Água
Outro dia me invadiu uma enorme
vontade de beber, de beber e dormir.
Bebi uma garrafa d'água inteira
e depois fui pra cama.
Assim como o leito dos rios precisa da água que rola o coração necessita de afeto.Mesmo que o tempo não cure as feridas, mesmo que os sonhos não preencham o vazio no meu coração.Hoje é dia da faxina mental vou jogar fora tudo que me prende ao mundinho de coisas tristes todas aquelas tranqueiras que guardo em um cantinho do coração quando me julgo apaixonados vou esvaziar o coração não importa onde parei em que momento da vida eu cansei ficarei pronto como uma criança que a quem a ama ela beija,
eu amo você ainda sinto o ritmo do meu coração cujo o nome é audácia a noite veio pousando devagar sobre a Terra,Sai de braços com ela levando tudo que e meu ela não sabe meu rumo eu não pergunto o seu. Boa noite.
Oque será que será ?
Quando a água acaba
Quando a chuva acaba
Quando não houver mais fauna
Quando a flora desaparecer
Quando os recursos carecer
Me falta o ar só de imagina
Escrever é um luxo ou, com sorte, um arco-íris de cores. É o meu salva-vidas quando a água do rio ou do mar tenta me arrastar para baixo. Quando você quer morrer, se apaixone por si mesmo, procure algo tocante que o salve.
Impossíveis...
Entre tantas coisas impossíveis que se apresentam diante de nós; reter água com as mãos, é uma delas.
Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura
Toda a água dos rios corre no mesmo sentido, é nos oceanos que tudo ocorre, a poluição das águas trazidas pelos rios.
História de um assassinato
O começo do conflito é como liberar água; portanto, interrompa a disputa antes que uma briga comece. - Provérbios 17:14
Escritura de hoje : Mateus 5: 21-26
O jornal relatou um trágico incidente de violência que ocorreu em um país sul-americano. Um camponês matou seu melhor amigo enquanto discutiam sobre diferenças políticas. Quando perguntado por que ele fez isso, ele respondeu com estas palavras assustadoras: “Começamos pacificamente e depois discutimos. Eu o matei quando fiquei sem palavras.
Essa tragédia lembra os ensinamentos de Jesus em Mateus 5 sobre a estreita conexão entre raiva e assassinato. Primeiro, ele enfatizou a seriedade da raiva (vv.21-22). Ele alertou que a raiva maliciosa, como o assassinato, seria punida por Deus. Depois, deu conselhos práticos destinados a neutralizar a raiva de uma pessoa que tem algo contra outra (vv.23-26).
Todos devemos dar uma olhada em nossa raiva interior. Podemos pensar que podemos controlá-lo. Infelizmente, porém, nossos sentimentos de hostilidade geralmente nos controlam e nos levam a fazer coisas que nunca faríamos pensando claramente. É por isso que a raiva não resolvida precisa ser vista como uma bomba-relógio que pode explodir, destruindo a nós mesmos e causando danos irreparáveis aos outros. É verdade que nem toda raiva está errada. Mas toda raiva errada precisa ser reconhecida e confessada antes de levar ao "assassinato".
Refletir e orar
Quando perdi a paciência,
também perdi a razão;
Nunca me orgulho de nada
Que com raiva eu faço. Jackson
Quem vence sua ira conquista um inimigo forte. Mart DeHaan
Raízes profundas
Ele será como uma árvore plantada pelos rios de água, que produz seus frutos em sua estação. - Salmo 1: 3
Escritura de hoje : Salmo 1: 1-6
No meu pomar há duas pereiras. O verão passado foi extremamente seco, mas uma das árvores não foi afetada e permaneceu verde e produziu peras deliciosas. A outra árvore não se saiu tão bem. Suas folhas ficaram amarelas, as frutas murcharam e as folhas e as frutas caíram no chão. A árvore parecia estar morta.
Depois vieram as chuvas e o chão estava encharcado de umidade. A árvore que parecia morta voltou à vida. Logo estava coberto de folhas e (acredite ou não) na parte final de agosto, explodiu em plena floração. Pequenas peras apareceram, mas depois veio a geada e nenhuma fruta amadureceu.
Uma árvore prosperou e produziu deliciosos frutos na estação. O que fez a diferença? Suas raízes cresceram profundamente, onde encontraram muita água. O outro tinha raízes rasas e dependia das chuvas incertas. Aquele era como a árvore que Davi descreveu, "plantada pelos rios de água" (Sl 1: 3). O outro, com flor tardia, não dava frutos.
Que tipo de árvore você é? Suas raízes se aprofundam nas correntes subterrâneas da Palavra de Deus ou sua vida devocional é superficial e apenas ocasional? Mergulhe fundo, amigo, profundamente no Livro, e sua vida produzirá abundante fruto espiritual.
Refletir e orar
Os justos são nutridos como uma árvore
, à beira do rio;
Suas folhas são verdes, seus frutos são seguros,
e assim suas obras permanecem. - Anon.
Não podemos dar frutos sem a água da Palavra de Deus. MR DeHaan
Os poços velhos
Isaque cavou novamente os poços de água que haviam cavado nos dias de Abraão, seu pai. - Gênesis 26:18
Escritura de hoje : Gênesis 26: 12-18
Muitos anos atrás, uma revista publicou uma história sobre um homem que visitou uma pequena cidade em Cape Cod. Ele comprou uma antiga fazenda que havia caído em desuso e planejava melhorar a propriedade cavando um novo poço. Um agricultor idoso, no entanto, que conhecia o lugar em sua glória original, disse: “Por que você não abre bem o velho? Costumava haver muita água doce nela.
A sugestão parecia boa, então o proprietário disse aos trabalhadores para limpar o poço velho. Alguns dias depois, começou a encher novamente com água fresca e deliciosa.
Esse relato me lembrou a história de Gênesis 26. Isaque “cavou novamente os poços” de seu pai Abraão, que os iníquos filisteus haviam parado e encontraram ali o mesmo refresco que seus ancestrais.
Eu vejo uma parábola espiritual em tudo isso. Não há nada de errado com as velhas verdades da Bíblia nas quais nossos pais acreditavam e se apegavam. O mundo e o diabo tentaram entupir nossos recursos espirituais com teorias artificiais, pensamento mundano e ceticismo sobre a inspiração da Bíblia.
Com a iluminação do Espírito Santo, limpemos os poços eternos da verdade, para que a água possa fluir livremente novamente. Os velhos poços da verdade bíblica nos satisfarão.
Refletir e orar
'No meio das tempestades de dúvida e descrença que tememos,
permanece um livro eterno que o mundo preza;
Através das eras inquietas, permanece o mesmo
- É o livro de Deus, e a Bíblia é o seu nome! —Carr
A Bíblia pode ser antiga, mas sua verdade é sempre nova. Henry G. Bosch
lanches noturnos
no caos o desejos da alma,
no deslumbre do ares.
num copo de água gelada,
se tem tantos prazeres,
entre paradoxos coisas fluem
as desculpas dos pesadelos,
são fogueiras de desilusão,
abraços e desculpas foi um sonho ruim.
LEMBRANÇAS DE CRIANÇA
Autora: Lourdes Duarte
Olhando a água transparente riacho,
Lembro-me dos banhos quando criança
Sem medo da poluição aproveitava
O encanto que a natureza proporcionava.
Brincadeiras de criança, eu e minha manas
Brincávamos de princesas, num barco a vela
Mesmo em águas rasas de um riacho, sentíamos
O balançar das ondas e o soprar dos ventos.
No riacho de águas claras se via os peixinhos,
E as princesas gritavam, tubarões a vista!
Tudo fantasia, fruto dos livros que líamos
Ou das histórias que a mamãe contava.
Quem dera que aqueles tempos voltassem
Em que o riacho as vezes era o tobogã
Ao deslizarmos nas corredeiras, de águas claras
Enquanto a mamãe gritava, meninas!
Hora de voltar para casa!
O poço de água, que te trará sustento, está do seu lado, mas o foco no problema é tanto, que Deus envia um anjo pra te ajudar a ver isso.
Enquanto continuar olhando tempestade e mar revolto, a água continuará entrando em seu navio, olha pra Jesus que as coisas mudam.
No crepúsculo da existência
A lua invadindo o céu sou Sol
Vc me dá água na boca
Calor
Verdadeira alucinações
Te adoro
Insanamente
Irresponsável+mente
E eu querendo uma coisa normal
toda noite vem o homem
vestido de branco e
digo a ele
é impossível domar a água
I just sit on the ground in your way
o homem vestido de branco
anota a minha doença num papel.