Frases sobre agricultura que inspiram amor pela terra đŸŒ±

⁠Do sol, a luz
Do solo, os nutrientes
Das suas mĂŁos, o labor
que alimenta a humanidade.

28 de julho
Dia do Agricultor.

Inserida por CarinaWR

⁠A colheita vem para quem tem a paciĂȘncia de cultivar.

Inserida por lobo13

⁠⁠Faça chuva ou faça sol, a meteorologia é parceira do Agro.

Inserida por lobo13

⁠Poucos conhecem a grandiosidade e a importùncia das plantas, mas todos desfrutam de seus incontåveis benefícios.

Inserida por lobo13

⁠No campo, nossa vocação para semear progresso nos permite colher os melhores resultados.

Inserida por lobo13

⁠Severo acrescentou que a cana o cativou tanto que lhe ensinou a sabedoria, os ritmos lentos da natureza, e as plantaçÔes se tornaram para ele mais preciosas do que todo o ouro do mundo.

Inserida por pensador

⁠As aves observam o homem do campo arando o solo, e voam rapidamente em busca do alimento resultante disto. A terra é o início de todas as coisas, Deus estå no controle.

Inserida por FernandoAlva

⁠Encontre o topo do mundo e descubra o que o mantem de pé, é onde devemos estar.

Inserida por FernandoAlva

Carazinho
⁠Gosto de estar na terra amada
sorver um chimarrĂŁo com os familiares
admirar a avenida e as Flores
abraçar os amigos pelos caminhos.

Manifesto de coração o que sinto
pois aqui nunca estarei sozinho
me encanto cada vez mais
com as belezas de Carazinho.

Cidade da hospitalidade
nas ruas que sempre passo
sempre vejo novidades
e as que ainda nĂŁo passei
sĂŁo as sinto mais saudades!

Terra que me deu vida
belezas naturais
agricultura pujante
Povo fantĂĄstico
sorridente e conciso
nasci aqui e de
mais nada preciso.

Inserida por Moapoesias

⁠A observação e a interação é o que molda a humanidade e estabelece os alicerces para o mundo contemporùneo.

Inserida por salvadorbrenon

⁠A necessidade, a natureza e a criatividade, em conjunto, moldam o futuro com a cumplicidade da vida humana.

Inserida por salvadorbrenon

⁠REVOLUÇÃO AGRÍCOLA
.
.
“Quando hĂĄ um salto muito relevante em uma Ă©poca do desenvolvimento humano, podemos falar em revoluçÔes – ou mais propriamente em revoluçÔes civilizacionais que ampliam o potencial humano de domĂ­nio do mundo Ă  sua volta. As revoluçÔes transversais costumam mudar a face do planeta. Elas nĂŁo modificam apenas uma pequena localidade ou comunidade nacional, mas transformam a vida humana de maneira generalizada, estendendo-se menos ou mais rapidamente pelo planeta inteiro. Em comparação com o desenvolvimento gradual que costumamos ver sempre, as revoluçÔes parecem ser muito rĂĄpidas – desde que tenhamos em vista que o tempo Ă© relativo. Por exemplo, a primeira grande revolução transversal a toda a espĂ©cie humana conhecida foi a chamada Revolução AgrĂ­cola. Esta revolução mudou rapidamente a prĂłpria aparĂȘncia do planeta. Ela ocorre entre 10.000 e 8.000 anos em diversas partes do mundo, mas este intervalo de dois mil anos nĂŁo nos deve iludir: comparado com os 2.400.000 anos em que a humanidade foi nĂŽmade e praticava uma economia apropriativa, os dois mil anos de espraiamento da revolução agrĂ­cola representam uma duração muito curta.
.
O que foi a Revolução AgrĂ­cola senĂŁo uma ruptura tecnolĂłgica que pĂŽde alçar o mundo humano a um novo patamar de domĂ­nio sobre o mundo e sobre as forças da natureza? Com a Revolução AgrĂ­cola, ocorrida no perĂ­odo neolĂ­tico e deixando para trĂĄs a era paleolĂ­tica, os seres humanos passaram nĂŁo mais a se apropriar espontaneamente do que a Natureza oferecia, mas a planejar o crescimento da prĂłpria natureza em certas direçÔes, de modo a favorecer a sua alimentação. De igual maneira, os bandos de seres humanos do perĂ­odo neolĂ­tico deixaram de precisar seguir os animais em sua atividade nĂŽmade de caçadores que antes praticavam a economia apropriativa, e passaram a domesticar animais – seja para abatĂȘ-los para alimentação, seja para se valerem de sua força animal de modo a realizar trabalhos diversos como o auxĂ­lio no cultivo da terra ou o transporte. As tecnologias do cultivo e da domesticação de animais – ao lado da produção de novos instrumentos prĂłprios Ă  agricultura, tais como os vasos de cerĂąmica de todos os tipos – demarcam, deste modo, este grande processo que Ă© conhecido como Revolução AgrĂ­cola”
.
.
[BARROS, JosĂ© D’Assunção (org.). HistĂłria Digital. PetrĂłpolis: Editora Vozes, 2022. p.12-13].

Inserida por joseassun