem mesmo seríamos
Pode ser sobre mim,sobre você ,sobre nós.
O nós feito da cumplicidade do olhar da troca que ficou,do toque que eternizou.
Se é poesia? Não sei.
Se é poema?Talvez.
Se é arte? Sempre.
Obras do universo paralelo.

Inserida por Gabioliveira72

⁠Assim como a sabedoria da vida, a água é fluida em sua espontaneidade, mas não menos consistente; flexível mas não necessariamente superficial; em sua temperança, contorna as situações sem se amoldar a elas, mantendo em si sua força interna sem resistir ao curso da vida.

Inserida por AlquimiaPsi

⁠A separação é um balde de água gelada em nossas cabeças... estava tudo tão quente, foi se amornando até que ficou frio, e quando tentamos aquecer logo, vem um balde de gelo para nos deixar congelados por dentro.

Inserida por tatyanenicklas

⁠O desejo de sombra e água fresca foi tão intenso, que as torneiras já se fecharam e a escuridão se aproxima.

Inserida por Vambor

⁠O amor é que nem água, você precisa, mas tem chances de você beber água pura

Inserida por Psyduarte

⁠"Só quero retornar para o mar, me deixem passar." Disse a água da chuva aos homens de um certo lugar.

Inserida por Negreiros

⁠O amor é como uma planta, que se agua todos os dias, se aduba de tempos em tempo, se poda quando precisa, e na hora certa dar frutos..

Inserida por CONDIOLOV

O amor é como água que bate na pedra todos os dias e com o tempo a pedra muda, mas a água não. O amor de quem ama é grande quantidade despejada durante o tempo, quanto maior o amor menor será a pedra. As pedras são barreiras que o amor sempre contorna, as menor ele leva, e as que ficam no seu caminho são lentamente moldadas. Lembre que o amor não tem fim, muitas das vezes as pessoas não podem suportar, não por serem pedras gigantes, mas porque não conseguem ver que amor muita das vezes se parece como agua, essencial para a vida, mas não tem cheio, cor, gosto, as vezes nem mesmo o calor, quando é assim as vezes é necessário que amor possa seguir seu curso até encontrar destino certo, e ser reciprocamente descoberto!!

Inserida por CONDIOLOV

Quem só examina a superfície acaba bebendo água podre

Inserida por Netrax

⁠Cachoeira

Desse som fiz uma poesia
o barulho d'água
enquanto caia
pelas rochas
ela batia
Achei que o tempo pararia
Engano meu
Com você o tempo parece voar
E a cada dia estou mais
perto de decolar
Com o que merece ser eternamente lembrado
Nem que seja na parede em formato de quadro.

Inserida por leoopro